Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTO] Removendo faróis sem remover o parachoques (99/00)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MarcioXperia

MarcioXperia

Galera achei esse Tutorial na Net e achei muito util, para quem precisar trocar lâmpadas ou ligar o pisca direto como lanterna.

Material necessário:

-Chave L número 8
-Chave L número 10
-Chave de fenda
-Duas flanelas

::Etapa 1
Remova as travas de plástico da grade frontal e do parachoque. São 7 ao todo, 5 na grade e 2 no parachoque.
Basta encaixar a chave de fenda na fissura da trava e empurrá-la para cima. Depois é só puxar com a mão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

::Etapa 2
Remova os parafusos que prendem o parachoque ao paralama. Um de cada lado.
Para isso, use a chave L 8. Para evitar arranhar o aro da roda e ter um acesso mais fácil, gire a roda totalmente para o lado oposto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

::Observação
Caso sua grade seja a original, existirá 5 parafusos de fenda Phillips prendendo a parte de baixo da grade ao parachoques. Mas você não precisa removê-los.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caso a grade seja tuning como a minha, a parte de baixo é apenas encaixada e após remover as travas de plástico, puxe a grade para frente para removê-la também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:Etapa 3
Para evitar arranhar a pintura dos paralamas (coisa que eu fiz da primeira vez que fui realizar esse processo), puxe a lateral do parachoque com cuidado e coloque uma flanela no local. Faça o mesmo no outro lado.
Em seguida, puxe o parachoques para frente. Ele é encaixado firmemente, então vai ser necessário jeito e força. Não fique com medo, ele não vai quebrar. O ideal é puxar um lado primeiro, depois o outro e, em seguida, puxe pelo meio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:Etapa 4
Cada farol é preso ao carro por 4 parafusos. 2 em cima, na área do motor, 1 no meio perto do radiador, e 1 na lateral, perto da roda.
Para removê-los utilize a chave L 10. Eu recomendo deixar os dois de cima para o final, pois fica mais seguro retirar o último e não deixar o farol cair.
Perto do radiador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perto da roda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perto do motor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

::Observação
Caso se perca nos soquetes, eis um esquema:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:Etapa 5
Após rebater o parachoque e fazer o que tinham que fazer nos faróis, é chegada a hora de colocar tudo em seu lugar.
Coloque cada lâmpada em seu devido encaixe no farol e reparafuse ambos em seus locais (não precisa esquema para saber qual é direito e esquerdo, né?).
Depois disso, é o momento de colocar o parachoque no lugar para poder recolocar os parafusos do paralamas e as travas de plástico. Mas antes, atenção!
Existe uma peça que parece isopor, de cor preta, que fica encaixada numa haste de metal local atrás do parachoque. Então, tome cuidado ao recolocar o parachoque para que essa peça de isopor não fique fora de seu local.
A peça (em amarelo) se encaixa na estrutura de metal do carro (em vermelho).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:Observações finais
a) Não existe nenhum tipo de sensor de air bag no parachoque ou qualquer outro componente eletrônico. Pode removê-lo sem medo.

b) Você não terá acesso ao farol de milha com esse processo. A remoção total do parachoque será necessária para isso.

c) A falta de alguma das travas de plástico ou parafusos (ou a presença de modelos diferentes) encontrados neste processo pode indicar que seu carro foi batido e no reparo o mecânico não os colocou de volta.
É normal nessa situação faltar alguma trava de plástico ou parafuso da grade frontal original. Mas também pode indicar que o carro foi pra manutenção e o mecânico porco não colocou todos de volta.

Na verdade, tanto a grade quanto o parachoque fica firme faltando dois ou três parafusos/travas. pirat

turista

turista
Moderador
Moderador

Marcio vlw pela contribuição

Brçs

adeilton

adeilton

Faltou as fotos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos