Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor Pifando

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Motor Pifando Empty Motor Pifando Dom Abr 05, 2020 10:53 pm

Ezequiel Luiz

Ezequiel Luiz

Olá amigos, tenho um civic lxs 2012. Há um tempo venho tendo um problema não muito grave a ponto de me deixar a pé, porém incomodo. Meu civic vem apresentando falhas na retomada em alto giro e na lenta. Ja troquei velas e cabos; fiz limpeza de bico, verifiquei pressão da bomba de combustivel, e problemas com a bóia, regulagem de válvula e até agora nada. Além disso venho percebendo que os problemas geralmente se dão quando a temperatura do carro está alta, fazendo o carro morrer nos farois ou a lenta baixar muito, além de dar um barulho semelhante a biela batendo quando o pico de energia do carro está alto, e os problemas do carro afogando acontecem geralmente quando o tanque está mais vazio, a partir de 1/4 do tanque ja apresenta mais falhas. Alguém ja passou por algum problema semelhante? Sabe se essas tossidas que o carro da tem alguma relação com esse problema com a lenta? Segue a foto do mesmo; na qual fiz um estradão e senti essa perda de potência nas subidas

Abraços!

2Motor Pifando Empty Re: Motor Pifando Qua Abr 22, 2020 11:16 am

Marcio de Paula

Marcio de Paula

Bom dia Ezequiel, eu tenho atualmente um Civic LXS 14/15 no momento meu carro não apresenta nenhum problema, mas quero te passar uma experiencia com o HB20 que eu tenho que foi semelhante a que você está passando. Meu HB20 aumentou o consumo, perdeu um pouco de potência e vive tossindo muito, depois de alguns testes com aparelho profissional, testes com um adaptador Bluetooth com o aplicativo Torque, ter visualizados varios videos no youtube, descobri que o problema estava no Catalizador do carro, enfim, existem duas sondas lambidas, uma antes e uma depois do catalizador e a que fica depois do catalizados estava com leituras confusas que causava o mau funcionamento do veiculo e com isso foi verificado que era necessário a troca do "CATALIZADOR", depois disso tudo voltou ao normal.
      Essa foi somente uma idéia para você fazer testes para solucionar o seu problema.

3Motor Pifando Empty Sensor sabotando Qua Jul 21, 2021 7:52 pm

Santiagojcr

Santiagojcr

Ezequiel Luiz escreveu:Olá amigos, tenho um civic lxs 2012. Há um tempo venho tendo um problema não muito grave a ponto de me deixar a pé, porém incomodo. Meu civic vem apresentando falhas na retomada em alto giro e na lenta. Ja troquei velas e cabos; fiz limpeza de bico, verifiquei pressão da bomba de combustivel, e problemas com a bóia, regulagem de válvula e até agora nada. Além disso venho percebendo que os problemas geralmente se dão quando a temperatura do carro está alta, fazendo o carro morrer nos farois ou a lenta baixar muito, além de dar um barulho semelhante a biela batendo quando o pico de energia do carro está alto, e os problemas do carro afogando acontecem geralmente quando o tanque está mais vazio, a partir de 1/4 do tanque ja apresenta mais falhas. Alguém ja passou por algum problema semelhante? Sabe se essas tossidas que o carro da tem alguma relação com esse problema com a lenta? Segue a foto do mesmo; na qual fiz um estradão e senti essa perda de potência nas subidas

Abraços!
Olá, boas!

        Meu amigo, ressuscitanto este tópico Wink , acredito que você achou a solução. Porém passei por isso e descobri o problema em casa, gostaria de compartilhar. Pois bem a falha quando quente, vinha do sensor de fase do comando (fica instalado no cabeçote, de frente a TBI), quando carro esquentava dava esse problema. No meu caso, tirei e limpei com CAR 80(limpa contato) toda a carbonização/borra de óleo, olha sujeira bem agarrada mesmo. Reinstalei e o problema resolveu, nem precisou trocar o sensor. O sensor de rotação que fica no bloco, atrás do catalisador, mais embaixo, também pode apresentar falha parecida. Porém faz parte do procedimento, verificar bobinas, velas, bicos, pressão e vazão da bomba, verificar se o filtro de combustível está em condições, verificar se a tbi está suja( Ao limpar, necessitar resetar com scanner)....

    Abraço!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» MOTOR
» motor
» motor
» MOTOR
» motor

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos