Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme "trava" e não abre com controle.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Alarme "trava" e não abre com controle. em Qui Fev 22, 2018 7:38 pm

proenca.spo

Boa noite.

Tenho um civic LXL 06/06 e estou com um problema que esta me irritando muito com abertura e travamento das portas pelo controle original.

Cenario 1

Travo as portas com controle, dai depois de um tempo, quando volto para o carro para abrir as portas
Não abre pelo controle, não é problema do controle, já fiz teste com os 2.

Então eu abro na chave, e o alarme dispara, eu tiro o fusivel sinalizado com um cadeado de trava portas debaixo do volante.

Ja troquei fusivel, fiz testes com multimetro em todos os fusiveis, de bateria, caixa de fusivel do capo, e nada
O problema não some.

É assim, se eu travar e abrir em seguida funciona, se eu travar comigo dentro do carro, ele fecha e abre de boa

Mas se eu fechar e sair, for no mercado por exemplo, quando volto já não abre.

Bateria do controle OK. novissima, tenho 3 em casa, nova para não ter duvida.

Valeu!

2 Re: Alarme "trava" e não abre com controle. em Qui Mar 15, 2018 10:15 am

Jácomo André Vita

Tenho um problema semelhante no meu Civic. As travas atuam ou não, dependendo de quanto tempo que eu deixei o motor desligado. Quando a bateria (a do carro) não é nova, ela tem uma auto descarga, e após algum tempo sem o alternador recarregar, a bateria não tem força pra chamar as quatro travas, que são acionadas simultaneamente. Para confirmar isso, tente acionar as travas com a bateria chupetada por outro veículo. Talvez uma lubrificada nos pinos das travas ajude. Boa sorte.

3 Re: Alarme "trava" e não abre com controle. em Qui Mar 15, 2018 3:30 pm

proenca.spo

Opa. Boa tarde.

É, eu não tentei isso da chupeta... Vou mandar dar uma carga na bateria....
Mas engraçado que quando abro com a chave, ele sobe os 4 pinos....

Dai se eu travar no controle, e abrir na chave, dai dispara a buzina, dai preciso apertar o interruptor da porta 5x com a chave no contato para desativar...

Então só volta a funcionar no controle se eu remover o Fusil (10) na caixa debaixo do volante ..

Por hora só estou fechando e abrindo na chave para não disparar o alarme.

Vou dar Carga, dai posto aqui se resolve ou não..

Obrigado!

4 Re: Alarme "trava" e não abre com controle. em Qui Mar 15, 2018 4:11 pm

gabrielponto

Estou com esse mesmo problema, mas eu desconfio de problema no controle.

Logo que peguei o carro, funcionava perfeito, depois de uns meses começou a dar problema, primeiro troquei a bateria e funcionou. Mas depois começou a luta, eu tinha que entrar pelo porta malas, pois a minha chave não abria a porta dianteira.

Como desconfio do controle estou pensando em comprar um novo módulo de alarme da Positron, pois é praticamente o mesmo preço do controle. Mas tenho dúvida se eu mesmo conseguiria substituir o original por ele, pois aí compensaria, já que o novo vem com dois controles.

Você pode nos contar como testou seu controle?

5 Re: Alarme "trava" e não abre com controle. em Seg Mar 19, 2018 9:21 pm

jvnovo

Olá proenca.spo!

Tive um problema exatamente igual. Do nada, o controle parou de armar/desarmar o alarme. Fazia a programação, passava-se algumas horas e o controle perdia o sincronismo e não funcionava. Creio que o controle enviava o sinal, pois o LED acendia, mas nada acontecia. Isto era recorrente: eu programava, o controle funcionava logo após a programação, mas poucas horas depois não havia mais sincronismo. Também troquei a pilha, mas não resolveu.
O problema acabou quando eu troquei de controle. Neste caso, o carro já veio com um controle reserva. Está bem desgastado, mas funcionou. Sincronizei e voltou a funcionar, permanentemente.
Dica: tente encontrar um controle emprestado para vc testar e ter certeza, para não correr o risco de comprar um controle novo e não ter sucesso.
Nota: eu faria de tudo para ficar com o sistema de alarme original do carro.
Nota 2: caso ocorra novamente de o controle perder o sincronismo com o alarme no momento em que o alarme encontra-se armado, ou seja, impossibilitado de desarmar com controle remoto, faça o seguinte procedimento.
1- abra a porta do motorista com a chave (o alarme irá disparar);
2- gire a chave na ignição e mantenha na posição II (note que mesmo que tente dar partida, não irá acontecer, pois o sistema de segurança bloqueia a partida);
3- pressione 5x consecutivas num intervalo de tempo de até 4 segundos o interruptor da porta do motorista (é aquele que faz acender a luz do teto interna, além de outras funções como informar o alarme, etc. que a porta está aberta ou fechada). O alarme irá desarmar do mesmo modo que acontece quando era acionado o botão desarmar do controle remoto.

Apenas como mais uma nota, abaixo está o texto que consta no manual original do veículo, de como programar um controle remoto.
A sequencia dos itens 1 a 13 deve ser realizado no tempo máximo de 1 minuto
1 - Se o sistema de segurança estiver ativado desative
2 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
3 - Escolha um controle remoto e pressione brevemente pela primeira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
4 - Desligue a chave de ignição (posição off);
5 - Desligue a chave de ignição (posição off);
6 - Pressione brevemente pela segunda vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
7 - Desligue a chave de ignição (posição off);
8 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
9 - Pressione brevemente pela terceira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
10 - Desligue a chave de ignição (posição off);
11 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
12 - Pressione brevemente pela quarta vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) o suficiente para o led piscar;
13 - Pressione brevemente pela primeira vez qualquer um dos botões (travar ou destravar) do controle remoto. Neste momento tem-se a confirmação da programação pelo acendimento do led localizado perto da diração do veiculo ou no painel de instrumentos e pelo travamento e destravamento das portas.

Sincronismo do controle remoto (em caso de troca de pilhas).
1 - Ligue a chave de ignição (posição II) sem ligar o motor;
2 - Pressione qualquer um dos botões (travar ou destravar) por duas vezes pausadamente dentro de 30 segundo apos a ignição ter sido ligada;
3 - O reconhecimento do sincronismo será o travamento seguido do destravamento das portas. Agora o controle remoto estará novamente operacional.

Abs e boa sorte!

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: