Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovando a suspensão

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Renovando a suspensão Empty Renovando a suspensão Qua Abr 03, 2013 9:43 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Estou notando que o meu HC está muito bem equilibrado mas com muito bump nas ondulações...

O que poderia fazer para melhorar isso ?

Os amortecedores são retificados. Penso que poderia trocar os amortecedores da frente pelo menos.

Alguem que tenha passado por experiência parecida, favor detalhar.

2Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Qua Abr 03, 2013 11:23 pm

RMAR

RMAR

Oi Irmão! O meu tava com muitos "cloks" na suspensão dianteira, depois que troquei as bieletas e as buchas da bieleta se amenizou, porém ainda tem um "clok" quando saio de uma lombada, suspeito firmemente de ser a bucha ou buchas da sapata, pois a mesma na ultima vez que a observei estava já com um começo de trinca.

3Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Ter Abr 09, 2013 2:01 pm

Sandro Aurelio

Sandro Aurelio

Gostaria que alguem pudesse me dizer, quanto fica a suspensao traseira completa do civic lx 2003. Fui em oficina, me falaram que o conjunto completo fica por R$ 750,00, so de um lado. Sendo que so estar estragadas as buchas do facao.

4Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Qua Abr 10, 2013 6:55 pm

RMAR

RMAR

Sandro Aurelio escreveu:Gostaria que alguem pudesse me dizer, quanto fica a suspensao traseira completa do civic lx 2003. Fui em oficina, me falaram que o conjunto completo fica por R$ 750,00, so de um lado. Sendo que so estar estragadas as buchas do facao.
Eu troquei só as buchas do facão e melhorou muito(essa bucha é um câncer que vc pensa que curou + brevemente vai voltar rss...) botei uma da marca TRW, + todos os mecânicos são unanimes em dizer que ela brevemente se estraga, pois mesmo a original não tem muita durabilidade, o mesmo ocorre com as bieletas e suas buchas.
Só troque as buchas estragadas amigo.

5Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Qua Abr 10, 2013 6:56 pm

RMAR

RMAR

Sandro Aurelio escreveu:Gostaria que alguem pudesse me dizer, quanto fica a suspensao traseira completa do civic lx 2003. Fui em oficina, me falaram que o conjunto completo fica por R$ 750,00, so de um lado. Sendo que so estar estragadas as buchas do facao.
Eu troquei só as buchas do facão e melhorou muito(essa bucha é um câncer que vc pensa que curou + brevemente vai voltar rss...) botei uma da marca TRW, + todos os mecânicos são unanimes em dizer que ela brevemente se estraga, pois mesmo a original não tem muita durabilidade, o mesmo ocorre com as bieletas e suas buchas.
Só troque as buchas estragadas amigo.

6Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Qui Abr 18, 2013 6:47 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Vale muito a pena trocar as buchas... fiz essa revisão e o carro ficou show de bola.

Obs.: muito dos "toc tocs" podem ser na barra estabilizadora... são duas buchas e são um pouco dificeis de achar (como toda peça pro honda civic 6a geração) mas são baratas e resolvem o problema.

7Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sex Abr 19, 2013 9:11 am

RMAR

RMAR

Cara amortecedor "retificado" é enganação pra vc, seu bolso e principalmente pra sua segurança e de quem anda com vc.

Os caras pegam um amortecedor que por um motivo ou outro já foi trocado, injetam um óleo grosso dentro dele, pintam e o revendem bem baratinho. Analise vc mesmo se vc acha que ainda vale a pena.

COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA!

8Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 12:27 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Infelizmente meu carro veio com esses amortecedores, que são os originais, mas retificados.

Não sei de mais detalhes.
Depois que fiz toda essa manutenção que relatei + as velas, filtros, etc... to esperando chegar o painel glow, renovei a pintura... troquei os pneus...
to querendo ver os amortecedores agora... mas vou esperar um pouco... nessas vai um terço do valor do carro, fácil....

Ninguém manda ter um carro tão legal não é ? deveria ter comprado um gol/corsa e andar de qualquer jeito mesmo... kkkkk

9Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 2:56 pm

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Infelizmente meu carro veio com esses amortecedores, que são os originais, mas retificados.

Não sei de mais detalhes.
Depois que fiz toda essa manutenção que relatei + as velas, filtros, etc... to esperando chegar o painel glow, renovei a pintura... troquei os pneus...
to querendo ver os amortecedores agora... mas vou esperar um pouco... nessas vai um terço do valor do carro, fácil....

Ninguém manda ter um carro tão legal não é ? deveria ter comprado um gol/corsa e andar de qualquer jeito mesmo... kkkkk

Cara eu tinha um Voyage AP/88 alcool(velhinho, velhinho rss...), como na época eu gostava de andar um pouco mais rapido rss... eu reformei toda lataria(pisos e colunas enferrujados), suspensão, pneus, velas, filtros, depois cabeçote, radiador, bomba d'agua, correias etc, etc... que se eu começar a enumerar aqui todas as peças de manutenção corretiva(pelo dono antigo ser descuidado) e preventiva, iria criar uma lista muitooo... grande que não vem ao caso. Mesmo sendo a álcool, pegava de primeira, quando eu abria o capô pra algum amigo ou mecânico ver algum defeito ou manutenção, todos sempre diziam a mesma coisa: "que motor limpo, sem meladeiro de óleo, silêncioso, funciona redondo sem se tremer", etc, etc... Ou seja mano, independente de que carro vc têve, tem ou vá ter(corsa, celta, gol, parati, fiesta, uno, fusca, palio...), o que vale é sua segurança e de quem anda com voçê. Ainda bem que não foi voçê que instalou tal peça.
Resumindo: muita gente me criticava, quando procurava ou pagava mais por peças de qualidade ou pelo menos de marcas de boa procedência, mais só eu sei o quanto é prazeroso voçê sair de manha a não ter problemas em um carro carburado que não dava partida e que se eu precisasse a qualquer momento o carro iria responder, a noite ou madrugada ele não me deixaria na mão quebrado em algum lugar. INDEPENDENTE DO CARRO, MANUTENÇÃO SEMPRE É BEM VINDA E SE ACOMPANHADA DE BOAS PEÇAS AS NOSSAS MAQUINAS IRÃO AGRADECER, NÃO NOS DEIXANDO NA MÃO QUANDO PRECISARMOS DELAS.

10Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 5:11 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Falei em tom de brincadeira, era mais no intuito de destacar o fato que o custo das peças do HC é muito alto...

Concordo plenamente com você, foi uma bela resposta!

(aliás, meu civic está na funilaria, passei por cima de uma capa de pneu de caminhão na BR 153, pista dupla... não deu tempo nem de ver o pneu...um caminhão vinha na minha frente ultrapassando outro... quando clareou tava em cima já, tava anoitecendo.... detonou o meu parachoque traseiro na saída... e o parabarro dianteiro... riscou toda a parte de baixo do carro... ainda bem que não tentei desviar pois poderia ter sido muito, mas muito feio...o legal foi que o carro aguentou e a parte mecânica não alterou nada)

No retorno vou postar fotos!



11Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 9:36 pm

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Falei em tom de brincadeira, era mais no intuito de destacar o fato que o custo das peças do HC é muito alto...

Concordo plenamente com você, foi uma bela resposta!

(aliás, meu civic está na funilaria, passei por cima de uma capa de pneu de caminhão na BR 153, pista dupla... não deu tempo nem de ver o pneu...um caminhão vinha na minha frente ultrapassando outro... quando clareou tava em cima já, tava anoitecendo.... detonou o meu parachoque traseiro na saída... e o parabarro dianteiro... riscou toda a parte de baixo do carro... ainda bem que não tentei desviar pois poderia ter sido muito, mas muito feio...o legal foi que o carro aguentou e a parte mecânica não alterou nada)

No retorno vou postar fotos!



Blz mano! sem neurose, eu não esquentei não viu, de forma nenhuma venho aqui pra criar caso blz rss... Realmente noto que tem muitas peças que são 60% mais caras que em outros carros, mais é o preço que pagamos pelos nossos belos civic's rss...
Eu sou assim mesmo, cuidadoso com meu carro, até meu mecânico diz: "quando tu for vender esse carro, me avisa pra mim juntar os real pra comprar ele pra mim", "ele vai ser meu proximo carro". Com o voyage antigo era a mesma coisa, foi só abrir o capô e ligar o motor que o cara assinou o cheque rss...
O que mais gosto no meu carro é a estabilidade mesmo com pneus originais, ele é bem no chão, estavel, sem sustos nas curvas. Acho que isso te ajudou a segurar a maquina sem maiores sustos, concorda?

12Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 10:38 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

é, a estabilidade é o melhor do carro. A suspensão é uma magia...quando eu troquei as buchas levei até susto quando o carro parava, de tão macio.

O acidente foi de repente e sem tempo de reação, foi instinto eu acho. Segurei firme e passei por cima ... vi que o tranco foi forte, o pneu era grande
(foi tão bruto que chegou a rasgar o metal do compartimento do estepe!!)
Pensei em parar mas vi que dava pra seguir, segui firme por 20 km... enquanto dois carros (um siena e um gol) pararam no acostamento pois haviam passado por cima do mesmo obstáculo.

Estava no fim da viagem, cheguei tranquilo, só raspando o parabarro quando em baixa velocidade. Não afetou em NADA a mecânica e a suspensão...nem o alinhamento mudou.

É tanque ou não é ? Kkkk

13Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sáb Abr 20, 2013 10:48 pm

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:é, a estabilidade é o melhor do carro. A suspensão é uma magia...quando eu troquei as buchas levei até susto quando o carro parava, de tão macio.

O acidente foi de repente e sem tempo de reação, foi instinto eu acho. Segurei firme e passei por cima ... vi que o tranco foi forte, o pneu era grande
(foi tão bruto que chegou a rasgar o metal do compartimento do estepe!!)
Pensei em parar mas vi que dava pra seguir, segui firme por 20 km... enquanto dois carros (um siena e um gol) pararam no acostamento pois haviam passado por cima do mesmo obstáculo.

Estava no fim da viagem, cheguei tranquilo, só raspando o parabarro quando em baixa velocidade. Não afetou em NADA a mecânica e a suspensão...nem o alinhamento mudou.

É tanque ou não é ? Kkkk
KKK... É tanque sim viu! É BEM BAIXO NOSSOS CARROS + DEU PRA PASSAR.
Boa manobra CIVIC PILOT rss...

14Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Seg Jun 24, 2013 10:27 pm

RMAR

RMAR

Boa noite amigos!
Essa semana que passou(quinta-feira passada), renovei uma grande parte das buchas da suspensão do meu civicao rss... Ficou muito bom, agora só falta alinhar, balancear e fazer cambagem. A primeira vista, as frenagens ficaram mais firmes e seguras, a altura do carro tambem ficou um pouco mais alta, não encostando em qualquer buraco ou valas no asfalto, e a estabilidade nem se fala ficou como carro novo de tão macio e firme.
DETALHE IMPORTANTE: NÃO USEI BUCHAS ORIGINAIS, NEM PARALELAS DE BOAS MARCAS, NEM DE P.U. COLOQUEI BUCHAS SOB MEDIDA, FEITAS COM BORRACHA MACIÇA DE PNEUS.
Foram trocadas as seguintes buchas: 04-buchas das duas sapatas superiores(esq. e dir.), 02-buchas centrais da sapata inferior(aquelas que se fixam na parte inferior dos dois amortecedores dianteiros), 06-buchas do facão transversal(traseiro/03 em cada lado), 02-buchas grandes do eixo-facao traseiro(01-em cada lado), 02-buchas gravatinhas. Total=R$ 730,00 Reais(incluidos 90 reais de mao-de-obra). Os caras tiram as buchas velhas e fazem outras sob medida e as colocam no carro. Tinha carro de toda marca por lá: Corolla(novos e antigos), Vectra, Citroen C3, C4, Renault, Civic(antigos e novos), Gol, Parati, Palio, Fiesta, L-200, Hilux, Sentra, Frontier etc... e entre esses muitos taxistas, com carros de diversos modelos e que rodam constantemente em nossas ruas esburacadas de Fortaleza.

15Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sex Jul 26, 2013 10:57 am

Pedro Carlos

Pedro Carlos

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem conhecimentos sobre os amortecedores Ecolauber e o japonês IZUMO.
Vou ter que trocar os meus dianteiros e me falaram sobre esta marcas como confiáveis (???).
Desde já grato

16Renovando a suspensão Empty Re: Renovando a suspensão Sex Jul 26, 2013 6:46 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:Boa noite amigos!
Essa semana que passou(quinta-feira passada), renovei uma grande parte das buchas da suspensão do meu civicao rss... Ficou muito bom, agora só falta alinhar, balancear e fazer cambagem. A primeira vista, as frenagens ficaram mais firmes e seguras, a altura do carro tambem ficou um pouco mais alta, não encostando em qualquer buraco ou valas no asfalto, e a estabilidade nem se fala ficou como carro novo de tão macio e firme.
DETALHE IMPORTANTE: NÃO USEI BUCHAS ORIGINAIS, NEM PARALELAS DE BOAS MARCAS, NEM DE P.U. COLOQUEI BUCHAS SOB MEDIDA, FEITAS COM BORRACHA MACIÇA DE PNEUS.
Foram trocadas as seguintes buchas: 04-buchas das duas sapatas superiores(esq. e dir.), 02-buchas centrais da sapata inferior(aquelas que se fixam na parte inferior dos dois amortecedores dianteiros), 06-buchas do facão transversal(traseiro/03 em cada lado), 02-buchas grandes do eixo-facao traseiro(01-em cada lado), 02-buchas gravatinhas. Total=R$ 730,00 Reais(incluidos 90 reais de mao-de-obra). Os caras tiram as buchas velhas e fazem outras sob medida e as colocam no carro. Tinha carro de toda marca por lá: Corolla(novos e antigos), Vectra, Citroen C3, C4, Renault, Civic(antigos e novos), Gol, Parati, Palio, Fiesta, L-200, Hilux, Sentra, Frontier etc... e entre esses muitos taxistas, com carros de diversos modelos e que rodam constantemente em nossas ruas esburacadas de Fortaleza.

 Logo depois de renovar as buchas da suspensão, levei o carro ao alinhador e pra minha surpresa as mangas de eixo do lado direito estavam muito atrasadas 6º na tras. e 3º na dianteira, resultado: tive que gastar + 300 reais pra desempenar, mais antes passei em outro alinhador e esse tambem me confirmou o problema ai resolvi fazer o serviço. ficou perfeito e alinhado, depois de feito voltei ao primeiro alinhador e este só fez um minimo ajuste na dianteira pois o desempeno ficou ok! agora ta indo com total controle e estabilidade sem puxar nada pros lados.

17Renovando a suspensão Empty Oficina para suspensão aqui em SP? Ter Jul 30, 2013 9:23 pm

Morris T.

Morris T.

Alguém recomenda alguma oficina para suspensão aqui em SP para fazer a troca de buchas e etc?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos