Amigos,
tenho um civic 1.8 exs 2012 que deu problema no módulo abs. Mecânico solicitou a troca da peça. Na concessionária possui um valor exorbitante e não encontro no mercado paralelo. Seria uma peça exclusiva desta versão devido ao controle de estabilidade e tração.
O mais curioso é que não acendeu nada no painel. Ao freiar de forma mais brusca, a roda travou. Após um período destravou e levei para substituir o óleo do freio - o que imaginei ser o problema. Porém ao fazer a sangria, uma das rodas não saiu óleo. Levei então ao mecânico que constatou o problema na centralina. Diz ele que a luz não acendeu porque o problema não está na parte elétrica, mas na hidráulica, na válvula dentro do módulo.
Teriam alguma sugestão do que fazer? Seria possível substituir todo o sistema pelo de outro modelo do mesmo ano? Os módulos dos demais modelos custam em média 600 reais, em abundância no mercado.
Desde já agradeço a atenção.
tenho um civic 1.8 exs 2012 que deu problema no módulo abs. Mecânico solicitou a troca da peça. Na concessionária possui um valor exorbitante e não encontro no mercado paralelo. Seria uma peça exclusiva desta versão devido ao controle de estabilidade e tração.
O mais curioso é que não acendeu nada no painel. Ao freiar de forma mais brusca, a roda travou. Após um período destravou e levei para substituir o óleo do freio - o que imaginei ser o problema. Porém ao fazer a sangria, uma das rodas não saiu óleo. Levei então ao mecânico que constatou o problema na centralina. Diz ele que a luz não acendeu porque o problema não está na parte elétrica, mas na hidráulica, na válvula dentro do módulo.
Teriam alguma sugestão do que fazer? Seria possível substituir todo o sistema pelo de outro modelo do mesmo ano? Os módulos dos demais modelos custam em média 600 reais, em abundância no mercado.
Desde já agradeço a atenção.