Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida com troca de óleo semissintético x mineral

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

cristiano.sar

cristiano.sar

Troquei semana passada o óleo do carro, foi colocado filtro novo e óleo 10w30 semissintético (Petronas 800 SE).

Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.

O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.

Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!

AndyBoni

AndyBoni

cristiano.sar escreveu:Troquei semana passada o óleo do carro, foi colocado filtro novo e óleo 10w30 semissintético (Petronas 800 SE).

Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.

O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.

Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!
Bom dia! Eu acredito que ou o seu sensor do óleo está ruim ou pode ser a bomba mesmo, eu uso o 5w50 sintético há tempos, meu motor tá com 270Mil e tá tranquilo, não fuma e baixa bem pouco, coisa de meio litro a cada 2 ou 3 mil km

AndyBoni

AndyBoni

AndyBoni escreveu:
cristiano.sar escreveu:Troquei semana passada o óleo do carro, foi colocado filtro novo e óleo 10w30 semissintético (Petronas 800 SE).

Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.

O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.

Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!
Bom dia! Eu acredito que ou o seu sensor do óleo está ruim ou pode ser a bomba mesmo, eu uso o 5w50 sintético há tempos, meu motor tá com 270Mil e tá tranquilo, não fuma e baixa bem pouco, coisa de meio litro a cada 2 ou 3 mil km
Correção uso o 5w30 100% sintético

hlsguotti

hlsguotti

Cristiano, acredito que a bomba de óleo do seu honda possa estar comprometida ou até mesmo o sensor avariado. Eu tenho um LX 99 e utilizo o semissintético desde que fiz a retífica e nunca apresentou problemas. Procure verificar o sensor e se persistir, verificar a bomba.

Kleber Barreto de Macedo

Kleber Barreto de Macedo

cristiano.sar escreveu:Troquei semana passada o óleo do carro, foi colocado filtro novo e óleo 10w30 semissintético (Petronas 800 SE).

Nos primeiros km rodados, tudo normal, até que após aquecer um pouco (após andar uns 15km) em dia quente (30 graus), a luz do óleo começou a piscar de vez em quando na marcha lenta, por ex. quando paro em sinal.

O recomendado para esse carro pelo manual é 10w30 mineral, li também que o mineral tem uma viscosidade maior ainda que com o mesmo código (10w30).
O carro tem cerca de 150mil km.

Já comprei óleo mineral e estou pensando trocar para o mineral novamente, a dúvida é se devo retirar o filtro de óleo atual para evitar maior contaminação com os restos do semissintético ou se posso manter o filtro de óleo lá e simplesmente deixar pingar todo o semissintético e colocar o mineral.
Obrigado!

Olá! 

Acredito que, como o pessoal mencionou aqui nos comentários acima, seja algum problema com a bomba ou algo parecido. Tenho um Civic 98 LX e sempre utilizei o óleo original da Honda 10w30, que é semissintético. Nunca tive problemas.

ernesto vicente não gostou desta mensagem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos