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Civic 2007 - Amortecedor Traseiro - Borrachas de encaixe

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XtrimePT

XtrimePT

Boas comunidade,

Decidi proceder à substituição dos amortecedores traseiros do meu Honda Civic de 2007.

Ao pesquisar, chego à conclusão de que o número de peça original de tais amortecedores é o 52610-SMG-E06.

Decidi encomendar STARK SKSA-0131444. Estes amortecedores vêm acompanhados de coifas de borracha, anilha e tubinho de metal.

Comecei então a substituição. Retirei o amortecedor antigo (marca MEYLE).

A primeira diferença: o amortecedor antigo estava fixado em cima com duas porcas. O novo amortecedor só traz uma (com o mesmo código de peça, encontro ambos os modelos. Uns com 2 porcas, outros só com uma).
A segunda diferença: uma das borrachas é ligeiramente diferente. Em cima, o amortecedor conta com borrachas de ambos os lados do buraco, sendo que a borracha inferior tem de ser inserida dentro de um "copo" de metal. A própria borracha tem dentes na parte superior que, ao passar pelo buraco, prendem a borracha. A borracha original era menos larga e com as arestas arredondadas, ao passo que a nova é um pouco mais alta e mais reta.

Tenho tido dificuldade em inserir a borracha no "copo" de metal. Aliás, já nem a antiga eu consigo colocar. Se não conseguir, o amortecedor não tem espaço suficiente para que do lado de cima consiga segurar a ponta da haste e enroscar a porca.

Estou a ponderar mergulhar a borracha em água quente de forma a amolecê-la e tentar assim encaixar no copo. O que acham?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta imagem é da borracha que falo (esta surge pesquisando pelo número da peça original. É igual à antiga. A nova é que é um pouco diferente (embora caso consiga encaixar não impeça o amortecedor de funcionar plenamente) desta. De qualquer forma nem esta consigo já enfiar na cavidade.

Cumprimentos,

XtrimePT

XtrimePT

XtrimePT

Assunto resolvido.

Percebi que esses dentes existentes na borracha não têm de passar o buraco para se fixarem. Aliás, nem a borracha superior é côncava de forma a acomodar essa parte da borracha inferior. esses dentes ficam a meio caminho no buraco.

Coloquei o amortecedor, fixei em baixo com o parafuso e depois em cima com a porca. Depois levantei a suspensão do carro com um macado para comprimir a suspensão. Apertei o parafuso inferior com o torque certo e , ao apertar a porca superior, o amortecedor meio que puxa a tal borracha para o sítio. Como não tenho ferramenta para aplicar torque na porca superior, apertei de forma a que as borrachas se expandissem um pouco.

Quem vai atrás diz que não tem nada a ver com o que estava antes Very Happy

Obrigado pessoal Wink

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