Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponteiro da temperatura

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ponteiro da temperatura  Empty Ponteiro da temperatura Sáb Jun 10, 2023 12:15 pm

Silvano Motta

Silvano Motta

Boa tarde, mei Honda Civic LX 1.6 16 V  ano 2000 automático, fiz o cabeçote há um ano atrás a primeira vez que peguei à estrada o ponteiro da temperatura cola embaixo e não sobe, quando pega trânsito ele sobe até o meio, ou seja normal.
Levei no mecânico e a válvula termostatica estava travada aberta ( era nova ) troquei por outra e continuou igual, aí começou a vazar água pela tampa do radiador, levei onde conserta radiador, testamos três tampas todas vazaram, o problema bocal do radiador com problemas, coloquei um radiador e tampa nova, rodei em São Paulo nos dias 6 e 7 de junho 2023, temperatura normal e radiador sem vazamentos. 
No dia 7 de junho saí de São Paulo às 17 horas com destino à Bragança Paulista, na Av Aricanduva o ponteiro da temperatura subiu acima do meio, depois de 15 minutos voltou para o centro e consegui chegar às 19:45 em Bragança Paulista por causa do trânsito super carregado, mais o carro veio de boa.
Ontem às 18 horas fui até Atibaia entre ida e volta uns 80 km, o ponteiro da temperatura cola embaixo de novo e no trânsito fica normal, quando cheguei em casa fui verificar à água do reservatório tinha ido quase toda, hoje pela manhã completei o reservatório, liguei o carro até acionar três vezes a ventoinha e completei de novo, alguém tem uma idéia do que pode ser ?

2Ponteiro da temperatura  Empty Re: Ponteiro da temperatura Sex Jun 23, 2023 8:40 am

arildogm

arildogm

Amigo primeiramente a tampa do radiador tem que ser a original que vende somente em concessionária vai te custar uns 100 reais em média.
Outrossim. Esse carro tem que rodar com aditivo de boa qualidade jamais use água de torneira ou somente água desmineralizada...
Quanto ao marcador na estrada cair o ponteiro é normal nesse modelo mesmo com a valvula termostatica instalada.
Recomendo a compra de um scanner que se chama Hondash que é vendido na gringa. Lá ele mostra os parâmetros reais.

3Ponteiro da temperatura  Empty Re: Ponteiro da temperatura Sex Jun 23, 2023 9:45 am

flperlin

flperlin

Bom dia!
O importante é sempre estar como o fabricante recomenda
Aditivo na proporção correta, tampa do radiador original 
Retirar todo o ar do sistema de arrefecimento
ventoinha ligando na temperatura correta (sensores de temperatura muito antigos podem perder a precisão)
Acredito que se estiver tudo em ordem, e mesmo assim o arrefecimento estiver baixando o nivel, vai precisar verificar o cabeçote novamente.

Abraço

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos