Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vedadores da tampa do Comando de válvulas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Robtec

Robtec

Boa noite,

O motor do meu Civic 2002 está com vazamento de óleo pelos vedadores dos parafusos da tampa do comando de válvulas. Tem alguma orientação especial para sua substituição? Posso simplesmente retirar um parafuso de cada vez, trocar o retentor (vedador) de borracha e recoloca-lo no lugar? Se não me engano são cinco ao todo.

Abraços,

mrfera38

mrfera38

boa noite. tnho um hc 2002 lx tbm.. peguei ele com 87000km e tbm tinha uns vazamentos d óleo pelo retentor do comando, da polia do virabrequim e por aquele tipo de bujão de plástico que tem do lado oposto ao retentor do comando... tbm vazava pela junta da tampa de válvulas,, troquei tudo, além das correias é claro e ficou blz.. "infelizmente" não vazava pelos o'rings ali dos parafusos da tampa, então não os troquei,, creio que não tem mistério para trocar os o'rings dos parafusos, mas acho aconselhável vc tentar descobrir o torque dos parafusos e a sequência correta do aperto e se puder, trocar a junta da tampa de válvulas, isso pra ficar um serviço padrão!!! agora, se quiser economizar um pouco, troca só os o'rings mesmo, mas cuidado pra não apertar demais os parafusos e quebrar algum!! eu troquei tudo sem torquímetro, mas trabalho com mecânica há 35 anos, então tenho um pouco mais de sensibilidade e dá pra sentir mais ou menos quando o aperto já tá legal,, se quiser seguir a dica, encoste primeiro todos os parafusos sem apertá-los, depois, olhando a tampa de cima, de um lado tem 3 parafusos e do outro 2, certo? comece dando meia volta de aperto no parafuso do meio (do lado que tem 3),, depois dê meia volta nos outros dois da outra extremidade da tampa e por fim, dê a mesma meia volta de aperto nos dois que faltam (os dois ao lado do que vc apertou primeiro)... após essa primeira meia volta de aperto em todos os cinco parafusos, repita toda a sequencia de novo quantas vezes vc achar necessário, até que atinja o torque que ache que ficou bom... de repente, é melhor não apertar tanto e observar,, se vazar alguma coisa pela junta, depois vc reaperta mais um pouco.. melhor q quebrar algum parafuso.. boa sorte.

RMAR

RMAR

boa dica amigo. se ele tiver um pequeno macete de mecânico ele vai conseguir trocar td sim. eu quando fui trocar a correia aproveitei e troquei td. os retentores comando e polia e os 5 arruelas dos parafusos bem como as 4 vedadores das velas e junta tampa de valvulas. ficou blzao rss...

Robtec

Robtec

Boa noite,

Alguém poderia disponibilizar um desenho esquemático contendo os retentores e juntas existentes no motor do Civic 2002?
A princípio terei que trocar o seguinte:
- retentor do comando
- retentor da polia do virabrequim
- "aquele tipo de bujão de plástico"
- junta da tampa de tuchos
- vedadores dos parafusos
- correias (3)

Faltou algum ítem?

Abraços,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos