Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bucha da Bandeja

+29
MarcioXperia
kamikaze59
Bromba Civic
Dequinho
FabioGregorio
JRODRIGUES190
RMAR
sidneyt
civich
turista
thiagojbezerra
jonei
Luan Silva
alessandro ribeiro
Carlos Alberto
hernandes
marciojaco
Plinio
marcelo cruz
alison_alves11
zapp
guilhermelopes
VANDERLEI
luciano marcelo
vladimir
klaus1612
mueldavc
jalexandre
Civicman
33 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Bucha da Bandeja - Página 2 Empty duvidas? Ter Ago 14, 2012 1:58 pm

Plinio

Plinio

Civicman escreveu:Apesar de ser um carro maravilhoso, outro ponto fraco do Honda Civic (um dos poucos pontos fracos desse carro)é uma bucha da bandeja dianteira. Não batente do amortecedor, bucha inferior da bandeja. Já tinha ouvido falar nesse desgaste prematuro e comprovei mês passado que é verdade. Ela estraga fácil mesmo. A troca custa em torno de 350 Reais.

meu Caro amigo!meu carro está batendo vi que são as buchas do lado esquedo!posso troca-la?ou tenho que trocar a bandeja tmbm?

27Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Set 05, 2012 2:34 pm

marciojaco

marciojaco

Sou novo aki. aproveitando o tópico

o meu carro tá com problema de trepidação no volante a 100 km/h. Já fiz o balanceamento das 4 rodas (fora do carro)e o problema continua. Fui na honda de minha cidade e o mecânico disse que pode ser o semi eixo. A parte da trizeta não deve estar bem encaixada na tulipa (que vai no câmbio). mas acho isso estranho de ser. o que vcs acham?

28Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Mentira do mecanico! Qua Set 05, 2012 8:57 pm

Plinio

Plinio

Plinio escreveu:
marcelo cruz escreveu:Caro amigo:

Tenho um NC 2010 LXL e hoje troquei os 4 pneus (estado muito ruim) com 42.000Km.Precisei tb trocar as pastilhas de freio dianterias(totalmente gastas) .O cara da loja me mostrou as buchas da balança dianterira (direita e esquerda) e estavam rasgadas e tive que trocar as balanças,pois ele me falou que não vendem as buchas sozinhas.É verdade ou o cara me enganou?O desgaste dos pneus e pastilhas conferem?(comprei o carro já usado e não sei como o antigo dono dirigia...).Um abraço.
[right]

meu civic esta fazendo esse barulho!meu mecanico falou que trocas as buchas sim!mais que e melhor trocar tudo!
Esse mecanico já vi que não e confiavel,troquei as buxas do meu carro sim comprei por 30 reais na minha cidade e resolveu o problema!tem mecanicos que falam para trocar tudo pois e bem mais trabalhoso colocar a buxa na balança!o resto de pastilha ta certo!

29Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Out 17, 2012 4:44 pm

hernandes

hernandes

Boa Tarde !
Amigos eu tenho um civic anos 2007 e estou preocupado pois ele trepida muito com acelero uma rotação acima de
2500 e quando chego mais ou menos nuns 130 km por hora ele para de trepidar alguem tem uma sugestão do que poderia ser
esse problema.

30Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Seg Nov 19, 2012 3:30 pm

Carlos Alberto

Carlos Alberto

No meu carrilnho, fui obrigado a colocar calço no prato inferior da mola, pois fazia um TOC, TOC a cada rfelevo da pista, sumiu por uns tempos mas tá voltando....Podem ter montada invertida esta mola???

31Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Seg Jan 07, 2013 3:12 pm

alessandro ribeiro

alessandro ribeiro

Boa tarde galera sou novo no forum Very Happy e eu comprei a pouco tempo um modelo 2008...e so agora percebi , que em determinada velocidade qdo passo em algum desnivel da pista, relevo etc, sinto uma batida "seca" do lado dianteiro direito... e ao acelerar nessas condicoes tambem ocorre essas batidas secas..será q pode ser essa tal bucha... ou algo mais serio ? Sad

32Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Civic EX Ter Jan 08, 2013 7:31 am

Luan Silva

Luan Silva

Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!

33Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Jan 09, 2013 2:26 pm

jonei

jonei

Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

34Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Jan 09, 2013 3:04 pm

Luan Silva

Luan Silva

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?

35Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Jan 09, 2013 3:12 pm

Luan Silva

Luan Silva

jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?

36Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qui Jan 10, 2013 7:39 am

jonei

jonei

Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?
Só a ponteira. A que estava instalada não era original. O mecânico levantou o carro e pediu para o ajudante dele ficar girando o volante para os dois lados. Colocando a mão sobre a ponteira dava para sentir o rangido nela, que refletia em toda a direção até chegar no volante.

37Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qui Jan 10, 2013 7:51 am

Luan Silva

Luan Silva

jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?
Só a ponteira. A que estava instalada não era original. O mecânico levantou o carro e pediu para o ajudante dele ficar girando o volante para os dois lados. Colocando a mão sobre a ponteira dava para sentir o rangido nela, que refletia em toda a direção até chegar no volante.

Estou pesquisando no Mercado Livre a peça seria terminal ponteira direção 2001 - 2006?

38Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qui Jan 10, 2013 8:30 am

jonei

jonei

Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?
Só a ponteira. A que estava instalada não era original. O mecânico levantou o carro e pediu para o ajudante dele ficar girando o volante para os dois lados. Colocando a mão sobre a ponteira dava para sentir o rangido nela, que refletia em toda a direção até chegar no volante.

Estou pesquisando no Mercado Livre a peça seria terminal ponteira direção 2001 - 2006?
Isso mesmo. Mas primeiro peça para testar as suas. Também veja se a do ML é original. Quando troquei a minha, na Honda custava R$ 200,00. Comprei em um ferro-velho por R$ 100,00. Não esqueça que é necessário refazer o alinhamento de direção após a troca.

39Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qui Jan 10, 2013 8:56 am

Luan Silva

Luan Silva

jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?
Só a ponteira. A que estava instalada não era original. O mecânico levantou o carro e pediu para o ajudante dele ficar girando o volante para os dois lados. Colocando a mão sobre a ponteira dava para sentir o rangido nela, que refletia em toda a direção até chegar no volante.

Estou pesquisando no Mercado Livre a peça seria terminal ponteira direção 2001 - 2006?
Isso mesmo. Mas primeiro peça para testar as suas. Também veja se a do ML é original. Quando troquei a minha, na Honda custava R$ 200,00. Comprei em um ferro-velho por R$ 100,00. Não esqueça que é necessário refazer o alinhamento de direção após a troca.

Estou vendo no mercado livre e tem uma aqui de R$ 20,00 obviamente não é original derrepente seria melhor comprar de uma sucata. Quanto te cobraram pra fazer a troca da peça?

40Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Sex Jan 11, 2013 12:03 pm

jonei

jonei

Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:
jonei escreveu:
Luan Silva escreveu:Bom dia, estou com um barulho estranho no meu Civic EX 2004(grade nova), é tipo um rangido do lado direito. Acontece quando viro a direção quase toda, sempre em curvas, nunca com o carro parado para manobrar. O que pode ser? Obrigado!
O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda com o carro em movimento. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

Mas jonei vc só trocou a ponteira ou comprou o que mais? Fui num mecânico ele disse q podia ser o "braço axial" é a mesma coisa?
Só a ponteira. A que estava instalada não era original. O mecânico levantou o carro e pediu para o ajudante dele ficar girando o volante para os dois lados. Colocando a mão sobre a ponteira dava para sentir o rangido nela, que refletia em toda a direção até chegar no volante.

Estou pesquisando no Mercado Livre a peça seria terminal ponteira direção 2001 - 2006?
Isso mesmo. Mas primeiro peça para testar as suas. Também veja se a do ML é original. Quando troquei a minha, na Honda custava R$ 200,00. Comprei em um ferro-velho por R$ 100,00. Não esqueça que é necessário refazer o alinhamento de direção após a troca.

Estou vendo no mercado livre e tem uma aqui de R$ 20,00 obviamente não é original derrepente seria melhor comprar de uma sucata. Quanto te cobraram pra fazer a troca da peça?
Não me lembro ao certo. Mas é coisa simples. Se não me engano a oficina só me cobrou o alinhamento.

41Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Sáb Jan 19, 2013 12:53 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

alguem sabe me informar se as buchas de P.U. poliuretano são boas ou se alguem ja usou.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

42Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Sáb Jan 19, 2013 10:39 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Interessante mas ainda ñ

43Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Suspensão Qua Fev 20, 2013 2:53 pm

civich

civich

Civicman escreveu:Apesar de ser um carro maravilhoso, outro ponto fraco do Honda Civic (um dos poucos pontos fracos desse carro)é uma bucha da bandeja dianteira. Não batente do amortecedor, bucha inferior da bandeja. Já tinha ouvido falar nesse desgaste prematuro e comprovei mês passado que é verdade. Ela estraga fácil mesmo. A troca custa em torno de 350 Reais.

Pelo que já relataram aqui neste fórum, vc pode ser a pessoa que pode me ajudar. Tenho um civic 2010, com muito barulho na suspensão dianteira (moro em cidade com muito paralelepípedo), revisei 3 vezes meu carro em autorizada - 2 na autorizada de Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES, e em todas falei do barulho na suspensão, eles relatam que esta tudo certo e que não tem nada com problema, tb já levei em oficinas e eles me dizem a mesma coisa, seu carro não tem nada. O que vc me sugere to querendo vender o carro.

44Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua Fev 20, 2013 7:28 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

civich escreveu:
Civicman escreveu:Apesar de ser um carro maravilhoso, outro ponto fraco do Honda Civic (um dos poucos pontos fracos desse carro)é uma bucha da bandeja dianteira. Não batente do amortecedor, bucha inferior da bandeja. Já tinha ouvido falar nesse desgaste prematuro e comprovei mês passado que é verdade. Ela estraga fácil mesmo. A troca custa em torno de 350 Reais.

Pelo que já relataram aqui neste fórum, vc pode ser a pessoa que pode me ajudar. Tenho um civic 2010, com muito barulho na suspensão dianteira (moro em cidade com muito paralelepípedo), revisei 3 vezes meu carro em autorizada - 2 na autorizada de Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES, e em todas falei do barulho na suspensão, eles relatam que esta tudo certo e que não tem nada com problema, tb já levei em oficinas e eles me dizem a mesma coisa, seu carro não tem nada. O que vc me sugere to querendo vender o carro.

Olá Civich,
Como eu disse antes,.. existe uma bucha (inferior) da bandeja que desgasta rápido e causa barulhos chatos ... e tbm um defeito em uma arruela na caixa de direção que tbm faz barulhos bem desagradáveis. Mas isso foi observado em modelos mais antigos que o seu, então creio que no New Civic isso tenha sido corrigido. Uma coisa que pode não parecer mas faz um barulho considerável, é quando solta alguma das presílhas das partes plástica (protetores) que tem debaixo do carro (na frente), ... coisa que tem bastante nos Civics e solta fácil. Outra coisa que faz barulhos estranhos -> Pastilhas de Freios com presilhas estouradas. Bem, se a Concessionária e os Mecânicos revisaram e aprovaram: amortecedores, buchas, batentes, pastilhas, aperto na barra estabilizadora, presílhas, protetores plasticos... então realmente está difícil de achar esse barulho, oque provavelmente não deve ser nada sério. Eu sugiro a vc tentar convencer o comprador de que o barulho não é nada grave, pois vc já levou a vários profissionais. Se comprometa com ele (com um prazo) a bancar o conserto do problema caso ele seja detectado.
Espero ter te ajudado - Boa Sorte!!
Civicman.

45Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Seg Abr 29, 2013 2:44 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

comprei hoje as buchas de PU [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] quando eu instalar falo pra vcs como ficou toamra que eu não jogue o dinheiro no lixo feito aconteceu comprando buchas paralelas marca axios não presta as melhores são da GRARRO feito coloquei na traseira e ate agora so as do tirante superior que tive que trocar o restante tudo ok.

46Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Ter maio 21, 2013 5:07 am

sidneyt

sidneyt

Tiago,
Já instalou as buchas? qual sua avaliação do produto?
Abraços,
sidneyt

47Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua maio 22, 2013 12:28 pm

RMAR

RMAR

guilhermelopes escreveu:
Civicman escreveu:
guilhermelopes escreveu:ola tudo bem estou com um problema no meu honda ele e do modelo ex mec ano 1998. a suspensao traseira bate muito se eu colocar 2 pessoas parece que e ate carro rebaixado e ja troquei todas as buchas traseiras molas e amortecedores mesmo assim bate muito ja levei na concessionaria e dizem que e normal so que o carro e pra 5 nao 2 pessoas o que devo fazer? será se der pressao nas molas ajudaria?

Olá Guilherme, seja bem vindo ao HC Fórum...

...que pneus e rodas estão na traseira desse carro? - (numeração/tamanho)
são as originais dele aro 14 pneu 185/70/14

Ei mano! Os pneus originais sao 185/65-R14, se tiver raspando na lataria quando o carro tá cheio é por causa dessa diferença. O pneu 70 é 5mm mais alto que o pneu 65.

48Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua maio 22, 2013 12:34 pm

RMAR

RMAR

Civicman escreveu:Apesar de ser um carro maravilhoso, outro ponto fraco do Honda Civic (um dos poucos pontos fracos desse carro)é uma bucha da bandeja dianteira. Não batente do amortecedor, bucha inferior da bandeja. Já tinha ouvido falar nesse desgaste prematuro e comprovei mês passado que é verdade. Ela estraga fácil mesmo. A troca custa em torno de 350 Reais.

Rss... Ei civicman eu tambem pensava que era "batente/bucha inferior do amortecedor dianteiro" + na verdade meu mecanico me disse que era bucha de bandeija ou bucha inferior da bandeija, cara realmente ela tem um desgaste acima do normal se comparadas as outras buchas, a minha ja tá com um pequeno trincado que já está causando uns certos barulhos na suspensao dianteira que antes nao existiam.

49Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Qua maio 22, 2013 12:35 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Civicman escreveu:Apesar de ser um carro maravilhoso, outro ponto fraco do Honda Civic (um dos poucos pontos fracos desse carro)é uma bucha da bandeja dianteira. Não batente do amortecedor, bucha inferior da bandeja. Já tinha ouvido falar nesse desgaste prematuro e comprovei mês passado que é verdade. Ela estraga fácil mesmo. A troca custa em torno de 350 Reais.

Rss... Ei civicman eu tambem pensava que era "batente/bucha inferior do amortecedor dianteiro" + na verdade meu mecanico me disse que era bucha de bandeija ou bucha inferior da bandeija, cara realmente ela tem um desgaste acima do normal se comparadas as outras buchas, a minha ja tá com um pequeno trincado que já está causando uns certos barulhos na suspensao dianteira que antes nao existiam.

COREÇÃO: ONDE LÊ-SE "BANDEIJA É BANDEJA", DESCULPE PELO ERRO DE PORTUGUES.

50Bucha da Bandeja - Página 2 Empty Re: Bucha da Bandeja Sex maio 31, 2013 9:57 pm

JRODRIGUES190

JRODRIGUES190

Meu civic 2009 apresenta um barulho quando passo em buracos ou saliências. Parece que tem algo solto, batendo. Alguém já passou por isso?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos