Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

gasolina aditivada nem isso eu nao coloco

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

galvaoo

galvaoo

coloco a normal mesmo

Convidado

avatar
Convidado

galvaoo escreveu:coloco a normal mesmo
nem eu.

galvaoo

galvaoo

Tonette escreveu:
galvaoo escreveu:coloco a normal mesmo
nem eu.
no japao tem fit hibrido

galvaoo

galvaoo

o mais importante e cuidar bem do carro e fazer revisao ne?

thrasher18

thrasher18

Fiquei nessa dúvida porque agora nos postos BR só tem a GRID que é aditivada e no manual diz que não se pode colocar gasolina com chumbo e aquele mito de que a aditivada tem chumbo na composição me deixou louco para saber se poderia abastecer com a GRID e entrei em contato com a petrobrás e eles me responderam o seguinte:

Saudações Sr. João Victor,

A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

Em atendimento à sua consulta, informamos que a gasolina automotiva brasileira não contém chumbo em sua composição. O Brasil, em 1989, foi um dos primeiros países a retirar este componente de suas gasolinas automotivas.

O composto chumbo tetraetila (CTE) foi, durante muitos anos, incorporado à gasolina de vários países para aumentar a sua octanagem. Com o crescimento da preocupação com o meio ambiente, estes compostos foram suprimidos da composição da gasolina, principalmente por serem tóxicos para o ser humano, mas também por inviabilizar a adoção de catalisadores de veículos.

O chumbo somente é utilizado na gasolina de aviação, sendo seu uso prejudicial aos carros modernos, equipados com catalisadores e sonda-lâmbda.

Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,
Vanessa Rocha
Engenheira Química
***********************************************************
Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
0800-728 9001 / sac @ br-petrobras.com.br
Petrobras Distribuidora S/A

--
Pense antes de imprimir!
Lembre-se do seu compromisso com o ambiente e com o futuro!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos