Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valor abusivo na revisão

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Valor abusivo na revisão Empty Valor abusivo na revisão Sex Jul 19, 2013 11:43 am

LuucSP

LuucSP

Boa tarde pessoal,
De uns tempos para cá, eu andei realizando umas pesquisas para definir qual carro eu vou comprar, decidi que vai ser o honda civic EX ou LX 99, tenho até algumas opções de lugares para comprar só que estou analisando melhor qual deles vou escolher.
A minha dúvida é o seguinte:
Aqui perto da minha casa existe uma concessionária da HONDA que realiza manutenções em qualquer tipo de veículo da marca, perguntei aos mesmos quanto saíria uma revisão para 150.000km.
Vou comprar o carro e já pretendo trocar todas as peças vitais, quero evitar problemas.
Recebi a seguinte resposta:

"Precisamos ver se o Sr já trocou a correia dentada que seria uma revisão bem qualificada, que engloba a troca do óleo, filtro de óleo, filtro do ar do motor, fluido da transmissao, fluido de freio, velas, filtro de combustível, junta da tampa de válvulas(para regulagem de válvulas), aditivo de radiador, e as 4 correias que sai no valor de R$2568,00"


Eu me espantei com o valor, R$2568,00 só para estes itens básicos? é isto mesmo?
Tudo bem que são peças originais, com procedência e garantia, mas mesmo assim achei esse valor caro demais para uma simples troca de rotina.
Esse valor coincide com a realidade? Pensei em fazer essa revisão com um mecânico de confiança que eu conheço, acredito que sairia bem mais em conta.

Muito obrigado a todos pela atenção
Abraços

2Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Sex Jul 19, 2013 8:42 pm

zapp

zapp

LuucSP escreveu:Boa tarde pessoal,
De uns tempos para cá, eu andei realizando umas pesquisas para definir qual carro eu vou comprar, decidi que vai ser o honda civic EX ou LX 99, tenho até algumas opções de lugares para comprar só que estou analisando melhor qual deles vou escolher.
A minha dúvida é o seguinte:
Aqui perto da minha casa existe uma concessionária da HONDA que realiza manutenções em qualquer tipo de veículo da marca, perguntei aos mesmos quanto saíria uma revisão para 150.000km.
Vou comprar o carro e já pretendo trocar todas as peças vitais, quero evitar problemas.
Recebi a seguinte resposta:

"Precisamos ver se o Sr já trocou a correia dentada que seria uma revisão bem qualificada, que engloba a troca do óleo, filtro de óleo, filtro do ar do motor, fluido da transmissao, fluido de freio, velas, filtro de combustível, junta da tampa de válvulas(para regulagem de válvulas), aditivo de radiador, e as 4 correias que sai no valor de R$2568,00"


Eu me espantei com o valor, R$2568,00 só para estes itens básicos? é isto mesmo?
Tudo bem que são peças originais, com procedência e garantia, mas mesmo assim achei esse valor caro demais para uma simples troca de rotina.
Esse valor coincide com a realidade? Pensei em fazer essa revisão com um mecânico de confiança que eu conheço, acredito que sairia bem mais em conta.

Muito obrigado a todos pela atenção
Abraços

Olá LuucSP,

Primeiramente vou te dizer, como amante do Honda Civic que sou, parabéns pela escolha. Honda é Honda. Quanto ao valor que te pediram pela revisão .. eu achei justo, principalmente sendo em concessionária. Mas sou a favor tbm de um bom mecânico de confiança, desde que a peças e o serviço sejam de boa procedência. LuucSP, se vc não tiver certeza se a correia dentada foi trocada nos últimos 40 mil Km, troque-as. É melhor a certeza de estar com uma correia nova do que a dúvida de que ela pode estourar a qualquer momento. Vai te custar uns 750 reais a mais, mas vale a pena. Comprar um carro usado .. ainda mais com alguns anos de vida a mais,.. é normal ter que gastar um pouco até que o carro fique bom. Isso vc vai passar com qualquer modelo ou marca. Vá em frente e Boa Sorte.

3Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Dom Jul 21, 2013 9:43 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Cara vms ver se t ajudo, andei mexendo no meu mas muda ano e alguma peças.

Junta d carter: R$ 83 (Honda)
Jogo junta cabeçote: R$ 130 (fora)
4 ltrs de óleo motor: R$ 101 (Honda)
Arruela do Dreno: R$ 1,70 (Honda)
Filtro de Óleo: R$ 30 (Honda)
Filtro de ar sport KN: Us$ 80,00 (importado)
Jogo d Velas Iridium: Us$ 72,00 (importado)
Mão de obra: R$ 300 (mecânico de confiança)

Como vc pode ver ñ cheguei a mexer na correia.

4Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Qua Ago 06, 2014 3:50 pm

gabrielvelocidade

gabrielvelocidade

Boa tarde pessoal, gostaria de fazer aqui o meu relato!

Levei meu carro para fazer revisão geral de 120.000km, pois bem como os donos anteriores não realizaram as revisões então está sendo feito a revisão de 120.000 mais alguns itens da revisão de 80.000km como correia dentada,regulagem de válvulas e etc.

Pela revisão de 120.000 estão me cobrando R$1680,00 na concessionária, beleza é salgado mas até ai tudo bem, ocorre que me ligaram informando que meu carro estava com um barulho na parte de baixo do motor e que para verificar melhor teria que desmontar o motor e ver oque era, somente para isso seria cobrado mais R$1900,00(repito somente para analisar a situação) pois bem diante disso mandei eles não abrirem o motor e ai o cara da concessionária me passou que caso necessite de uma retifica na parte de baixo do motor o valor ficaria em torno de R$18000,00 isso mesmo dezoito mil reais!!!!! eu simplesmente comecei a rir porque ou eles acham que as pessoas tem cara de idiota ou sei lá oque se passa na cabeça da concessionária, enfim pedi para não mexerem nisso e deixar como está pois por 18mil reais eu compro um outro carro qualquer! lógico que  não é um Honda Civic.

O estranho é o seguinte, vamos lá.
Conheço pouco de mecânica mas o pouco que eu sei a parte de baixo do motor só estaria precisando disso se eu estivesse rodado com falta de óleo, porem eu faço a troca de óleo e filtro a cada 10mil km ou seja faço manutenção periódica do carro.

Enfim vou levar em outros lugares para analisar esse barulho porem me nego a pagar 18mil reais em um conserto de motor!!!

5Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Qua Ago 06, 2014 7:55 pm

RMAR

RMAR

R$ 18.000 é o valor para retificar um motor diesel rss...(HILUX, L-200 etc). Porem acho que 10.000Km pra trocar um óleo(como vc está fazendo), acho muito tempo, principalmente rodando com óleo mineral.
A Honda passou a usar óleo sintético e a fazer trocas a cada 5.000Km, por ter constatado borra em muitos motores que rodam em transito urbano(predominantemente) e as trocas com essa Km é que pode causar borra e assim ocasionar esse barulho no se motor.

6Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Seg Ago 11, 2014 10:15 am

gabrielvelocidade

gabrielvelocidade

Bom vamos lá,
Seguinte tirei o carro da CSS revisado e levei em um mecanico de confiança para averiguar o barulho que estava fazendo na parte de baixo do motor! isso agora no sabado 09/08/2014.
Pois bem depois da analise realizada foi identificado que o barulho era causado pelo catalisador do carro e que não havia problema nenhum no motor do carro ou seja a CSS nem se deu o trabalho de analisar isso e já foi passando um orçamento de 18mil reais para retificar a parte de baixo do motor! pois é pessoal o meu carro esta sendo arrumado hoje 11/08/2014 e este problema foi solucionado, então fica ai a dica para não confiar 100% na CSS pois sinceramente depois dessa eles perderam completamente o crédito comigo, vou continuar fazendo revisões na CSS apenas para manter o valor de mercado do veiculo, porem não acredito mais em CSS.

Com relação a troca de oleo de 10mil km que estava fazendo não acredito ser muito , a HONDA atualmente está utilizando o oleo SAE-0w20 e não mais o 10w30 que era recomendado no manual. pelo que vi no manual do carro eles agendaram a proxima troca para daqui a 10000km novamente ou seja não acredito que 10000km seja muito para isso.


Segue relação de oque foi feito na revisão de 120000km e valores:


Peças:
CORREIA DENTADA 104R           valor 166,66 
OLEO MOTOR SAE 0W-20 SYNTHETIC valor 139,72 
FILTRO DE OLEO                 valor 30,66 
ELEMENTO FILTRO AR             valor 7,90 
ARRUELA DRENO 14MM             valor 0,17 
RETENTOR TANQUE COMB           valor 1,38     
VELA IGNICAO                   valor 80,77 
JUNTA TAMPA CABECOTE           valor 38,06
FILTRO COMBUSTIVEL             valor 110,01

FLUIDO FREIO DOT3              valor 71,28


Valor total peças: R$729,00


Serviços:
REVISAO DE 120.000 KM valor 478,50
(incluso reg valvulas)

SUB.CORREITA DENTADA valor 330,00

SUB.FLUIDO DE FREIO valor 82,50



Valor total Serv: R$891,00


Valor total: R$1673,28 como paguei a vista ficou em R$1620,00

7Valor abusivo na revisão Empty Re: Valor abusivo na revisão Seg Ago 11, 2014 3:17 pm

gabrielvelocidade

gabrielvelocidade

Pois bem quem estiver com esse problema se prepare pois o orçamento na CSS me passaram R$ 3.463,05. Somente por pedido via fábrica. 
Quando acelera forte ele faz esse barulho assobio como se fosse turbo, e se voce da umas aceleradas e para voce escuta um barulho metalico que pode fazer os mais desinformados como CSS falarem que é problema no motor! e que o motor precisa de uma retifica como eu descrevi acima.

Então o negocio é comprar pararelo ou então importar que sai muito mais barato!
[ltr][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... -2005.html[/ltr]
vejam o valor da peça lá fora!

para os que gostam de um toque esportivo tem esse link
[ltr][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... nizado.asp[/ltr]
(item 29) Coletor 4x2x1 ou Tri-y do Honda Civic 1.7 ar e direção hidráulica.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Buchas e Bieletas(Revisão)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos