Troquei semana passada o óleo do carro, foi colocado filtro novo e óleo 10w30 semissintético (Petronas 800 SE).
Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.
O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.
Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!
Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.
O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.
Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!