Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca do óleo de Câmbio Automático

+9
diogofukuoka
turista
teneco
RMAR
matos
Adaías Mendes
Alexandre
kenji
zapp
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Troca do óleo de Câmbio Automático Ter Out 16, 2012 6:30 pm

zapp

zapp

Olá Pessoal,
A troca do óleo de câmbio automático do Civic deve ser feita a cada 40 mil km. Vamos ver alguns detalhes:

- 01 Arruela Plug 18mm..................................: R$ 14,00
- 03 Litros de Óleo Cambio Aut. ATF................: R$ 129,00 - (R$ 43,00 cada litro)
- Mão de obra................................................: R$ 108,00
- Total............................................................. R$ 251,00

Esses valores são da Concessionaria Honda e demora cerca de 30 minutos.

Lembrando que a troca na Honda é parcial, meio litro antigo fica dentro do câmbio. A troca total é feita em casas especializadas em câmbios automáticos com aparelhos de drenagem .. e sai caro, em torno de R$ 600,00.

Problemas como travamento do câmbio na 2º marcha, trancos nos engates e acender luz de anomalia no painel (D piscando), seu câmbio pode estar condenado. Ao comprar um carro, observe tudo isso pois o conserto de um câmbio automático pode custar uns 5 mil reais.

abrç
zapp.

kenji

kenji

Bacana, preço muito bom, eu acredito que fazendo a troca a cada 40.000 km não tem a necessidade de trocar o oleo todo.
Estou mudando os meus conceitos sobre concessionaria, eles estão com preços melhores que centros automotivos, estou fazendo uma pesquisa de preços
e a diferença não vale a pena arriscar fazer em qualquer lugar, quando terminar vou postar os valores, é assustador. Só vou fazer os serviços na concesionaria.

Alexandre

Alexandre

Amigo vc pode me dizer se ao engatar a marcha a ré é normal fazer um barulhinho?

Alexandre

Alexandre

Amigo vc pode me dizer se ao engatar a marcha a ré é normal fazer um barulhinho?
E de quanto em quantos quilômetros devo fazer a troca?
Obrigado

5Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sáb Fev 23, 2013 6:27 pm

zapp

zapp

Alexandre escreveu:Amigo vc pode me dizer se ao engatar a marcha a ré é normal fazer um barulhinho?
E de quanto em quantos quilômetros devo fazer a troca?
Obrigado

Acredito que não é problema. Eu já dirigi vários carros que fizeram esse barulinho (desde que seja pouco).
A troca de óleo de câmbio é a cada 40 mil Kms, se puder fazer antes.. melhor.

6Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sáb Fev 23, 2013 8:13 pm

Alexandre

Alexandre

Ok obrigado.

Adaías Mendes

Adaías Mendes

Amigos, posso trocar o óleo do cambio autumatiaco do meu HC EX 2003 utilizando óleo ATF? Troquei na concessionária com 75.000Km, agora estou chegando aos 130.000Km e ele esta dando uns tranquinhos nas trocas.



Obrigado.

matos

matos

olá alexande,a troca do fluído deve ser feita a cada 40 mil km.esse barulho ao qual você se refere se estiver fazendo quando você engata a ré saindo de "parking" é sinal de que você está parando seu carro de forma incorreta.isso acontece com muita gente. caso seja isso vai a dica:
ao parar o veículo,antes de colocar em parking,passe para neutro,puxe o freio de estacionamento,certifique-se de que o carro está bem freiado. aí sim,você aciona o pedal do freio e coloca em park. na hora de sair,de a partida normalmente pise no freio,selecione a marcha desejada,e só depois solte o freio de estacionamento.

mateuslopes gostou desta mensagem.

Alexandre

Alexandre

Valeu pela dica Matos, vou adotar esta ação.

10Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sex Abr 12, 2013 10:37 pm

RMAR

RMAR

Adaías Mendes escreveu:Amigos, posso trocar o óleo do cambio autumatiaco do meu HC EX 2003 utilizando óleo ATF? Troquei na concessionária com 75.000Km, agora estou chegando aos 130.000Km e ele esta dando uns tranquinhos nas trocas.



Obrigado.
Vc já devia ter trocado a muito tempo meu amigo. Cambio AT dando tranco é sinal que se vc não cuidar vai ter problemas em breve, um amigo meu mecânico Honda disse: o primeiro sintoma de aviso, que tem algo errado com o câmbio AT é o tranco ao selecionar uma marcha ou na aceleração. Então cuida logo meu amigo pra evitar um preju maior blz. Ah! usa de preferência um óleo original Honda(fluido ATF) ou compra um que seja recomendado pelo fabricante Honda.

11Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Ter Set 03, 2013 2:26 pm

teneco

teneco

Bom dia,sabe como acender a luz do painel da caixa autromática?ali onde diz P,D,etc..ta tudo apagado

12Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Ter Set 03, 2013 4:50 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

teneco escreveu:Bom dia,sabe como acender a luz do painel da caixa autromática?ali onde diz P,D,etc..ta tudo apagado
no cambio ou no painel?

13Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sex Set 06, 2013 6:56 pm

teneco

teneco

turista escreveu:
teneco escreveu:Bom dia,sabe como acender a luz do painel da caixa autromática?ali onde diz P,D,etc..ta tudo apagado
no cambio ou no painel?
Cambio,parece q tem fusível qurimado...a luz do acendedor de cigarro tbem ta ...a luz do teto apagada mesmo em outro luga ro botão

14Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sex Set 06, 2013 7:21 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Pela idade de seu carro parecem tds queimadas.
do teto é uma torpedo, em um dos tutos daqui tem como abrir,
a do cambio e do acendedor tb, 1 t4 cd.

15Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Seg Jan 06, 2014 7:35 am

diogofukuoka

diogofukuoka

Saudaçoes pessoal.
Sou novo por aqui. 
Faz uns 10 dias que estou com um Civic LX - AT 2005. É meu primeiro carro.
De uns dias pra cá notei que o carro está "freando" quando tiro o pé do acelerador.
EXEMPLO: Estou numa rodovia plana e reta a uns 80 ou 100 km/h e tiro o pé do acelerador e o carro começa a baixar a velocidade com uma certa rapidez, é como que tem algo puxando ele. 
Quando estou numa descida de 5º a 15º e tiro o pé do acelerador o carro nao anda no embalo da aceleraçao antiga e nem da descida, ele começa a perder velocidade gradativamente, como se houvesse algo que o freasse. 
Eu nao sentia isso nele antes, pois quando tirava o pé do acelerador ele ficava no embalo da aceleraçao (no caso do plano) e no embalo da descida.
O que pode ser? Problema no cambio automatico? No Motor?
Desde já grato.

16Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Seg Jan 27, 2014 11:09 am

cosme

cosme

Olá, tenho um civic EX 2000, mandei completar o fluido da caixa de marcha, e pude observar que o nivel ficou ficou quase 2 centimetros acima do nivel. O que isso pode acarretar?
Grato pela atenção.
Cosme.

17Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Ter Jan 28, 2014 7:27 pm

RMAR

RMAR

Caro cosme! esse acrescimo no nivel pode causar aumento da pressao interna e vazar por alguma junta ou retentor.

18Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sex Jul 10, 2015 9:57 am

crezo

crezo

Galera tenho um honda civic 2002 automatico. Estou prescisando completar o oleo da transmissao. Qual oleo devo usar ?

19Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Sáb Set 12, 2015 4:21 pm

aprovisorio

aprovisorio

Amigos,  acabei de fazer a troca do óleo em casa. É muito fácil e quem já trocou óleo de motor, fará tranquilamente!
Após assistir este vídeo, muitos outros gringos, inclusive com desmontagem e montagem geral de vários câmbios Honda e pesquisar 3 mecânicos de css Honda diferentes, tentarei de forma resumida, passar os cuidados necessários para que possam fazer com total eficiência.
 
Eficiente
Antes, meu carro é um NC AT 2009 LXS, com 67.500km. Pelo aspecto do óleo (negro) e dificuldade para soltar o dreno (parafuso “bujão”), creio que nunca havia sido trocado. Defeitos: leves trepidações em baixo giro, leves trancos e trocas pouco precisas. Após a troca os defeitos sumiram e o carro está perfeito e macio!
Vamos aos mitos: 1) é semelhante a troca de óleo de motor, portanto, não entra ar, não vai faltar lubrificação, não precisa máquina especial ou “espacial da NASA”, etc, é só soltar o parafuso de dreno e deixar escoar; 2) siga estritamente o manual, começando com a medição de óleo antes de drená-lo. Ande até esquentar, utilize a ré, coloque no N ou P, desligue o motor e após 60 segundos meça o nível. O meu, por algum asno, estava com 500ml à mais!; 3) não invente e nem arrisque, utilize sem dó só o óleo da Honda. Não adianta tentar economizar colocando outro “pseudo” compatível. O atual é o 11ATF Honda, que substituí e consegue revigorar o antigo que não sairá; 4) óleo é na css. Pesquisei em vários locais e nenhum bateu o preço. Com desconto para pagto à vista, paguei R$156,00 nos 3Lts! e 5) Respeite o manual! Após drenar, aperte o parafuso dreno com 5 Kg de torque. Após medir quanto saiu de óleo, mesmo que tenha saído 3Lts, coloque primeiramente 2,4Lts e meça frio mesmo. Se estiver no mínimo, ligue o carro, passe todas as posições da alavaca, desde o P até o 1, voltando um por um, com 5 segundos em cada posição. Desligue e após 60 segundos meça novamente. Se preciso, complete até atingir o mínimo. Ande com o carro até temperatura normal e repita a medição. Se permanecer no mínimo, complete até a marca “máximo” e pronto. O meu precisou de 2,7Lts.
Dica: drene com o motor quente. Antes de retirar o parafuso dreno, mantenha a vareta medidora no local, retire o dreno e quando diminuir a vazão, retire a vareta, isso fará puxar por sucção uma maior quantidade de óleo. Espere parar de gotejar. Abaixe a frente e levante a traseira do lado do motorista para escoar mais.
Ferramentas: se tiver protetor de cárter, chave 19 e 17. Parafuso do dreno, utilize uma catraca de 3/8. A minha por ser “ching-ling” arrebentou! Então tive que mandar fixá-la com solda elétrica. Pode ser necessário utilizar um cano para estender a chave, pois o dreno pode estar apertado. Aplique WD para facilitar. Adapte um funil com mangueira extensora ou compre um pronto de plástico, eu paguei R$5,10 em um pronto na Coml Valflex em SP: 11 2796-6161.
Desculpem prolongar, mas com o mínimo de cuidado e atenção, com poucas ferramentas, troca-se muito fácil esse óleo, a um custo de apenas R$156,00, com um excelente resultado!

20Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Seg Set 14, 2015 8:38 pm

Daniel Guedes

Daniel Guedes

boa noite, sou novo aqui ,comprei um honda civic 2002 automático,como de costume fiz todas as revisões correia,óleo,filtros,fluido,pastilhas de freio e outros, porém uma coisa me deixou preocupado, o fuido de transmissão automática recomendado no manual do meu carro é atf-z1 acredito eu ser esse óleo de propiedade sintética,porém a concessionária parou de vende lo , comercializando agora o 11 atf que é usado nos modelos mas novos, esse fluido é de conformidade mineral, foi comprado 6 litros e substituído a cada 60 km 2.7 litros a cada dreno,gostaria de saber se esse fluido que agora 11 atf mineral pode danificar a minha caixa de marchas automática,lembrando que na honda vendem desse fluido como o específico para o ano 2002.

21Troca do óleo de Câmbio Automático Empty Re: Troca do óleo de Câmbio Automático Ter Set 15, 2015 6:54 pm

aprovisorio

aprovisorio

Daniel, a Honda não utiliza óleo sintético nos câmbios. O 11ATF é uma evolução dos demais, aprovado e indicado para trocas "parcial" ou "total", sendo totalmente compatível com os antigos. Caso prefira, faça uma lavagem: compre 6Lts e troque 2 vezes. Na 1ª, ligue o motor durante 2 minutos, nesse período passe todas as posições da alavanca (carro parado e freio acionado), pausando 5 segundos em cada, volte para a P e aguarde completar os 2 minutos e desligue o motor. Boa parte do óleo antigo foi jogada para dentro do cárter, substituído pelo novo. Drene e coloque óleo novo novamente. Boa parte do velho será drenado.
Eu no seu lugar, faria uma troca e observaria a reação doravante. Não havendo trepidações, trancos ou oscilações, tudo estará normal. Diferente dos outros câmbios, os Honda são muito robustos, com engrenagens ao invés de planetárias, sendo extremamente difíceis de quebrar. Assista os vídeos do Hiran Gutierrez.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos