Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ferrugem no cilíndro

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ferrugem no cilíndro Empty Ferrugem no cilíndro Ter Jul 05, 2016 1:20 pm

kfonseca

kfonseca

Pessoal,
 
Alguém me dá uma ajuda por favor.
 
Encontrei o cilíndro do meu LX 98 assim (parece uma ferrugem bem áspera): (foto link abaixo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

 
Como tiro essa ferrugem em casa? Seria necessário brunir, tirar o bloco? encamisar, etc?
 
Aproveitando, encontrei cracas no interior da parede por onde circula a águla.
Será muito problema?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

 

Obrigado

2Ferrugem no cilíndro Empty Re: Ferrugem no cilíndro Seg Jul 18, 2016 11:10 pm

RMAR

RMAR

Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

3Ferrugem no cilíndro Empty Serviço Qua Jul 20, 2016 8:17 am

kfonseca

kfonseca

RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs

4Ferrugem no cilíndro Empty Dúvida sobre marca de bomba de água Seg Jul 25, 2016 12:42 pm

kfonseca

kfonseca

kfonseca escreveu:
RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs


Aliás, outra marca, nacional, que me chamou atenção por ter ISO e tal, é a URBA. Será que é boa?

abs

5Ferrugem no cilíndro Empty Re: Ferrugem no cilíndro Qua Nov 09, 2016 6:28 pm

braz

braz

ola amigos tenho um civic 98 e ja troquei a bobina duas vezes em um dia hj pela manha apois trocar a bobina o carro deu uma breve melhorada e logo voltou a falhar eu piso no acelerador e ele engasga na saida entao fui retirando os cabos de velas um a um e percebi q o ultimo cabo (4 cilindro ) nao deu diferenca na rotacao do motor tentei tirar as velas e a vela do msm cilindro (4) nao queria sair de jeito nenhum o cabo coloquei outro mais ficou pior q o q estava no carro alguem tem uma ideia do que seja o brigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos