Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Automatico X Manual

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Automatico X Manual Empty Automatico X Manual Seg Jun 03, 2013 8:08 am

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Olá pessoal, tenho um Civic 2002 automático e pretendo comprar outro. Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens do comparativo(durabilidade, quais dão mais defeito, resposta de aceleração, preço de manutenção, etc)

2Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Seg Jun 03, 2013 11:33 am

RMAR

RMAR

Bom dia Gilberto!

Bem vamos ao que vc deseja saber sobre comparativos de cambio(manual X automatico). Se vc vai comprar um carro novo td bem + se for usado tem que ver que manutenções foram feitas no veiculo e no seu cambio.

Realmente o cambio automatico dos Honda duram muito, desde que sejam feitas as manutençoes regulares(seguir manual ou diminuir os prazos de troca deste dependendo do tipo de uso que se faz do veiculo), já o cambui manual requer menos manutenção, porem tem que ser feita a troca de óleo deste tambem( e embreagem quando essa apresentar defeitos). Quanto aos preços de manutenção o cambio mecanico tem-se menos de gastos com manutenção(o kit de embreagem dos civic's geralmente é bem caro), ja o automatico toda vez que é preciso abrir gasta-se em media de 1.500 a 3.500 Reais dependendo do que se trocará. Quanto as respostas de aceleração, nos civic's, eu pelo que ja dirigi acho bastante parecidos e bem espertos não diferenciando muito do AT para o MT, porem dirigindo o MT a gente tem mais uma sensação de sentir o carro pois nao tem muita intervençoes do sistema, onde o AT preza pela comodidade e conforto, principalmente na cidade. ACHO UMA ESCOLHA PARTICULAR DE CADA PESSOA. POIS PESAM AI OS QUESITOS CONFORTO X ESPORTIVIDADE.

EU PESSOALMENTE, SE FOSSE COMPRAR UM CARRO NOVO OU SEMI-NOVO DE BOA PROCEDENCIA E BAIXA KM, OPTARIA SEM PESTANEJAR PELO AUTOMATICO, POREM SE TIVESSE A OPÇÃO DE UM CARRO MAIS RODADO OPTARIA PELO CAMBIO MECANICO.

3Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Seg Jun 03, 2013 11:36 am

RMAR

RMAR

Tem mais um porem, geralmente quem tem ou teve automatico e o carro nao deu grandes problemas, dificialmente migra ou se acostuma com o mecanico rss... COMODIDADE E CONFORTO VICIAM E MUITOOO... RSS...

4Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Seg Jun 03, 2013 11:51 am

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Ola RBMAR... eu adoro meu civic AT, comprei em autorizada embora já tenha 10 anos e veio todo revisado e com todas trocas de óleo. pretendo comprar o 2.civic por isso a dúvida. Vc tem idéia de quanto dura o jogo de embreagem? Só curiosidade, pois vc me convenceu kkkkkkk a comprar automático.

5Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Ter Jun 04, 2013 10:28 pm

RMAR

RMAR

Gilberto Benasse escreveu:Ola RBMAR... eu adoro meu civic AT, comprei em autorizada embora já tenha 10 anos e veio todo revisado e com todas trocas de óleo. pretendo comprar o 2.civic por isso a dúvida. Vc tem idéia de quanto dura o jogo de embreagem? Só curiosidade, pois vc me convenceu kkkkkkk a comprar automático.
Caro Gilberto! Acredite se quiser amigo! já ví embreagem "torrada" com 11.000 e 13.000Km rss...(motivos principais: pé descansando no pedal de embreagem no transito urbano" stop and go" e tambem em subidas de garagem, ruas ingrimes, viadutos etc...), porem já vi casos de troca com 90.000, 112.000Km, sendo que nessas quilometragens ela nao patinava mais já estava com pedal muito duro e muito embaixo pra saida. mais em media ela dura entre 60.000 e 80.000Km. A original Honda ainda não tive coragem de perguntar rss... mais me avisaram que custa mais de R$ 1.200 (bem salgada). Adoro Honda desde a época em que eu era mecanico, mais essa politica de preços nas concessionarias, as vzs me faz questionar em migrar p Corolla ou voltar pra VW.

6Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Ter Jun 04, 2013 10:33 pm

RMAR

RMAR

Noto que os carros que eram dai de Sampa e vem pra cá(Fortaleza), sao muito bem cuidados e revisados. Vejo cada Corolla e Civic bem conservados por aqui que antes eram placas de SP.

7Automatico X Manual Empty Re: Automatico X Manual Qua Jun 05, 2013 8:15 am

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Eu comprei em concessionaria (Nissan-veiculos usados)e eles trocaram oleo, filtros, correia dentada... justificativa: esse custo era baixo e se o motor ou cambio quebrarem na garantia o prejuizo seria muito maior, por isso prefiro pagar mais e comprar de concessionária. Nos sites de venda (webmotors, icarros, olx) tem cada carro lindão e preço bom, mas vá saber como era a manutenção.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos