Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CIVIC 2001 1.7 16v corta combustivel do nada e depois volta

+3
pedro.moura
AndyBoni
Andre silva nobrega
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Andre silva nobrega

Andre silva nobrega

Bom dia .....

Tenho um CIVIC 2001 EX 1.7 16v. onde  apresentou um problema a uns 9 meses atras quando voltava de Paraty vindo sentido cunha na serra o carro apagou do nada ... ai dava na partida ele pegava e cortava novamente isso ocorreu 4x e depois o carro pegou e vim embora onde ficou normal até dia 1 de janeiro 2023 onde apresentou a o mesmo problema subindo a anchieta .... e novamente o mesmo sistema e vim embora segunda agora dia 16 voltando subindo a imigrantes novamente .... alguém teve esse problema ja ??? 

Preciso de ajuda para descobri o que pode ser ......

Adriano de Almeida gostou desta mensagem.

AndyBoni

AndyBoni

Andre silva nobrega escreveu:Bom dia .....

Tenho um CIVIC 2001 EX 1.7 16v. onde  apresentou um problema a uns 9 meses atras quando voltava de Paraty vindo sentido cunha na serra o carro apagou do nada ... ai dava na partida ele pegava e cortava novamente isso ocorreu 4x e depois o carro pegou e vim embora onde ficou normal até dia 1 de janeiro 2023 onde apresentou a o mesmo problema subindo a anchieta .... e novamente o mesmo sistema e vim embora segunda agora dia 16 voltando subindo a imigrantes novamente .... alguém teve esse problema ja ??? 

Preciso de ajuda para descobri o que pode ser ......
Bom dia André, coincidentemente me chamo Andreas e tenho um EX 2001 mecânico, tive um problema muito semelhante ao seu e no meu caso foi o sensor PMS, troquei por um "BOM" que o mecânico me indicou da marca Tompson, ficou bom por cerca de 1 mês e depois voltou o mesmo problema, fiquei sem o carro por quase 1 mês e o mecânico não achava de jeito algum o problema até que me injuriei e comprei um sensor original na Honda, ele é da Mitsubish, (vem como o logo em alto relevo nele), levei pro mecânico e falei pra ele trocar...Resultado, faz quase 3 anos e nunca mais o carro teve nem um soluço...Espero ter ajudado.

Abraços.

Andre silva nobrega gostou desta mensagem.

pedro.moura

pedro.moura

MEU CIVIC 1998 TEVE ESSE PROBLEMA E DEMOROU MUITO ATÉ ACHAR O QUE ERA. FIQUEI MUITAS VEZES NA MAO E TROQUEI MUITAS COISAS, MODULO, VELA, CABO, SENSOR MAP ETC. MAS O DEFEITO  ERA INTERMITENTE E O MECANICO NÃO ACHAVA NADA. EM UM DIA DEPOIS DE MUITOS DIAS NA OFICINA EU FUI VER O CARRO E O MECANICO LIGOU PRA MOSTRAR QUE ESTAVA TUDO CERTO E POR UM MILAGRE DE DEUS O CARRO APAGOU NA HORA. ELE FEZ OS TESTES E CONSEGUIU VER O DEFEITO QUE ERA NO RELÊ DA BOMBA DE COMBUSTIVEL QUE TINHA UMA TRINCA NA SOLDA E CONFORME O CARRO ESQUENTAVA OU TREPIDAVA ELE CORTAVA O SINAL D BOMBA. E FOI ISSO, ELE RECUPEROU O SENSOR E NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA . ESPERO QUE AJUDE OS AMIGOS A TER UMA DIREÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA SERIO.

Adriano de Almeida gostou desta mensagem.

Tarcisio47

Tarcisio47

Tive o mesmo problema no meu, LXL 1.7 2005, numca havia apresentado problema, do nada começou  apresentar o mesmo problema já relatado pelo colega, trocado o sensor de rotação original e numca mais tive problemas , fiquei com este veículo durante 8 anos e foi o único problema que apresentou, troquei por um 2014 ESX, otimo veículo também.

gugasrv

gugasrv

O meu é um Civic LX 1.7 at 2001, aconteceu a mesma coisa e depois de ter trocado vários sensores, engrenagens  e um monte de coisa descobri que era o módulo da injeção, troquei o módulo acabou o problema isso foi em 2017. Ta funcionando até hoje.

Andre silva nobrega

Andre silva nobrega

AndyBoni escreveu:
Andre silva nobrega escreveu:Bom dia .....

Tenho um CIVIC 2001 EX 1.7 16v. onde  apresentou um problema a uns 9 meses atras quando voltava de Paraty vindo sentido cunha na serra o carro apagou do nada ... ai dava na partida ele pegava e cortava novamente isso ocorreu 4x e depois o carro pegou e vim embora onde ficou normal até dia 1 de janeiro 2023 onde apresentou a o mesmo problema subindo a anchieta .... e novamente o mesmo sistema e vim embora segunda agora dia 16 voltando subindo a imigrantes novamente .... alguém teve esse problema ja ??? 

Preciso de ajuda para descobri o que pode ser ......
Bom dia André, coincidentemente me chamo Andreas e tenho um EX 2001 mecânico, tive um problema muito semelhante ao seu e no meu caso foi o sensor PMS, troquei por um "BOM" que o mecânico me indicou da marca Tompson, ficou bom por cerca de 1 mês e depois voltou o mesmo problema, fiquei sem o carro por quase 1 mês e o mecânico não achava de jeito algum o problema até que me injuriei e comprei um sensor original na Honda, ele é da Mitsubish, (vem como o logo em alto relevo nele), levei pro mecânico e falei pra ele trocar...Resultado, faz quase 3 anos e nunca mais o carro teve nem um soluço...Espero ter ajudado.

Abraços.
bom dia, Desculpe a demora ....Mas me tire um duvida o carro de vocês  falhava ou algo ... pois o meu esta normal depois do problema  o que percebei da ultima vez que aconteceu o problema .. é que ele cortou meio que em alta .. pois no começo da serra estava transito e com isso estava em baixa devido ao um acidente .... Após passar quando fui pisar ele cortou ..... 2x  na subida depois nao cortou mais .. nem na parte plana sentei o Pé e nada .... Isso que me intriga  pois so aconteceu na serra de cunha vindo de parati e na serra de santos  pois de resto ele não para indo pro interior  de São Paulo nada aconteceu até agora e não estou podendo ficar trocando peças ate descobrir kkkkk Mas muito obrigado pelas dicas .....

Andre silva nobrega

Andre silva nobrega

Bom dia .... Pessoal .....

Ontem o mecanico passou o scaner onde acuso o erro P1361 onde procurando pela net verifiquei que é o sensor de FASE mas estou na duvida de trocar gastar e mesmo assim continuar  ....

flperlin

flperlin

Boa tarde! Recomendo antes de sair trocando peças, colocar um combustivel de confiança, apagar o erro do modulo e aguarda pra ver se el volta.
O meu eu tive problema no sensor de fase, mas ele não falhava, apenas acendia a luz no painel.

Andre silva nobrega gostou desta mensagem.

Andre silva nobrega

Andre silva nobrega

flperlin escreveu:Boa tarde! Recomendo antes de sair trocando peças, colocar um combustivel de confiança, apagar o erro do modulo e aguarda pra ver se el volta.
O meu eu tive problema no sensor de fase, mas ele não falhava, apenas acendia a luz no painel.
BOA TARDE ... O mecânico apagou o erro que estava dando ... e disse para rodar e como  ele só parou na subida da serra terei que ir até a praia  kkkkkk 
 O meu nao falhava e simples morria do nada sobre as luzes do painel só acende quando morre depois volta normal ... mas ja faz uns 20 dias que aconteceu a ultima vez e to andando e nada ..... sobre o combustível eu coloco sempre no mesmo .. e acho que no meu caso na seja ...

Adriano de Almeida

Adriano de Almeida

O meu tá acontecendo a mesma coisa, só que no meu caso é quando paro no congestionamento, hoje estava vindo de viagem e quando entrei em uma cidade e parei no semáforo e depois peguei um congestionamento de uns 10 min. parado o carro morreu por 2x , esperei um pouco, dei a partida, ele pegou, assim que voltei pra estrada, com sentido a Caraguatatuba, não parou mais, amanhã passarei no mecânico e verificarei o que os parceiros indicaram, sensores de fase e de rotação, mas desconfio de algum relé, pois o carro tinha um alarme bloqueador que também estava com problemas, esse eu tirei. Obrigado pelas informações.

flperlin

flperlin

Adriano de Almeida escreveu:O meu tá acontecendo a mesma coisa, só que no meu caso é quando paro no congestionamento, hoje estava vindo de viagem e quando entrei em uma cidade e parei no semáforo e depois peguei um congestionamento de uns 10 min. parado o carro morreu por 2x , esperei um pouco, dei a partida, ele pegou, assim que voltei pra estrada, com sentido a Caraguatatuba, não parou mais, amanhã passarei no mecânico e verificarei o que os parceiros indicaram, sensores de fase e de rotação, mas desconfio de algum relé, pois o carro tinha um alarme bloqueador que também estava com problemas, esse eu tirei. Obrigado pelas informações.
Em baixo do painel, tem um relé (main relay) ele é responsável pela bomba de combustível. Tira ele e verifica as soldas. Geralmente elas trincam e quando aquece o motor ele falha e o motor apaga. O meu já aconteceu isso e foi bem difícil descobrir o problema.
Obs (se for original o relé, a capa dele é cinza com marrom)

Adriano de Almeida gostou desta mensagem.

Adriano de Almeida

Adriano de Almeida

flperlin escreveu:
Adriano de Almeida escreveu:O meu tá acontecendo a mesma coisa, só que no meu caso é quando paro no congestionamento, hoje estava vindo de viagem e quando entrei em uma cidade e parei no semáforo e depois peguei um congestionamento de uns 10 min. parado o carro morreu por 2x , esperei um pouco, dei a partida, ele pegou, assim que voltei pra estrada, com sentido a Caraguatatuba, não parou mais, amanhã passarei no mecânico e verificarei o que os parceiros indicaram, sensores de fase e de rotação, mas desconfio de algum relé, pois o carro tinha um alarme bloqueador que também estava com problemas, esse eu tirei. Obrigado pelas informações.
Em baixo do painel, tem um relé (main relay) ele é responsável pela bomba de combustível. Tira ele e verifica as soldas. Geralmente elas trincam e quando aquece o motor ele falha e o motor apaga. O meu já aconteceu isso e foi bem difícil descobrir o problema.
Obs (se for original o relé, a capa dele é cinza com marrom)
Esse relé fica lá no porta luvas ou na caixa de fusíveis mesmo? Obrigado desde já.

flperlin

flperlin

Adriano de Almeida escreveu:
flperlin escreveu:
Adriano de Almeida escreveu:O meu tá acontecendo a mesma coisa, só que no meu caso é quando paro no congestionamento, hoje estava vindo de viagem e quando entrei em uma cidade e parei no semáforo e depois peguei um congestionamento de uns 10 min. parado o carro morreu por 2x , esperei um pouco, dei a partida, ele pegou, assim que voltei pra estrada, com sentido a Caraguatatuba, não parou mais, amanhã passarei no mecânico e verificarei o que os parceiros indicaram, sensores de fase e de rotação, mas desconfio de algum relé, pois o carro tinha um alarme bloqueador que também estava com problemas, esse eu tirei. Obrigado pelas informações.
Em baixo do painel, tem um relé (main relay) ele é responsável pela bomba de combustível. Tira ele e verifica as soldas. Geralmente elas trincam e quando aquece o motor ele falha e o motor apaga. O meu já aconteceu isso e foi bem difícil descobrir o problema.
Obs (se for original o relé, a capa dele é cinza com marrom)
Esse relé fica lá no porta luvas ou na caixa de fusíveis mesmo? Obrigado desde já.
Fica sozinho  a cima da caixa de fusível. Em baixo do painel de instrumentos.

Adriano de Almeida gostou desta mensagem.

Adriano de Almeida

Adriano de Almeida

Troquei o senso de fase e acabou o problema, segui a dica de m membro aqui do grupo e do YouTube ( garagem 85), enviando que o sensor de fase original que a Honda usa é da Mitsubishi, tem o desenho na peça em relevo, achei no mercado livre com 6meses de garantia.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos