Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Baixando Óleo

+4
wilson junior
RMAR
wagner.alves
inf.manutencao
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Baixando Óleo Empty Baixando Óleo Qui Nov 22, 2012 6:11 pm

inf.manutencao

inf.manutencao

Boa noite a todos, tenho um Honda Civic 2005/2006 EX meu primeiro HC comprei tem uns 5 meses, tenho costume de sempre verificar o óleo dos meus carros e reparei pela segunda vez que o óleo estava muito baixo e só compro o óleo para troca na própria Honda. Alguém já passou por isso ou pode me ajudar?

2Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Ter Dez 11, 2012 10:33 am

wagner.alves

wagner.alves

A vareta costuma esconder óleo, você mediu com ele desligado?
Está fumaceando?

3Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Qua Abr 03, 2013 11:06 pm

RMAR

RMAR

Se o óleo for o 10W-30 da ccs e vc gostar de dar uma pisadinha mais forte vez ou outra rss... ou pegando muita estrada é muito comum ele realmente baixar(até 1 litro por 5.000 km), mais do que isso pode ser um vazamento(retentores, juntas etc) ou se fumaçar ai já é mais grave(motor quebrando) ok! colega.
Antes quando era o 20W-50 isso quase não acontecia, + depois que mudou-se para o 10W-30, todos sao unanimes em dizer que baixar 1litro/5.000km é normal, afinal ele é bem mais fino.

4Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Qua Abr 03, 2013 11:17 pm

RMAR

RMAR

Essa semana matei uma curiosidade de menino de 30 e poucos anos, fuçador e mexedor das coisas kkk...
Tava trocando o óleo num posto que tem varias marcas de óleo e de diferentes classificações(o paraiso do mecanico / BR, Castrol, Mobil, Elaion, Petronas) rss... ai por curiosidade peguei aqueles restos de óleo que ficam nas garrafas e notei o quanto realmente flui com maior rapidez os óleos mais finos rss... e quanto é gosmento e viscoso os óleos sinteticos, se comparados com os minerais. Curiosidade é foda neh pessoal rss...

5Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Ter maio 21, 2013 12:35 pm

wilson junior

wilson junior

Quero saber se é facil trocar o retentor do comando de válvula,vejo que tem um vazamento pequeno de óleo.

6Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Ter maio 21, 2013 12:37 pm

wilson junior

wilson junior

por favor alguém sabe onde posso baixar manual téc de reparo do honda civic lx 2003

7Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Ter maio 21, 2013 12:58 pm

RMAR

RMAR

wilson junior escreveu:Quero saber se é facil trocar o retentor do comando de válvula,vejo que tem um vazamento pequeno de óleo.

É BEM SIMPLES, POREM TEM-SE QUE TROCAR A CORREIA E O ROLAMENTO TENSOR, SE TIVER VAZANDO ÓLEO POR UM RETENTOR O IDEAL É TROCAR TODOS OS OUTROS(COMANDO, POLIA, JUNTA DA TAMPA DE VALVULAS E RETENTORES DE VELAS(04) E DE PARAFUSOS DAS TAMPAS(05), POR QUE CONSEQUETEMENTE AUMENTARÁ A PRESSÃO DE ÓLEO E OCASIANARÁ VAZAMENTOS NOS OUTROS RETENTORES, TROCANDO TODOS VOÇÊ EVITARA PAGAR OUTRA MAO DE OBRA PARA SANAR O MESMO PROBLEMA.

8Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Seg maio 27, 2013 8:08 am

wilson junior

wilson junior

muito obrigado pela dica ,RMAR

9Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Seg maio 27, 2013 8:44 am

RMAR

RMAR

wilson junior escreveu:muito obrigado pela dica ,RMAR

Ei mano! quando vc fizer a revisao, coloca aqui no site o q vc fez, o preço das peças e as marcas de peças q vc utilizou. blz. abrçs.

10Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Qua Jan 01, 2014 2:34 pm

Convidado

avatar
Convidado

Pessoal, ressucitando um pouco este tópico, quero apresentar minha situação e pedir o bom e velho conselho que em muito tem me ajudado ao longo do último ano, com meu HC 2002 LX-AT.

Desde que comprei meu carro tenho gasto fortunas com juntas, o que é normal se considerar que o mecânico em quem confiava há anos parece não estar mais dando conta do recado. Bom, mudei de mecânico, já rodei mais de 3.000km desde a última troca de junta e não vi mais vazamentos. Resumindo, o carro não fuma e não pinga. No máximo aquele "suor".

Nessa última troca de junta (a do comando de válvulas), aproveitei para trocar o óleo, o qual vinha colocando 15W40 Elf (e aí descobri o tópico de fluidos). Rodei pouco mais de 2.000km e viajei de Brasília/DF para Gurupi/TO (562km). Chegando lá, para minha surpresa, a vareta nem suja de óleo estava (carro já frio, parado há um dia).

Feriado de final de ano, trocar o óleo longe de casa... conversei com o dono da loja de lubrificantes. Por falta de opção, na loja, ele me vendeu um INCOL API-SF SAE 20W50 (3 litros), mais um aditivo que não lembro o nome agora, com função de criar uma película nos componentes lubrificados e assim reduzir o "sumiço" do óleo.

Acabei de chegar em casa, ou seja, mais 562km além de alguns poucos dentro da cidade, esperei uns 10 minutos e fui verificar a vareta do óleo. Aproximadamente 50%. Verifiquei duas vezes. Mesma medida. Perda de aproximadamente 1,5L/600Km.

Na estrada (BR-153), toquei entre 80-130km/h (ida, com muito trânsito) e 100-150km/h (volta/com trânsito tranquilo). O consumo ficou na média de 9,2km/l. Tanto na ida, quanto na volta.

Na ponteira do escapamento há uma borra preta, que solta com facilidade e reparei que ao colocar a mão perto, com o carro em funcionamento, a mão fica com aspecto de oleosidade. Me dá medo isso.

Meu carro está com 262 mil Km rodados. Comprei há pouco mais de 1 ano e a loja me informou que o motor foi trocado, mas não me forneceu a procedência do motor (quilometragem original de onde ele foi tirado). 

Estou tranquilo com o carro, mas gostaria da opinião de vocês. Desculpa pelo texto longo, mas quis ser bem detalhista.

Um feliz 2014 para todos nós!

11Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Qua Jan 01, 2014 8:58 pm

RMAR

RMAR

Como vc ja trocou as principais juntas e retentores que estavam vazando, nao era pra baixar mais óleo, porem como voçê relatou que o motor tem + de 260.000Km e tem esse sintoma de baixa de óleo(diga-se óleo + grosso que o usual), e como há meladeira de oleo na descarga é um sintoma classico de motor com desgaste, porem so uma desmontagem pra saber se é pelo cabeçote ou cilindros ovalizados.

12Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Sáb Jan 04, 2020 1:41 pm

Daniel Ricardo Cadore

Daniel Ricardo Cadore

Olá, eu gostaria da opinião de vcs, o civic da minha mãe baixa oleo, mas não cai no chão e não faz fumaça (ou é muito pouca), já troquei os retentores (feito isso há uns 3 messes), será que seja os aneis que estão começando a falhar? ou algo diferente? alguem mais teve esse tipo de baixa de óleo?

O carro é um civic 1.8 2014

13Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Qua Abr 01, 2020 11:28 am

Carlos Hernandez

Carlos Hernandez

Bom dia , esse fórum vai me ajudar muito a tirar dúvidas, pois é o meu primeiro Honda.
Como já vi as postagem sobre baixar óleo, vi que é normal baixar um pouco o óleo, a minha dúvida seria se devo completar, pois baixou bem pouquinho.
O óleo que estou usando é 10w30 Honda , já rodou 5.000
Agradeço
Ótimo dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

14Baixando Óleo Empty Civic ex at.2001 Dom Fev 21, 2021 6:53 am

Itamar

Itamar

Meu civic, baixa cerca de 1 litro a cada 600km.
Na fumaceia, nao assopra, estou sem saber oque fazer.
Será que alguém já teve esse problema. 
Estou achando que pode ser no cabeçote.,válvulas.

15Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Seg Mar 01, 2021 3:23 pm

evairbs

evairbs

Carlos Hernandez escreveu:Bom dia , esse fórum vai me ajudar muito a tirar dúvidas, pois é o meu primeiro Honda.
Como já vi as postagem sobre baixar óleo,  vi que é normal baixar um pouco o óleo,  a minha dúvida seria se devo completar, pois baixou bem pouquinho.
O óleo que estou usando é 10w30 Honda , já rodou 5.000
Agradeço
Ótimo dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Complete com o mesmo óleo que você colocou

16Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Seg Mar 01, 2021 3:25 pm

evairbs

evairbs

Itamar escreveu:Meu civic, baixa cerca de 1 litro a cada 600km.
Na fumaceia, nao assopra, estou sem saber oque fazer.
Será que alguém já teve esse problema. 
Estou achando que pode ser no cabeçote.,válvulas.
Veja se não tem vazamento, 1 litro a cada intervalo de troca é normal baixar

17Baixando Óleo Empty Re: Baixando Óleo Seg maio 17, 2021 8:38 pm

RMAR

RMAR

O YCarlos Hernandez escreveu:Bom dia , esse fórum vai me ajudar muito a tirar dúvidas, pois é o meu primeiro Honda.
Como já vi as postagem sobre baixar óleo,  vi que é normal baixar um pouco o óleo,  a minha dúvida seria se devo completar, pois baixou bem pouquinho.
O óleo que estou usando é 10w30 Honda , já rodou 5.000
Agradeço
Ótimo dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já rodou 5000 então tá na hora de trocar esse óleo. Se quiser longevidade ao motor não hesite em trocar o óleo preventivamente a cada 5000Km ou 6 meses. Já Se for da turma dos 10.000km boa sorte!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos