Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rpm e Velocimetro tremendo após retirada de rádio.

+11
gilmarmendes
raonycivic03
drex f
georgegodas
bruno souza
bidicarubelli
thigog
arquimedes
zapp
turista
ianandrade22
15 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

ianandrade22

ianandrade22

Boa noite galera, Estou com um problemão.

Eu comprei Um dvd pra colocar no carro, mas o rádio anterior era o original, eu fiz os procedimentos certos para a troca do rádio, fiz tudo certinho. Quando eu fui virar a chave, ao invês de fazer aquele barulho que faz normal (pi pi pi pi), o Rpm e o velocimetro ficam vibrando sozinhos por uns 3 segundos e param, ai depois disso o carro funciona normalmente. Eu sei que é por causa do sistema Antifurto do rádio, mas teria algum modo de eu consertar isso ? Sad Sad Sad Sad

Estou aguardando respostas, obrigado a todos..

turista

turista
Moderador
Moderador

na realidade esse barulho é de re-conecção do odometro,
acredito q vc desligou outra coisa sem querer.
ianandrade22 escreveu:Boa noite galera, Estou com um problemão.

Eu comprei Um dvd pra colocar no carro, mas o rádio anterior era o original, eu fiz os procedimentos certos para a troca do rádio, fiz tudo certinho. Quando eu fui virar a chave, ao invês de fazer aquele barulho que faz normal (pi pi pi pi), o Rpm e o velocimetro ficam vibrando sozinhos por uns 3 segundos e param, ai depois disso o carro funciona normalmente. Eu sei que é por causa do sistema Antifurto do rádio, mas teria algum modo de eu consertar isso ? Sad Sad Sad Sad

Estou aguardando respostas, obrigado a todos..

ianandrade22

ianandrade22

Eu só mexi na fiação do rádio mesmo, eu to achando que é por causa do sistema Antifurto do rádio, depois que eu tirei o rádio q ta dando isso ..

turista

turista
Moderador
Moderador

O sistema antifurto do radio é soh o codigo interno do radio,
ñ liga em lugar nenhum, vc até poderia ligar outro radio original
e soh digitar o code q sai funcionando, agora qt a fiação se ñ m engano
o chicote do painel sai em direção do radio, pega esse tuto da troca de
lampada e ve se o chicote ñ ficou esticado ou com mau contato,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
até desliga o plug verde e religa e ve se ele treme assim dessa forma.
Brçs

ianandrade22 escreveu:Eu só mexi na fiação do rádio mesmo, eu to achando que é por causa do sistema Antifurto do rádio, depois que eu tirei o rádio q ta dando isso ..

ianandrade22

ianandrade22

Vou tentar amanhã e digo o que aconteceu ..

ianandrade22

ianandrade22

Bom dia pessoal, fiz o procedimento que o amigo "turista" disse pra fazer .. e não deu em nada.. será que é o Chicote do painel que ficou ruim?

turista

turista
Moderador
Moderador

qd vc desligou e ligou o plug ele tremeu igual?
vc tb ligou tds fios(cores) certos?
a parte eletrica desse carro é bem delicada, ja vi um mau contato
no painel de instrumentos (solda quebrada) ñ ligar a lampada de ré,
e o tecnico axar q é sensor no motor.

ianandrade22 escreveu:Bom dia pessoal, fiz o procedimento que o amigo "turista" disse pra fazer .. e não deu em nada.. será que é o Chicote do painel que ficou ruim?

ianandrade22

ianandrade22

conectei e desconectei, fiquei tentando por um certo tempo e nada de funcionar :/

turista

turista
Moderador
Moderador

Ian, a questão é ele tremeu?
vc desligou o ligou o plug verde, o ponteiro tem d
tremer qd religa.
Se ñ fez isso é pq tem uma ligação errada em algum lugar,
como vc ligou o chicote no radio novo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
infelizmente o video ta horrivel


ianandrade22 escreveu:conectei e desconectei, fiquei tentando por um certo tempo e nada de funcionar :/

ianandrade22

ianandrade22

assim que eu desconectei, eu tirei o plug verde e o outro plug, ai virei a chave, conectei só o verde e continuou tremendo e quando eu conectei os dois a mesma coisa, os cabos do rádio novo estão certos, quando eu terminei de instalar o rádio, sobrou 3 cabos, ai eu cortei eles para passar a fita isolante, eu escutei um barulho no painel. Mais é ai que ta, a chave não estava virada e ele fez um barulho, não era pra fazer, pois só passa energia com a chave virada. Eu to achando que esses 3 cabos são os do painel

turista

turista
Moderador
Moderador

A ta, agora sim, provavelmente ta nesses 3 fios o problema,
vc cortou os fios e como ja disse o chicote passa junto, fios do painel integram e passam junto nesse chicote, um dos fios funciona como o dimer do painel, regula a intensidade da luz das lampadas da cabine, inclusive radio, quem ainda ta c radio original pode verificar, se aumentar a intensidade da luz do painel muda o radio tb.
Mesmo vc estando c a chave desligada ainda passa uma carga pelo carro provavelmente fez terra em algum lugar.
Primeiro- recomendo vc a comprar um chicote assim, apesar q vc pelo visto ja cortou o original, é ridiculo d barato e funciona mantendo a fiação original, refaz as ligaçoes originais do carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segundo- verifique todos os fuziveis debaixo do volante ja q vc escutou um estalo la.
Terceiro- na pior das hipoteses tiraria o painel desencaixaria a placa branca atras e procuraria por algum sinal d queimado, verifique a placa d circuitos p ver se algum contato ñ esquentou tanto q a trilha de cobre se soltou, se aconteceu isso ela parecera d leve chamuscada, o verniz verde saira na mao.

Brçs

Ps.: Qd instalei o meu ñ lembro de ter sobrado fio, a ordem do chicote do carro ñ bate c a ordem do aparelho novo, só segui as cores. E ñ lembro de ter sobrado fio do carro.

ianandrade22 escreveu:assim que eu desconectei, eu tirei o plug verde e o outro plug, ai virei a chave, conectei só o verde e continuou tremendo e quando eu conectei os dois a mesma coisa, os cabos do rádio novo estão certos, quando eu terminei de instalar o rádio, sobrou 3 cabos, ai eu cortei eles para passar a fita isolante, eu escutei um barulho no painel. Mais é ai que ta, a chave não estava virada e ele fez um barulho, não era pra fazer, pois só passa energia com a chave virada. Eu to achando que esses 3 cabos são os do painel

ianandrade22

ianandrade22

Vou fazer esse procedimento e digo no que deu!

ianandrade22

ianandrade22

Outra coisa que esqueci de mencionar, Após esse problema ai, A trava das quatro portas só estão funcionando só com a chave virada no I, antes funcionava sem precisar de colocar a Chave na posição I.

ianandrade22

ianandrade22

Pessoal, retirei o Rádio que comprei e coloquei o original denovo, só que agora o rádio não liga de jeito nenhum e o Rpm e o velocimetro está na mesma, o que eu faço? levo Na Honda?

zapp

zapp

ianandrade22 escreveu:Pessoal, retirei o Rádio que comprei e coloquei o original denovo, só que agora o rádio não liga de jeito nenhum e o Rpm e o velocimetro está na mesma, o que eu faço? levo Na Honda?


Para o rádio original voltar a funcionar vc precisa digitar um código nele, que provavelmente só a Honda fornece. Talvez vc ache esse código na Internet, só não sei se vai dar certo. Ligue para uma Concessionária Honda e pergunte como adquirir esse código. Boa sorte amigo.

turista

turista
Moderador
Moderador

Ian, vc ligou tds os fios d volta?
mas tds mesmo, esses fios são chatos
pq tds parecem cinza mas cd 1 tem
1 filete d uma cor diferente,
olhou as 2 caixas d fuziveis?

zapp escreveu:
ianandrade22 escreveu:Pessoal, retirei o Rádio que comprei e coloquei o original denovo, só que agora o rádio não liga de jeito nenhum e o Rpm e o velocimetro está na mesma, o que eu faço? levo Na Honda?


Para o rádio original voltar a funcionar vc precisa digitar um código nele, que provavelmente só a Honda fornece. Talvez vc ache esse código na Internet, só não sei se vai dar certo. Ligue para uma Concessionária Honda e pergunte como adquirir esse código. Boa sorte amigo.

ianandrade22

ianandrade22

Eu coloquei tudo perfeitamente, mas ele não liga, nem aparece nada no display do rádio pedindo pra inserir o código. Obs: tenho o código do rádio comigo.

turista

turista
Moderador
Moderador

Realmente vc ta c 1 problema + serio mesmo,
recomendaria uma honda mesmo ou um auto eletrico
mas de muita confiança, ñ um qualquer, segundo o estalo q vc falou queimou algum fuzivel, vc verificou as caixas d fuziveis?

ianandrade22 escreveu:Eu coloquei tudo perfeitamente, mas ele não liga, nem aparece nada no display do rádio pedindo pra inserir o código. Obs: tenho o código do rádio comigo.

ianandrade22

ianandrade22

Eu verifiquei o do rádio e o do painel, devem cobrar quanto na Honda pra verem isso?

ianandrade22

ianandrade22

Pessoal, hoje novamente fui tentar ligar o rádio, o rádio não ligou, mas aquele barulho (Pi Pi Pi Pi) tocou, depois ele fez fraquinho e depois parou. Levei num cara que mexe com isso, ele disse que o Chicote do Rádio ta ruim e disse que é só arrumar um chicote, eu achei um no Mercado Livre mas o Anuncio foi Pausado, quem souber aonde eu consigo esse Chicote Favor me informar.

turista

turista
Moderador
Moderador

vc tem o codigo dele?

ianandrade22

ianandrade22

Tenho sim, mas tenho que colocar outro chicote pra ele ligar novamente.

turista

turista
Moderador
Moderador

Coloca o codigo (do chicote) pq fica mais facil p povo achar em qquer lugar q estiver, ele vem na etiqueta vermelha.
Tem certeza q vai trocar o chicote? Leva numa honda antes, um mecanico da honda m disse q o carro tem praticamente 2 chicotes, e 1 deles atravessa o carro inteiro.
ianandrade22 escreveu:Tenho sim, mas tenho que colocar outro chicote pra ele ligar novamente.



Última edição por turista em Sáb Dez 15, 2012 11:42 am, editado 1 vez(es)

ianandrade22

ianandrade22

Segunda Feira vou em Nova Iguaçu e vou Levar o carro lá na Honda, depois posto o que disseram ..

ianandrade22

ianandrade22

Turista, Quando eu disse o Chicote do rádio, me Referi só a essa peça aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos