Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Combustivel e reserva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Combustivel e reserva em Dom Mar 30, 2014 11:12 pm

charlesfarao

Olá.

Tenho um civic 2001, comprado recentemente apenas pelo gosto pelo carro, o meu é um ex 1.7. quando o tanque baixa o nivel pra menos de 1/4, não posso pegar uma subida com a menor inclinação que o carro começa a engasgar por não puxar combustivel, estou com medo de na estrada uma hora passar aperto por chegar na reserva... Viajo para minas de vez em quando, e na estrada do aço há uns 450km do meu local de partida ele pode estar perto da reserva...
  É normal acontecer?

2 Re: Combustivel e reserva em Seg Mar 31, 2014 8:06 pm

RMAR

Peça pro seu mecanico dar uma examinada na bomba de combustivel, filtro de combustivel(fica na bomba nesse seu modelo/ano) tanque, tubulaçoes e no regulador de pressao. Com 1/4 ou um pouco abaixo nao é normal o carro engasgar, a nao ser em subidas excessivamente ingrimes, pois dizem que nao há compartimentação nos tanques, ja ouvi relatos de engasgos e desligamento de motor em situações de pouco combustivel em subidas de garagem subterraneas e em caso de congestionamento em subidas de ruas muito ingrimes.

3 Re: Combustivel e reserva em Ter Abr 01, 2014 6:07 am

MarcioXperia

RMAR escreveu:Peça pro seu mecanico dar uma examinada na bomba de combustivel, filtro de combustivel(fica na bomba nesse seu modelo/ano) tanque, tubulaçoes e no regulador de pressao. Com 1/4 ou um pouco abaixo nao é normal o carro engasgar, a nao ser em subidas excessivamente ingrimes, pois dizem que nao há compartimentação nos tanques, ja ouvi relatos de engasgos e desligamento de motor em situações de pouco combustivel em subidas de garagem subterraneas e em caso de congestionamento em subidas de ruas muito ingrimes.

Tá com aspecto de ser filtro. troque o filtro que é mais em conta caso não resolver peça para seu mecanico fazer um teste na bomba, ela pode estar sem pressão sufuciente. afro

4 Re: Combustivel e reserva em Qui Abr 03, 2014 5:41 pm

MarcioXperia

charlesfarao escreveu:Olá.

Tenho um civic 2001, comprado recentemente apenas pelo gosto pelo carro, o meu é um ex 1.7. quando o tanque baixa o nivel pra menos de 1/4, não posso pegar uma subida com a menor inclinação que o carro começa a engasgar por não puxar combustivel, estou com medo de na estrada uma hora passar aperto por chegar na reserva... Viajo para minas de vez em quando, e na estrada do aço há uns 450km do meu local de partida ele pode estar perto da reserva...
  É normal acontecer?

VEJA COMO TESTAR A BOMBA DE COMBUSTIVO NESSE VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=Mh7XHEUwv04

5 Re: Combustivel e reserva em Qui Abr 03, 2014 10:49 pm

charlesfarao

MarcioXperia escreveu:
RMAR escreveu:Peça pro seu mecanico dar uma examinada na bomba de combustivel, filtro de combustivel(fica na bomba nesse seu modelo/ano) tanque, tubulaçoes e no regulador de pressao. Com 1/4 ou um pouco abaixo nao é normal o carro engasgar, a nao ser em subidas excessivamente ingrimes, pois dizem que nao há compartimentação nos tanques, ja ouvi relatos de engasgos e desligamento de motor em situações de pouco combustivel em subidas de garagem subterraneas e em caso de congestionamento em subidas de ruas muito ingrimes.

Tá com aspecto de ser filtro. troque o filtro que é mais em conta caso não resolver peça para seu mecanico fazer um teste na bomba, ela pode estar sem pressão sufuciente. afro

Vou fazer o teste!

6 Re: Combustivel e reserva em Seg Maio 05, 2014 3:31 pm

THIAGO MARIANO

BOA TARDE,
O MEU HONDA CIVIC  LX 2001 ESTA ACABANDO O COMBUSTIVEL MARCANDO 1/4 DE GASOLINA,      O PORQUE ESTA ACONTECENDO ISSO

7 Re: Combustivel e reserva em Seg Maio 05, 2014 10:03 pm

RMAR

Veja o sensor de nivel no tanque, se tem alguma mangueira ou outra coisa calçando o sensor(bóia), ou pode ser uma falha no proprio sensor ou no painel do veiculo.

8 Re: Combustivel e reserva em Sex Jun 13, 2014 11:27 am

maycon

o meu quando o ponteiro chega no vermelho que ele começa a engasgar mesmo nas retaras... nas curvas e subidas o carro quasse morre .

9 Resolvido por osmose em Dom Jul 06, 2014 5:43 pm

charlesfarao

Acabou que não fiz reparo neste problema, como rodo muito com este carro acabou que o problema foi amenizando e não senti mais, na concessionaria honda em que fiz um serviço no motor disseram que o caso é normal quando o combustivel abbaixa em algumas subidas, 1/4 d tanque pra menos, visto que o combustivel vai para a parte de traz do tanque e o coletor é na frente...
  Valeu pelas dicas galera!!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: