Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ferrugem no cilíndro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ferrugem no cilíndro em Ter Jul 05, 2016 1:20 pm

kfonseca

Pessoal,

Alguém me dá uma ajuda por favor.

Encontrei o cilíndro do meu LX 98 assim (parece uma ferrugem bem áspera): (foto link abaixo)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como tiro essa ferrugem em casa? Seria necessário brunir, tirar o bloco? encamisar, etc?

Aproveitando, encontrei cracas no interior da parede por onde circula a águla.
Será muito problema?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obrigado

2 Re: Ferrugem no cilíndro em Seg Jul 18, 2016 11:10 pm

RMAR

Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

3 Serviço em Qua Jul 20, 2016 8:17 am

kfonseca

RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs

4 Dúvida sobre marca de bomba de água em Seg Jul 25, 2016 12:42 pm

kfonseca

kfonseca escreveu:
RMAR escreveu:Qual serviço vc fez no carro, pra ser retirado o cabeçote? Pergunto isso para ter um norte de qual melhor procedimento para se fazer blz.

Cansei de ser enrolado em oficinas. Fiz cabeçote em agosto passado, paguei por uma junta genuína Honda, etc... Este ano voltou a esquentar, dar exaustão no radiador, vela enferrujada, e o cara disse que tinha que fazer bloco e me cobrou 10.000 kkkk

Então peguei para fazer.

Em resumo, estou fazendo rebuild completo, exceto bloco que não me parece empenado pela medição que fiz. Quando tirei o cabeçote, surpresa, o cara me colocou uma junta da Takao.

Dei outro passe no cabeçote, e estou trocando mangueiras pelas de silicone GPlus do Ebay, tubo de agua novo genuíno, bomba de agua Vetore, alguns retentores novos, retifiquei a bomba de DH pois apresentava vazamento, etc...

É isso.

Conhece a marca Vetore de bomba de água? Será que é boa para o nosso carro? Ela é fornecedora de montadoras (Mercedes, jeep, fiat, etc...), mas não Honda, apesar de fazer igual. Porém tem ISO, etc...

Aí quando tirei o cabeçote encontrei essa ferrugem no cilíndro e um pouco de craca na parede interna do bloco, na seção que passa o arrefecimento. Como estou fazendo em casa, não quero ter que tirar o bloco... 

abs

Aliás, outra marca, nacional, que me chamou atenção por ter ISO e tal, é a URBA. Será que é boa?

abs

5 Re: Ferrugem no cilíndro em Qua Nov 09, 2016 6:28 pm

braz

ola amigos tenho um civic 98 e ja troquei a bobina duas vezes em um dia hj pela manha apois trocar a bobina o carro deu uma breve melhorada e logo voltou a falhar eu piso no acelerador e ele engasga na saida entao fui retirando os cabos de velas um a um e percebi q o ultimo cabo (4 cilindro ) nao deu diferenca na rotacao do motor tentei tirar as velas e a vela do msm cilindro (4) nao queria sair de jeito nenhum o cabo coloquei outro mais ficou pior q o q estava no carro alguem tem uma ideia do que seja o brigado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: