Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme "trava" e não abre com controle.

+2
Jácomo André Vita
proenca.spo
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alarme "trava" e não abre com controle. Empty Alarme "trava" e não abre com controle. Qui Fev 22, 2018 7:38 pm

proenca.spo

proenca.spo

Boa noite.

Tenho um civic LXL 06/06 e estou com um problema que esta me irritando muito com abertura e travamento das portas pelo controle original.

Cenario 1

Travo as portas com controle, dai depois de um tempo, quando volto para o carro para abrir as portas
Não abre pelo controle, não é problema do controle, já fiz teste com os 2.

Então eu abro na chave, e o alarme dispara, eu tiro o fusivel sinalizado com um cadeado de trava portas debaixo do volante.

Ja troquei fusivel, fiz testes com multimetro em todos os fusiveis, de bateria, caixa de fusivel do capo, e nada
O problema não some.

É assim, se eu travar e abrir em seguida funciona, se eu travar comigo dentro do carro, ele fecha e abre de boa

Mas se eu fechar e sair, for no mercado por exemplo, quando volto já não abre.

Bateria do controle OK. novissima, tenho 3 em casa, nova para não ter duvida.

Valeu!

Jácomo André Vita

Jácomo André Vita

Tenho um problema semelhante no meu Civic. As travas atuam ou não, dependendo de quanto tempo que eu deixei o motor desligado. Quando a bateria (a do carro) não é nova, ela tem uma auto descarga, e após algum tempo sem o alternador recarregar, a bateria não tem força pra chamar as quatro travas, que são acionadas simultaneamente. Para confirmar isso, tente acionar as travas com a bateria chupetada por outro veículo. Talvez uma lubrificada nos pinos das travas ajude. Boa sorte.

proenca.spo

proenca.spo

Opa. Boa tarde.

É, eu não tentei isso da chupeta... Vou mandar dar uma carga na bateria....
Mas engraçado que quando abro com a chave, ele sobe os 4 pinos....

Dai se eu travar no controle, e abrir na chave, dai dispara a buzina, dai preciso apertar o interruptor da porta 5x com a chave no contato para desativar...

Então só volta a funcionar no controle se eu remover o Fusil (10) na caixa debaixo do volante ..

Por hora só estou fechando e abrindo na chave para não disparar o alarme.

Vou dar Carga, dai posto aqui se resolve ou não..

Obrigado!

gabrielponto

gabrielponto

Estou com esse mesmo problema, mas eu desconfio de problema no controle.

Logo que peguei o carro, funcionava perfeito, depois de uns meses começou a dar problema, primeiro troquei a bateria e funcionou. Mas depois começou a luta, eu tinha que entrar pelo porta malas, pois a minha chave não abria a porta dianteira.

Como desconfio do controle estou pensando em comprar um novo módulo de alarme da Positron, pois é praticamente o mesmo preço do controle. Mas tenho dúvida se eu mesmo conseguiria substituir o original por ele, pois aí compensaria, já que o novo vem com dois controles.

Você pode nos contar como testou seu controle?

jvnovo

jvnovo

Olá proenca.spo!

Tive um problema exatamente igual. Do nada, o controle parou de armar/desarmar o alarme. Fazia a programação, passava-se algumas horas e o controle perdia o sincronismo e não funcionava. Creio que o controle enviava o sinal, pois o LED acendia, mas nada acontecia. Isto era recorrente: eu programava, o controle funcionava logo após a programação, mas poucas horas depois não havia mais sincronismo. Também troquei a pilha, mas não resolveu.
O problema acabou quando eu troquei de controle. Neste caso, o carro já veio com um controle reserva. Está bem desgastado, mas funcionou. Sincronizei e voltou a funcionar, permanentemente.
Dica: tente encontrar um controle emprestado para vc testar e ter certeza, para não correr o risco de comprar um controle novo e não ter sucesso.
Nota: eu faria de tudo para ficar com o sistema de alarme original do carro.
Nota 2: caso ocorra novamente de o controle perder o sincronismo com o alarme no momento em que o alarme encontra-se armado, ou seja, impossibilitado de desarmar com controle remoto, faça o seguinte procedimento.
1- abra a porta do motorista com a chave (o alarme irá disparar);
2- gire a chave na ignição e mantenha na posição II (note que mesmo que tente dar partida, não irá acontecer, pois o sistema de segurança bloqueia a partida);
3- pressione 5x consecutivas num intervalo de tempo de até 4 segundos o interruptor da porta do motorista (é aquele que faz acender a luz do teto interna, além de outras funções como informar o alarme, etc. que a porta está aberta ou fechada). O alarme irá desarmar do mesmo modo que acontece quando era acionado o botão desarmar do controle remoto.

Apenas como mais uma nota, abaixo está o texto que consta no manual original do veículo, de como programar um controle remoto.
A sequencia dos itens 1 a 13 deve ser realizado no tempo máximo de 1 minuto
1 - Se o sistema de segurança estiver ativado desative
2 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
3 - Escolha um controle remoto e pressione brevemente pela primeira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
4 - Desligue a chave de ignição (posição off);
5 - Desligue a chave de ignição (posição off);
6 - Pressione brevemente pela segunda vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
7 - Desligue a chave de ignição (posição off);
8 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
9 - Pressione brevemente pela terceira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
10 - Desligue a chave de ignição (posição off);
11 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
12 - Pressione brevemente pela quarta vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
13 - Pressione brevemente pela primeira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) do controle remoto. Neste momento tem-se a confirmação da programação pelo acendimento do led localizado perto da diração do veiculo ou no painel de instrumentos e pelo travamento e destravamento das portas.

Sincronismo do controle remoto (em caso de troca de pilhas).
1 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
2 - Pressione qualquer um dos botões (travar ou destravar) por duas vezes pausadamente dentro de 30 segundo apos a ignição ter sido ligada;
3 - O reconhecimento do sincronismo será o travamento seguido do destravamento das portas. Agora o controle remoto estará novamente operacional.

Abs e boa sorte!

maivo2005

maivo2005

Estou com o mesmíssimo problema, refaço o sincronismo do controle com a central, daí ele trava e destrava, se deixar travado por alguns minutos já não destrava mais, só com a chave e fazendo todo aquele malabarismo de apertar o interruptor da porta várias vezes até o alarme parar de soar. Não acredito que tenha algo a ver com a bateria visto que com a chave destrava instantaneamente.
Alguém sabe me dizer onde fica o módulo que comanda isso e se alguém já trocou ou resolveu o problema de alguma forma?

gabrielponto

gabrielponto

Eu comprei um alarme da Taramps há um ano atrás e substituí.

Quase comprei um novo módulo original no Mercado Livre, mas ouvi falar de alguém que havia comprado e deu problema de novo. Até que não era caro, achei um por R$70,00 mais o frete.

Eu já tinha certeza que não era o controle, pois sempre que desligava e ligava a central de alarme ele voltava a funcionar e com algum tempo (menos de um dia) parava de funcionar de novo. Mas infelizmente não consegui nenhuma solução. Até procurei em fóruns de eletrônica mas me recomendaram instalar outro.

Esse módulo do Civic fica abaixo do volante, pesquisa em vídeo no YouTube que é mais fácil você encontrar.
Faça o mesmo teste que eu fiz, se você desligar o cabo (é um pouco difícil desencaixar, mas você consegue, o ideal é retirar o suporte com uma chave de boca 10) e depois religar novamente e ele voltar a funcionar é o mesmo problema.

Eu queria ter feito o esquema de substituição na época para facilitar para quem comprasse um alarme Taramps, mas acho que tenho algo anotado. Se interessar é só falar aí que eu ajudo.

Gostei do Taramps e preferi ele por ser mais barato, gastei menos de R$200,00

Gabriel Alexandre

Gabriel Alexandre

Alguém resolver o problema do alarme ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos