Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

turista

turista
Moderador
Moderador

Ola Arlem
como ja conversei c o Civicman ñ da muito p fugir do oleo original da Honda,
eles tem uma consistencia diferente do oleo comum por isso da recomendação
do oleo deles, da pra usar outra marca? da mas ñ é recomendado, (tem um video
no youtube de uns caras q jogam agua dentro do motor c ele funcionando, e o bixo
se mantem na boa)
Qt aos trancos o meu é mais velho mas dava trancos qd engatava, depois da troca
ficou macio e parou o tranco, verifica no manuel se foi feita a troca desse oleo, a
montadora recomenda a cd 40000, ñ economiza nisso q a troca do cambio é carissima
sem duvida, no inicio o mecanico do civicman ñ queria trocar pq time q ta ganhando
ñ se meche e ele ñ tava sentindo nd de diferente agente conversou e ele acabou
trocando e ñ se arrepende, o carro muda


ARLEM VIGILATO escreveu:OLA CIVIC MAN, SOU NOVO AQUI NO FORUM. COMPREI UM CIVIC 2008/08 LXS FLEX CAMBIO MANUAL A 2MESES ELE ESTA C/ 70000 KMS RODADOS. PRECISO FAZER A TROCA DO OLEO DO CAMBIO EU GOSTARIA DE UMA INDICAÇAO P/ QUE EU PUDESSE FAZER A TROCA DO MESMO SEM PRECISARA ADQUIRIR O OLEO DA CONCESSIONARIA. OUTRA COISA, ANTES EU TINHA UMA MAREA 2.0 20V MUITO NOVA ERA UM EXCELENTE VEICULO QUE ATE VENDI AO MEU IRMAO, ENTRETANTO NAO SEI SE É ASSIM MESMO QUE O CIVIC FUNCIONA, MAS QDO TROCO AS MARCHAS SINTO O CARRO COMO SE RECUASSE AO TROCAR DE MARCHAS E PERCEBO QUE ELE DA UMA ESPECIE DE TRANQUINHOS COISA QUE NAO ACHEI NORMAL. TROQUEI VELAS, TODOS OS FILTROS INCLUSIVE COMBUSTIVEL, MAS ACHO QUE ELE NAO AVANÇA. GOSTO DO CARRO E NAO SEI SE TODOS SAO ASSIM POIS NUNCA ANDEI EM NENHUM OUTRO CIVIC. MEU MECANICO PASSOU RASTREADOR E DISSE QUE TA NORMAL. O MEU MECANICO DISSE QUE ESSE CARRO POSSUI 4 BOBINAS UMA P/ CADA BICO E SERIA MELHOR TESTAR UMA A UMA POIS PODERIA SER UMA DELAS. SERÁ QUE VC PODERIA ME DAR UMA ORIENTAÇAO? OBRIGADO E DESCULPE A LONGA MENSAGEM.

Civicman

Civicman
Admin
Admin

É verdade, trocar o óleo do câmbio faz uma grande diferença.. vale a pena, e como o turista disse, tem que ser trocado a cada 40 mil. Eu aconselho a trocar na concessionária, custa uns $260 (3 no cartão). Consulte em 2 ou 3 concessionárias pois tem diferença de preço. Além da troca o pessoal da Honda faz uma limpezinha no filtro imã, .. é um imã que capta limalhas antes de entrar no outro filtro principal. Esse tipo de serviço não dá pra economizar não.





turista escreveu:Ola Arlem
como ja conversei c o Civicman ñ da muito p fugir do oleo original da Honda,
eles tem uma consistencia diferente do oleo comum por isso da recomendação
do oleo deles, da pra usar outra marca? da mas ñ é recomendado, (tem um video
no youtube de uns caras q jogam agua dentro do motor c ele funcionando, e o bixo
se mantem na boa)
Qt aos trancos o meu é mais velho mas dava trancos qd engatava, depois da troca
ficou macio e parou o tranco, verifica no manuel se foi feita a troca desse oleo, a
montadora recomenda a cd 40000, ñ economiza nisso q a troca do cambio é carissima
sem duvida, no inicio o mecanico do civicman ñ queria trocar pq time q ta ganhando
ñ se meche e ele ñ tava sentindo nd de diferente agente conversou e ele acabou
trocando e ñ se arrepende, o carro muda


ARLEM VIGILATO escreveu:OLA CIVIC MAN, SOU NOVO AQUI NO FORUM. COMPREI UM CIVIC 2008/08 LXS FLEX CAMBIO MANUAL A 2MESES ELE ESTA C/ 70000 KMS RODADOS. PRECISO FAZER A TROCA DO OLEO DO CAMBIO EU GOSTARIA DE UMA INDICAÇAO P/ QUE EU PUDESSE FAZER A TROCA DO MESMO SEM PRECISARA ADQUIRIR O OLEO DA CONCESSIONARIA. OUTRA COISA, ANTES EU TINHA UMA MAREA 2.0 20V MUITO NOVA ERA UM EXCELENTE VEICULO QUE ATE VENDI AO MEU IRMAO, ENTRETANTO NAO SEI SE É ASSIM MESMO QUE O CIVIC FUNCIONA, MAS QDO TROCO AS MARCHAS SINTO O CARRO COMO SE RECUASSE AO TROCAR DE MARCHAS E PERCEBO QUE ELE DA UMA ESPECIE DE TRANQUINHOS COISA QUE NAO ACHEI NORMAL. TROQUEI VELAS, TODOS OS FILTROS INCLUSIVE COMBUSTIVEL, MAS ACHO QUE ELE NAO AVANÇA. GOSTO DO CARRO E NAO SEI SE TODOS SAO ASSIM POIS NUNCA ANDEI EM NENHUM OUTRO CIVIC. MEU MECANICO PASSOU RASTREADOR E DISSE QUE TA NORMAL. O MEU MECANICO DISSE QUE ESSE CARRO POSSUI 4 BOBINAS UMA P/ CADA BICO E SERIA MELHOR TESTAR UMA A UMA POIS PODERIA SER UMA DELAS. SERÁ QUE VC PODERIA ME DAR UMA ORIENTAÇAO? OBRIGADO E DESCULPE A LONGA MENSAGEM.

Phillippe Machado

Phillippe Machado

Olá Civicman, comprei um HC 2000 LX AUT, recentemente, e não sei qual o óleo usado nele pelo antigo dono, ele não sabe qual ele colocou, mas o carro não bate, não pinga, uma máquina, daqui a pouco vou ter q trocar e to em dúvida qual óleo usar, vi todas as postagens aki, mas como não sei o que está sendo usado, me ajudem aí, qual devo colocar?

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Phillippe Machado escreveu:Olá Civicman, comprei um HC 2000 LX AUT, recentemente, e não sei qual o óleo usado nele pelo antigo dono, ele não sabe qual ele colocou, mas o carro não bate, não pinga, uma máquina, daqui a pouco vou ter q trocar e to em dúvida qual óleo usar, vi todas as postagens aki, mas como não sei o que está sendo usado, me ajudem aí, qual devo colocar?


Olá Phillippe, bem vindo ao HC Fórum...

Experimente o SAE 10w30 mineral, caso comece a pingar ou acontecer algo diferente, vá para um 20w50 mineral que é um pouco mais grosso. Não esqueça de trocar o óleo de câmbio (a cada 40 mil) e verificar se a corrêia dentada foi trocada nos 80 mil. Boa Sorte com o novo carrão.

Phillippe Machado

Phillippe Machado

Civicman escreveu:
Phillippe Machado escreveu:Olá Civicman, comprei um HC 2000 LX AUT, recentemente, e não sei qual o óleo usado nele pelo antigo dono, ele não sabe qual ele colocou, mas o carro não bate, não pinga, uma máquina, daqui a pouco vou ter q trocar e to em dúvida qual óleo usar, vi todas as postagens aki, mas como não sei o que está sendo usado, me ajudem aí, qual devo colocar?


Olá Phillippe, bem vindo ao HC Fórum...

Experimente o SAE 10w30 mineral, caso comece a pingar ou acontecer algo diferente, vá para um 20w50 mineral que é um pouco mais grosso. Não esqueça de trocar o óleo de câmbio (a cada 40 mil) e verificar se a corrêia dentada foi trocada nos 80 mil. Boa Sorte com o novo carrão.
Valeu Civicman, trocarei sim o óleo do câmbio e a correia dentada, e brigadão pelas dicas e realmente carrão véi!

cmmurakami

cmmurakami

Olá pessoal! Feliz Natal à todos!
Descobri esse fórum por acaso, pois já participo do Honda Club.

Uma dica que eu posso dar e que eu faço: vou à própria concessionária Honda e compro 3 ou 4 litros de óleo. Eles só me perguntam o modelo e a quilometragem, que me dão o óleo certo, e não é nada caro, muito pelo contrário. Depois vou em algum lugar para troca de óleo e pago uma gorjeta.

Abs

Andy

Andy

Bom dia caros amigos amantes de Civic!

Gostaria de saber se alguém já tem alguma informação a respeito do óleo sintético que a Honda lançou, podemos usar nos Civics mais antigos? No meu caso um EX 2001.

Se alguém souber de alguma coisa, por favor ajude a esclarecer mais um item desse polêmico assunto...óleo lubrificante para moteres Honda!

Um grande abraço a todos e um excelente 2013!!!

58Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 3 Empty Motor pingando com óleo 20W50 Qui Jan 03, 2013 6:42 am

Joel Fagundes

Joel Fagundes

Bom dia amigos,

Comprei um HC LX 2002 Aut e percebi que ele estava pingando óleo, na ultima troca o antigo dono colocou uma óleo 10w30.

Usando a recomendação do Civicman eu coloquei o 20w50, porem o motor continua pingando.

Alguem pode me ajudar? O que fazer neste caso?

Obrigado!

PauLoRM

PauLoRM

Joel Fagundes escreveu:Bom dia amigos,

Comprei um HC LX 2002 Aut e percebi que ele estava pingando óleo, na ultima troca o antigo dono colocou uma óleo 10w30.
Usando a recomendação do Civicman eu coloquei o 20w50, porem o motor continua pingando.
Alguem pode me ajudar? O que fazer neste caso?
Obrigado!
Leve a um mecânico de confiança..caso ele esteja com vazamento...se o pingar for da vareta...ou seja voce percebe que esta muito fino..ai ja não sei.. pois o 20w50 é mais grosso...

Bromba Civic

Bromba Civic

Tive que trocar as pressas o óleo do meu 98 LX e acabei colocando o JetOil F1 MASTER PLUS SL 15W40 GNL.
Troquei o filtro junto.

Acredito que o óleo que estava sendo utilizado antes era HONDA, o próprio funcionário o posto me disse que tinha vazamento de óleo na "tampa" inferior do motor.

Será que posso continuar usando esse óleo até rodar a quilometragem limite ?

Abraços

61Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 3 Empty novo oleo recomendado pela honda Sex Jan 25, 2013 8:58 am

colombari

colombari

boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.


Civicman

Civicman
Admin
Admin

colombari escreveu:boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.



Olá Colombari, seja bem vindo ao HC Fórum.

Como vc disse, o 20w 50 é mais usado em carros com Kmtragem mais altas pois é um óleo mais grosso. Não há problemas graves em vc usar o 10/30, oque pode acontecer é começar a pingar óleo ou sair mais fumaça que o normal. Observe tbm se o motor bate (barulho diferente) e se mudou algo no desempenho do carro. Se acontecer isso, volte para o 20/50. Eu recomendo seguir as instruções do pessoal da Concessionária de acordo com o comportamento do seu carro. A medida que a Tecnologia avança, as coisas mudam.. novos produtos são lançados e novas recomendações surgem.

Civicman

Alexandre

Alexandre

Pessoal venho a vós questionar se acham viável o uso de "carbono puro" junto com o óleo do motor, em uma ligação para a honda fui informado que se não melhorar, piorar tambem não vai, vcs concordam com isso?
A proposta do carbono puro que recebi, foi a seguinte que o produto cria uma diamantação dentro do motor, reduzindo assim consideravelmente o atrito, o que vcs acham?
Obrigado.

Joao Carlos

Joao Carlos

Amigos, comprei um honda civic LX 2002 e vou mandar fazer revisao dele antes de usar, o antigo dono nao sabe qual oleo ele usava no carro, mas o motor ta bom e nao apresenta nenhum barulho, gostaria de saber se usar o SJ 20w 50 e comecar a avaliar seria uma boa opcao, Civic man pode ajudar? Obrigado

Alexandre

Alexandre

Uso o MOBIL SM 20w50, antes o carro estava com o SJ e depois pós troca para o SM da MOBIL, percebi que o motor está mais bacana!

robin machado

robin machado

bom dia
sou novo no forum ,comprei new civic 2008 e verifiquei que o antigo dono tinha colocado o novo oleo da castrol 10w30 magnetic ele e semi sintetico e indicado
para o civic e corola devo continuar com esse oleo ?

Saulo Guedes

Saulo Guedes

Ola, muito bom dia. Tenho um civic tunado mec 2001. Percebi que o antigo dono usava o br tecno 15w40. Mas devido a alguns conselhos passei para o 20w50 tambem da marca br. O carro estava perfeito, muito novo sem fumaca e vazamentos, nem ruidos pela manha. Agora ele esta apresentando um pequeno tec-tec como se fossem os tuchos. sei q e normal pois eles enchem e depois o barulho sai. mais antes fazia, estavam perfeitos. E agora o que faco, mantenho 20w50, coloco o 10w30 que teoricamente lubrificaria os tuchos com mais rapidez ou mantenho o 15w40 semisintetico? aguardo resposta.

robin machado

robin machado

robin machado escreveu:bom dia
sou novo no forum ,comprei new civic 2008 e verifiquei que o antigo dono tinha colocado o novo oleo da castrol 10w30 magnetic ele e semi sintetico e indicado
para o civic e corola devo continuar com esse oleo ?

RMAR

RMAR

Bom dia a tds! Sou novo por aqui no forum pessoal, + essa duvida sobre que tiipo de óleo usar nos nossos civic's é uma constante que presencio em todos os forum's que ja ví. começa pela própria honda que quando trouxe e passou a produzir seus carros no Brasil, começou a usar óleo 20w-50 mineral, depois nao se comercializou mais desse óleo e passou a ultilizar em todas as cc's o 10w-30 tbm mineral(honda/chevron), que se apresenta "economizador de combustível", que eu até concordo por ser mais fino e fluir melhor para as partes superiores quando na partida a frio do que o 20w-50(que realmente eh bompro nosso clima quente + é bem viscoso e deixa o carro tipo "amarrado/preso" rss... + o dilema se tornou maior nesse começo de 2013, quando a honda lançou o óleo 0w-20 sintético, rsss... isso mesmo!!! SINTÉTICO. POREM, PARA VEICULOS NOVOS OU COM BAIXA KM(Esse novo óleo é tendencia no mercado americano e desfez o mito de que em honda so usa o mineral). Eu vou continuar com o 10w-30 que ta andando muito bem obrigado porem vou botar HAVOLINE SEMI-SINTÉTICO 10W-30 SN. Que é o top das ultimas classificações de óleo. tem outras boas marcas de óleo excelentes em nosso mercado: Mobil, Castrol, Shell, Valvoline. Obs: troquem com 5.000km no max.

RMAR

RMAR

Ahh ainda tem as marcas que dificilmente a gente acha por aqui: pentosin, pennzoil, royal purple, amsoil todas top no EUA. muitas dessas dao garantia de 300.000 milhas ou mais.

RMAR

RMAR

robin machado escreveu:
robin machado escreveu:bom dia
sou novo no forum ,comprei new civic 2008 e verifiquei que o antigo dono tinha colocado o novo oleo da castrol 10w30 magnetic ele e semi sintetico e indicado
para o civic e corola devo continuar com esse oleo ?

esse óleo que o antigo dono usava eh muito bom sim! eh um pouco mais caro que outros mais eh um óleo top, pode continuar usando, mais se vc costumeiramente usar em transito urbano(anda e para ou pequenos percussos) troca com 5 mil, por que tem frentista que diz: esse é óleo p 10 mil patrao rsss... nao caia nessa pois nossa gasolina ruim nao colabora com nossos bons motores.

RMAR

RMAR

Civicman escreveu:
colombari escreveu:boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.



Olá Colombari, seja bem vindo ao HC Fórum.

Como vc disse, o 20w 50 é mais usado em carros com Kmtragem mais altas pois é um óleo mais grosso. Não há problemas graves em vc usar o 10/30, oque pode acontecer é começar a pingar óleo ou sair mais fumaça que o normal. Observe tbm se o motor bate (barulho diferente) e se mudou algo no desempenho do carro. Se acontecer isso, volte para o 20/50. Eu recomendo seguir as instruções do pessoal da Concessionária de acordo com o comportamento do seu carro. A medida que a Tecnologia avança, as coisas mudam.. novos produtos são lançados e novas recomendações surgem.

Civicman

ahh! todos os mecanicos que conheço e que trabalharam na honda e os que estao a trabalhar nas concecionarias dizem que é normal o óleo 10W-30 baixar 1 litro de óleo a cada 5.000km. por ser mais fino que o 20W-50. blz.

RMAR

RMAR

jafsilva escreveu:Bom pessal sou novo aqui no HC forum, acabei de comprar um honda civic 2004 automatico,primeira duvida posso usar oleo sintetico ou nao?
boa noite amigão! antes de trocar de óleo pergunto: qual óleo seu carro usava anteriormente?
o meu eh um 99 LX/MT eu uso desde que peguei c 82.000km óleo original honda p trocas de 5000km, porem já soube que esse carro rodou com 20w-50 com o 1º dono e o segundo usou 10w-30, quando foi emprestado a um parente para uma viajem de emergencia, que trocou sem saber pelo 15w-40 rsss..., depois so rodou c 10w-30 honda, agora vou trocar pelo havoline 10w-30 (semi-sintetico - SN), que pelo que vi na troca da correia, a tampa de válvulas ta sem borra e td trabalhando em ordem, pode-se trocar sem maiores medos.
Se vc for passar pra um sintético recomendo dar uma checada no seu motor (comando de válvulas e carter) e fazer como muita gente recomenda: primeiro troca do mineral pro semi-sintetico e observa se ta td indo bem, depois sim vai pro sintético e observa se td bem pode continuar se não der certo volta pro mineral honda mesmo. e mesmo com o sintético troque com 5 mil km se rodar em anda e para e percursos curtos. ok!

RMAR

RMAR

so + uma perguntinha rss... qual marca de óleo vc pretende usar?
eu vou ficar mesmo no semi-sintetico e se não der certo volto pro mineral.
ah mano eu noto que com 3000km o óleo mineral seja ele qual for fica querendo queimar escuraoo

RMAR

RMAR

Wilomar Sales escreveu:Bom dia.
Tenho um HONDA CIVIC ano 2009, modelo 2009, Flex. Qual o óleo recomendado?
10w-30 original honda

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos