Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de óleo

+2
evairbs
Teko
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca de óleo Empty Troca de óleo Qua Set 02, 2020 4:35 pm

Teko

Teko

Boa tarde a todos! Sou novo no aqui no fórum. Tenho um honda civic 2005 LXL mecânico e gostaria de saber sobre qual tipo de óleo utilizar no motor mineral ou sintético? Ele está com 164 mil KM, não vaza nada. Grato pela atenção desde já

2Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Qui Set 03, 2020 9:30 am

evairbs

evairbs

Teko escreveu:Boa tarde a todos! Sou novo no aqui no fórum. Tenho um honda civic 2005 LXL mecânico e gostaria de saber sobre qual tipo de óleo utilizar no motor mineral ou sintético? Ele está com 164 mil KM, não vaza nada. Grato pela atenção desde já
Bom dia, use sintético os minerais são bons mas não tem a mesma tecnologia dos sintéticos, procure utilizar óleos com especificação API SN que atenda a norma ACEA A3 B4, no manual esta especificando óleo diferente mas de quando foi fabricado este carro até hoje a tecnologia dos óleos mudou muito e o que está no manual não é recomendado utilizar hoje, as concessionárias já estão utilizando óleos com especificação 0W 20 mas não seria recomendado a utilização em nossos carros com mais tempo de uso, no meu Honda e nos outros veículos de casa eu utilizo a muito tempo o sintético 5W 40

3Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Seg Set 14, 2020 5:26 pm

bbrauns

bbrauns

ola.. na concessionaria me disseram que nao usam oleo sintetico.... seria o mineral mesmo mas ja tem tempo isto.... no posto trocaram o oleo errado.... eu nao lembro o que dizia o manual (ja vendi este carro)

4Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Ter Set 15, 2020 10:39 am

evairbs

evairbs

11:36:41
bbrauns escreveu:ola.. na concessionaria me disseram que nao usam oleo sintetico.... seria o mineral mesmo mas ja tem tempo isto.... no posto trocaram o oleo errado.... eu nao lembro o que dizia o manual (ja vendi este carro)
No manual é só mineral mas como eu coloquei a evolução dos óleos foram muitas desde a impressão destes manuais, hoje todas as montadoras utilizam óleos sintéticos nos carros mais novo porque são mais eficientes frente aos minerais, tem muito proprietário que não utiliza mas eu já utilizo sintético a muitos anos.

5Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Seg Jan 11, 2021 12:12 pm

mateus.aguiar

mateus.aguiar

Sugiro usar o óleo sintético de boas marcas, no mínimo 5W30. Não irá se arrepender.

6Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Seg maio 17, 2021 8:45 pm

RMAR

RMAR

Se o motor tiver em bom estado(sem desgastes ou borra)pode usar sem medo um 10w-30 semi ou um 5w-30 sintético. Como adquiriu o carro recentemente, se quiser ter um parecer melhor, tem que desmontar tampa de válvulas e carter(fiz isso no meu) e só aí passei a usar sem medo um 5W-30 sintético. Já se vão 241.000 com saúde e plena forma.

7Troca de óleo Empty Re: Troca de óleo Seg maio 01, 2023 9:17 pm

Paulo_2019

Paulo_2019

Honda Civic 2019. No manual diz para trocar o óleo de freio com 30.000km. Isso é realmente necessário?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos