Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual lâmpada comprar?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Qual lâmpada comprar? Empty Qual lâmpada comprar? Ter Fev 05, 2013 6:48 pm

mfsoria

mfsoria

Olá pessoal gostaria de uma dica...

Qual o modelo das lampadas para substituir nos botões do ar-condicionado, temperatura, botão do piloto automático...

Elas queimaram e eu já queria comprar antes de abrir...

Obrigado

2Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Ter Fev 05, 2013 7:04 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Seguinte: o certo seria vc comprar na Honda mesmo R$25+ ou -,
indo em uma das lojas so explicar p vendedor da loja de peças e ele
busca num dos mapas do carro e pega pelo numero d referencia.
(ainda corre o risco d ter d encomendar a lampada pq nem tds ficam em estoque), Obs. normelmente vc compra a lampada c soquete.
Vc tb pode desmontar o painel, retirar o soquete e desenrolar a lampada e comprar soh ela por R$2 tb +ou-.

mfsoria escreveu:Olá pessoal gostaria de uma dica...

Qual o modelo das lampadas para substituir nos botões do ar-condicionado, temperatura, botão do piloto automático...

Elas queimaram e eu já queria comprar antes de abrir...

Obrigado

3Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Qua Fev 06, 2013 6:18 am

mfsoria

mfsoria

Acho que vou seguir a sua dica, pois na Honda não tem erro.

Abraço



turista escreveu:Seguinte: o certo seria vc comprar na Honda mesmo R$25+ ou -,
indo em uma das lojas so explicar p vendedor da loja de peças e ele
busca num dos mapas do carro e pega pelo numero d referencia.
(ainda corre o risco d ter d encomendar a lampada pq nem tds ficam em estoque), Obs. normelmente vc compra a lampada c soquete.
Vc tb pode desmontar o painel, retirar o soquete e desenrolar a lampada e comprar soh ela por R$2 tb +ou-.

mfsoria escreveu:Olá pessoal gostaria de uma dica...

Qual o modelo das lampadas para substituir nos botões do ar-condicionado, temperatura, botão do piloto automático...

Elas queimaram e eu já queria comprar antes de abrir...

Obrigado

4Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Qua Fev 06, 2013 3:24 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

se forem tds as lampadas desse painel vc gasta em torno de R$100 na Honda, se for paralela uns R$10, se for vc mesmo q vai abrir o painel ate compensa a paralela.

5Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Sex Fev 15, 2013 12:50 pm

brauyabico

brauyabico

a lampada do piloto automatico [e diferente das demais , do painel e do cinzeiro achei facil em qualquer loja de autoeletro

6Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Qui Jun 05, 2014 8:47 am

christianneres

christianneres

Bom dia pessoal alguem sabe me dizer qual nome da lampada do farolete do civic 2002 pois quero trocar colocar de led.

7Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Qui Jun 05, 2014 2:16 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Chris, explica bem e onde é o farolete, cd região do país se entende uma coisa, e se é original ou esporte.


12/06
Bom vms tentar explicar e ajudar.
Supondo q vc pergunta o q aqui chamamos de lanterna, é uma lâmpada t10 esmagada.

LED é um faixo de luz direcional, ñ funciona na mesma dinâmica da incandescente.
-Ao comprar preste atenção nos LUMENS (intensidade), muda d cada fornecedor.
-Temperatura, se ñ for uma lâmpada já colorida a temperatura muda a cor da lâmpada branca assim como acontece no xênon, qt mais baixa mais amarelada, qt mais alta mais azulada.

Primeira geração de LED:
A primeira geração é aquela q vende aqui no Brasil, parece uma micro lâmpada,
ñ presta, queima fácil. Infelizmente somos um mercado burro e desinformado e compramos as sobras dos outros.
Apesar de ter varios pontos d luz só aponta p frente. É recomendado pegar da segunada geração e com leds na lateral para usar os espelhos do farol.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segunda geração de LED:
é o LED chamado de Cree, é uma micro placa que acende, existe já uma terceira geração q é um cree com miolo branco, influencia na cor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom finalizando, recomendaria comprar um par d LEDs Cree c projeção frontal e lateral, de 200 lumens p cima, de 6000k a 8000k se possível.
Aqueles carros q tem lâmpada LED q acesa parecem um pontinho d luz é a primeira geração ou apontada só p frente, ñ serve d nd pq ñ ilumina nd, o cara simplesmente coloca sem saber e fica aquela porcaria.


PS. Agora se forem as lâmpadas do farol passa longe do LED

Lourival Semmer Filho gostou desta mensagem.

8Qual lâmpada comprar? Empty Re: Qual lâmpada comprar? Dom Mar 24, 2024 8:17 pm

Lourival Semmer Filho

Lourival Semmer Filho

Ola, gostaria de sugestões, quero trocar as lâmpadas do meu g9.
Ñ sei se coloco led, ou superbranca, poderiam me dar uma dica , qual marca e modelo é melhor, para luz alta, baixa e milha.
Obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos