Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oque são os códigos dos Pneus

+6
thiagojbezerra
Caio Granja
BRUNO.CVB
hpollis
Deive Henverson
Civicman
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Oque são os códigos dos Pneus Empty Oque são os códigos dos Pneus Sex maio 28, 2010 11:22 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Exemplo, uma especificação de Pneu: 185/65 R15 88H

185 .....é a largura do pneu (18cm e meio)
65 ......relação entre as dimenções (altura vs % da largura)
R .......código de fabricação (radial)
15 ......aro 15 (polegadas)
88 ......índice numérico associado a carga max.
H .......simbolo de classificação de velocidade

________________________________
Classificação de velocidade max.
________________________________
S - 180km/h
T - 190km/h
H - 210km/h
V - 240km/h
Z - acima de 240km/h

2Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Nov 02, 2011 9:27 am

Deive Henverson

Deive Henverson

Por acaso, tem problema de usar pneus 195/65 R15 91S no civic EX 01/01?
É que acabei de comprar esse carro e veio com estes pneus. Como ele é maior que o especificado no manual, tenho receio de que possa oferecer algum problema.

3Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qui Nov 03, 2011 6:43 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Olá Deive,

Problema, creio que não, mas fique atento quando for viajar e carregar o porta-malas, por o pneu ser mais largo.. ele poderá raspar em algum lugar.

4Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Seg Dez 19, 2011 6:59 pm

hpollis

hpollis

Qual o pneu mais indicado para o Civic 2004 automático, considerando uso 80% urbano, velocidademáxima em rodovias de 140km/h? Vale lembrar que o asfalto no rio é sofrível e os buracos constantes.


Bem amigo, não sou expert no assunto mas acredito que um Michelin Energy 195/65 R15 88H, seria uma boa pedida. Só que é uma facada (400 mérreis cada).

Vamos aguardar os comentários dos colegas e ver outra opinião.

abrç
Civicman.

5Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Dez 21, 2011 2:57 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Deive Henverson escreveu:Por acaso, tem problema de usar pneus 195/65 R15 91S no civic EX 01/01?
É que acabei de comprar esse carro e veio com estes pneus. Como ele é maior que o especificado no manual, tenho receio de que possa oferecer algum problema.


Acho que vc deve verificar com cuidado a mudança de pneus. Os veículos saem de fábrica com especificações de a cordo com a engenharia. Se no manual do seu carro vem dizendo que vc pode usar pneus mais largos e até rodas maiores, sem problemas, do contrário veja com cuidado para não tem problemas frequentes com suspensão e até mesmo com a DHidráulica.

Abraços.

6Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Dez 21, 2011 3:01 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

hpollis escreveu:Qual o pneu mais indicado para o Civic 2004 automático, considerando uso 80% urbano, velocidademáxima em rodovias de 140km/h? Vale lembrar que o asfalto no rio é sofrível e os buracos constantes.


Bem amigo, não sou expert no assunto mas acredito que um Michelin Energy 195/65 R15 88H, seria uma boa pedida. Só que é uma facada (400 mérreis cada).

Vamos aguardar os comentários dos colegas e ver outra opinião.

abrç
Civicman.

Olá amigo, esse pneu é uma boa pedida pelo fato de durar muito mais. Aliás os Hondas deveriam vir com Michelin heheheheheh!!!!
Vc vai gastar mais porém, vai ter pneu por muito mais tempo do que de outras marcas. Agora veja as especificações do seu carro para não colocar um pneu muito diferente dos que são originais (largura/aro 14 ou 15) pq isso pode acarretar um desgaste prematuro da suspensão e até mesmo do sistema de Dri Hidráulica.

7Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Dez 21, 2011 3:05 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Civicman escreveu:Olá Deive,

Problema, creio que não, mas fique atento quando for viajar e carregar o porta-malas, por o pneu ser mais largo.. ele poderá raspar em algum lugar.

Fala Civicman, acho que se deve verificar as especificações do carro, ou seja, é bem bonito um carro que sai de fábrica com aro 14 e aí o camarada vai e manda ver em 04 rodas 15 ou até maiores. O problema é que força a suspensão que não foi projetada para aquele peso e o sistema de dir hidráulica tb.
Abraços

8Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Dez 21, 2011 3:12 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

BRUNO.CVB escreveu:
Civicman escreveu:Olá Deive,

Problema, creio que não, mas fique atento quando for viajar e carregar o porta-malas, por o pneu ser mais largo.. ele poderá raspar em algum lugar.

Fala Civicman, acho que se deve verificar as especificações do carro, ou seja, é bem bonito um carro que sai de fábrica com aro 14 e aí o camarada vai e manda ver em 04 rodas 15 ou até maiores. O problema é que força a suspensão que não foi projetada para aquele peso e o sistema de dir hidráulica tb.
Abraços


Concordo Bruno.
Civicman.

9Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sex Jan 20, 2012 8:06 am

Deive Henverson

Deive Henverson

Pois é, Civicman, o que vc disse é bem verdade! Fiz uma viagem com a mala cheia e percebi que o pneu estava encostando em algo. Qdo retornei o pneu rasgou. Sad
Agora a situação é a seguinte: troquei o jogo de rodas do eixo trazeiro pelo que manda o manual do carro (185/65 R15), entretanto mantive o eixo dianteiro com 195/65 R15 91S. O caso é que, mesmo depois de alinhado e balanceado, quando chego à velocidade de 100Km/h o eixo dianteiro começa a tremer e claro sinto isso tbm no volante. O que pode ser?

10Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sex Jan 20, 2012 11:49 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Deive Henverson escreveu:Pois é, Civicman, o que vc disse é bem verdade! Fiz uma viagem com a mala cheia e percebi que o pneu estava encostando em algo. Qdo retornei o pneu rasgou. Sad
Agora a situação é a seguinte: troquei o jogo de rodas do eixo trazeiro pelo que manda o manual do carro (185/65 R15), entretanto mantive o eixo dianteiro com 195/65 R15 91S. O caso é que, mesmo depois de alinhado e balanceado, quando chego à velocidade de 100Km/h o eixo dianteiro começa a tremer e claro sinto isso tbm no volante. O que pode ser?

É Deive, pode ser muitas coisas: Pneu deslocado, Tulipa e Trizeta, algumas peças da suspenção que sofreram desgastes por causa do 195,... eu acho que vc deve voltar a colocar o pneu recomendado pela Honda, o 185/65 R15. No meu aqui já fui a 190Km/h sem a mínima trepidação e se eu largar o volante o carro vai reto e suave. Isso acontece pq uso pneus bons e de tamanho recomendado pela Honda nas 4 rodas. Coloque os 4 pneus certos e vc vai ver que carro bom é o Civic. Vai poder encher o porta malas e viajar tranquilo. As vezes a gente quer customizar nossos carros com coisas diferentes e acabamos estragando o projeto original.

Abrç
Civicman.

11Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Seg Mar 12, 2012 8:44 am

Caio Granja

Caio Granja

Pelo que vejo a galera aqui gosta de manter rodas e penus originais. Mas seguinte:
Comprei meu Civic Lx 2006 aut a uns 45 dias, todo original com as rodas 15 e 4 pneus Michelin Energy que a dona anterior do carro tinha comprado a pouquissimo tempo, os pneus não tinham nem 5000km rodados. Mas como gosto de dar meu toque no carro, troquei as rodas pelas rodas 17" copia do modelo do Civic Si mas com a furação correta pra meu carro, e calcei com pneus 215/45, sendo 2 Goodride com pouco uso e 2 Maxxi novos (o cara usou 1 mes e vendeu), coloquei desse jeito pq meu primo tem loja de pneus e rodas e me fez um preço excelente nesse jogo.
Então gostaria de saber o seguinte, alguem que usa rodas 17" no Civic G7, sentiu muita diferença no consumo ou conforto?
Ainda não medi o consumo, o conforto não senti diferença por enquanto, a unica coisa que percebi foi que acimo dos 120km/h a direção treme um pouco, mas tb ainda não alinhei depois que troquei as rodas.

12Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sáb Mar 31, 2012 5:43 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Caio Granja escreveu:Pelo que vejo a galera aqui gosta de manter rodas e penus originais. Mas seguinte:
Comprei meu Civic Lx 2006 aut a uns 45 dias, todo original com as rodas 15 e 4 pneus Michelin Energy que a dona anterior do carro tinha comprado a pouquissimo tempo, os pneus não tinham nem 5000km rodados. Mas como gosto de dar meu toque no carro, troquei as rodas pelas rodas 17" copia do modelo do Civic Si mas com a furação correta pra meu carro, e calcei com pneus 215/45, sendo 2 Goodride com pouco uso e 2 Maxxi novos (o cara usou 1 mes e vendeu), coloquei desse jeito pq meu primo tem loja de pneus e rodas e me fez um preço excelente nesse jogo.
Então gostaria de saber o seguinte, alguem que usa rodas 17" no Civic G7, sentiu muita diferença no consumo ou conforto?
Ainda não medi o consumo, o conforto não senti diferença por enquanto, a unica coisa que percebi foi que acimo dos 120km/h a direção treme um pouco, mas tb ainda não alinhei depois que troquei as rodas.



Caio, depois nos conte como está o carro com essa configuração de pneus e rodas.

abrç
Civicman

13Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sex Ago 10, 2012 9:14 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

alguem pode me dizer se a furação 4x108 pega no 4 x100?

14Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qui Nov 29, 2012 3:05 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Complementando

CÓDIGO DESCRIÇÃO
F 80 km/h
G 90 km/h
J 100 km/h
K 110 km/h
L 120 km/h
M 130 km/h
N 140 km/h
Q 160 km/h
R 170 km/h
S 180 km/h
T 190 km/h
U 200 km/h
H 210 km/h
V 240 km/h
W 270 km/h
Y 300 km/h
ZR acima de 240 km/h


TABELA DE CARGA MÁXIMA ADMITIDA POR PNEU (volta)

ÍNDICE DE/
CARGA / Kg/PNEU
80/450 96/710 111/1090
81/462 97/730 112/1120
82/475 98/750 113/1150
83/487 99/775 114/1180
84/500 100/800 115/1215
85/515 101/825 116/1250
86/530 102/850 117/1285
87/545 103/875 118/1320
88/560 104/900 119/1360
89/580 105/925 120/1400
90/600 106/950
91/615 107/975
92 630 108/1000
94 670 109/1030
95 690 110 1060

15Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Qua Abr 17, 2013 11:58 pm

faas

faas

Ai, galera, rodo com os michelin 195/65/15 a dois anos, meus percursos são 60% auto estradas 20 urbano e dez % em boas trilhas de terra, mantenho alinhamento semestral, gosto de andar forte, civikão no gnv "injetado", garrafa de 15mtc, ou gasolina podium, detalhe os pneus agora começando a derramar nas curvas de alta, o desgate foi completamente uniforme, não tenham dúvida, vou enfiar mais quatro novos esta semana, o custo maior de (R$ 330 em SP)foi mais do que compensado com o beneficio do valor agregado em termos de segurança e durabilidade, a unica coisa que tem raspado é o assoalho no chãzão nos jump's, obs. são raras as vezes que uso toda a caspacidade de lotação, na maioria das vzs eu e minha esposa maluka, rsrsrs.

A tempo... o vovozão é um EX 2001 - mecanico nervoso, e o de minha esposa e´um LX tbém mec, mas docil.

Estou chegando agora na turma, e me agradou muito o espirito de colaboração do pessoal, abs à todos parceiros.

16Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sex Abr 19, 2013 8:55 am

RMAR

RMAR

Deive Henverson escreveu:Por acaso, tem problema de usar pneus 195/65 R15 91S no civic EX 01/01?
É que acabei de comprar esse carro e veio com estes pneus. Como ele é maior que o especificado no manual, tenho receio de que possa oferecer algum problema.

bom dia amigo!

Se seu carro for equipado com ABS, tem problema sim! Pois os sensores fazem a leitura das frenagens baseadas com a calibração das rodas e pneus especificados com o diâmertro de fábrica, podendo em alguns casos haver um reterdamento da "entrada" do ABS. Um aro maior passa uma informação diferente da calibração de fábrica.

Se não tiver ABS vc pode usar, porem aumenta-se o consumo de combustivel e o desgaste da suspensão por geralmente os pneus serem mais largos e de perfil mais baixo em rodas maiores.

17Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Sex Abr 19, 2013 9:05 am

RMAR

RMAR

hpollis escreveu:Qual o pneu mais indicado para o Civic 2004 automático, considerando uso 80% urbano, velocidademáxima em rodovias de 140km/h? Vale lembrar que o asfalto no rio é sofrível e os buracos constantes.


Bem amigo, não sou expert no assunto mas acredito que um Michelin Energy 195/65 R15 88H, seria uma boa pedida. Só que é uma facada (400 mérreis cada).

Vamos aguardar os comentários dos colegas e ver outra opinião.

abrç
Civicman.

Bom dia mano!

Os pneus michelin, toyo e yokohama são mesmo top de linha(por isso o alto preço rss...) porem agora pra ganhar mercado a continental(fabricado no Brasil com tecnologia alemã) tão chegando com ótimos pneus e com bom preço de mercado. Aqui em Fortaleza um colega comprou(segundo ele)a R$190,00 a unidade do pneu 175/65 14". e eu ja vi em outro lugar a R$220,00 a unidade do 185/60 14". Este pneu é fabricado na Bahia e várias montadoras estão usando em seus veiculos novos(já vi no fiesta, siena e punto).

18Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Ter Abr 22, 2014 8:11 pm

LEOSILVA29

LEOSILVA29

BOA NOITE, acabei a comprar um  HC 2000 é gostaria de saber a medida dos pneus originais?  no momento ele está com aro 185/65 14 é o certo esses ? desde já obrigado pessoal

19Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Ter Abr 29, 2014 4:34 pm

RMAR

RMAR

LEOSILVA29 escreveu:BOA NOITE, acabei a comprar um  HC 2000 é gostaria de saber a medida dos pneus originais?  no momento ele está com aro 185/65 14 é o certo esses ? desde já obrigado pessoal


É essa a medida original mesmo!

20Oque são os códigos dos Pneus Empty Re: Oque são os códigos dos Pneus Ter Abr 29, 2014 5:01 pm

LEOSILVA29

LEOSILVA29

RMAR escreveu:
LEOSILVA29 escreveu:BOA NOITE, acabei a comprar um  HC 2000 é gostaria de saber a medida dos pneus originais?  no momento ele está com aro 185/65 14 é o certo esses ? desde já obrigado pessoal


É essa a medida original mesmo!
Obrigado! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos