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Ferrugem no cilíndro

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1 Ferrugem no cilíndro em Ter Jul 05, 2016 1:20 pm

kfonseca

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Pessoal,
 
Alguém me dá uma ajuda por favor.
 
Encontrei o cilíndro do meu LX 98 assim (parece uma ferrugem bem áspera): (foto link abaixo)

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Como tiro essa ferrugem em casa? Seria necessário brunir, tirar o bloco? encamisar, etc?
 
Aproveitando, encontrei cracas no interior da parede por onde circula a águla.
Será muito problema?
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Obrigado

2 Re: Ferrugem no cilíndro em Seg Jul 18, 2016 11:10 pm

RMAR

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Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

3 Serviço em Qua Jul 20, 2016 8:17 am

kfonseca

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RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs

4 Dúvida sobre marca de bomba de água em Seg Jul 25, 2016 12:42 pm

kfonseca

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kfonseca escreveu:
RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs


Aliás, outra marca, nacional, que me chamou atenção por ter ISO e tal, é a URBA. Será que é boa?

abs

5 Re: Ferrugem no cilíndro em Qua Nov 09, 2016 6:28 pm

braz

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ola amigos tenho um civic 98 e ja troquei a bobina duas vezes em um dia hj pela manha apois trocar a bobina o carro deu uma breve melhorada e logo voltou a falhar eu piso no acelerador e ele engasga na saida entao fui retirando os cabos de velas um a um e percebi q o ultimo cabo (4 cilindro ) nao deu diferenca na rotacao do motor tentei tirar as velas e a vela do msm cilindro (4) nao queria sair de jeito nenhum o cabo coloquei outro mais ficou pior q o q estava no carro alguem tem uma ideia do que seja o brigado

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