Boa tarde, amigos. Estou aqui para tirar uma duvida. Infelizmente meu civic, 2014, lxr 2.0, 116.000 km estar a me dar muita dor de cabeça. Ele apresentou a luz de óleo no painel, somente quando em curvas. Para não ficar completando feito um doido, decidir fazer a troca total do óleo (03/22) e para minha surpresa só tinha 2L no carro, quando realizei a troca de óleo a luz não aparece mais. E sim, era somente em curvas que ela aparecia. A ultima troca que fiz foi em fevereiro (02/2022), de lá fiz uma viagem de 3,400 km, mas ainda, na visão dos mecânicos que levei, ele queimou muito óleo. No mais, não apresenta vazamento aparente, não apresenta perda de força e nem barulho no motor e tão pouco fumaça.
Alguns me mecânicos condenaram logo o segundo bloco do motor, especificamente os anéis dos pistões, pois nas observações deles, após um esquente sofrido a mais de 1 ano no carro, o anel dilatou. Esse serviço sai na brincadeira, pela retifica, 7~10k.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso ou tem alguma dica para me dar. Penso em fazer o teste de compressão para ter noção se os pistões estão trabalhando bem.
Alguns me mecânicos condenaram logo o segundo bloco do motor, especificamente os anéis dos pistões, pois nas observações deles, após um esquente sofrido a mais de 1 ano no carro, o anel dilatou. Esse serviço sai na brincadeira, pela retifica, 7~10k.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso ou tem alguma dica para me dar. Penso em fazer o teste de compressão para ter noção se os pistões estão trabalhando bem.