Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CONSUMO COMBUSTÍVEL

+9
Alessandro Maia
evairbs
Anesio
Luciana Ono
edjanilson
RMAR
Tiago m.
eder washington
Bromba Civic
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty CONSUMO COMBUSTÍVEL Ter Out 08, 2013 6:53 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Galera, estou abrindo esse tópico para discutirmos sobre o consumo de combustível dos nossos CIVICs.

Abraços!!

2CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Ter Out 08, 2013 7:03 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Não sei se vocês concordam comigo, mas a minha experiência diz que o consumo é muito relativo ao trajeto que cada um faz.

Rodei uns 200km dentro de Brasília (média de 50 a 80 km/h) e o bendito fez 13,8 por litro.

Vim de Brasília a Goiânia (+- 180 km) com um passageiro e bagagem, andando rápido e misturando caminho dentro de cidade, fez 9,5 por litro.

De Goiânia a Uberlândia medido só na estrada exatos 332 km e mantendo no máximo 3200 rotações (média de 100 a 120 km/h) o carro voltou a fazer os 13 e pouco por litro.

Dentro da cidade meu trajeto diário é travado... o carro faz 7,5 por litro.

Eu achei que meu carro tava consumindo muito mas acho que não existe milagre mesmo, não adianta. 

Abraços

3CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Ter Out 08, 2013 10:45 am

eder washington

eder washington

O meu faz 10 a 10,7 dentro de brasília pegando pouco transito voçê é de Brasília tambem bromba???

4CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Ter Nov 19, 2013 3:35 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Eu nao sou de Brasilia, fui lá e fiquei uns dias. Aproveitei pra fazer esse cálculo.

5CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Jan 11, 2014 8:31 pm

RMAR

RMAR

O meu LX-MT 99, caiu de incriveis 11 a 12Km/l para 8,5 a 9,5Km/l, depois que mudei a viscosidade do oleo lubrificante do 10W-30 para o 10W-40. Com isso voltarei novamente ao 10W-30 e.

6CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Seg Jan 13, 2014 6:27 am

Bromba Civic

Bromba Civic

É mesmo ? eu estou usando o 10w-40 SN

Qual é o 10w-30 que você usava ?

7CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Menor consumo com maior velocidade? Ter Fev 18, 2014 6:20 pm

Tiago m.

Tiago m.

Boa tarde pessoal, tenho um civic LXL 1.7 Aut, como ele é 2005 o motor é o vtec de 130cv. Ocorre que andando normalmente ele faz de 8 a 9 km/l na cidade e 12,5 a 13,5 km/l no asfalto. O curioso é que no asfalto faz esta média se andar de 90km/h a 110km/h tanto faz a média praticamente a mesma. E o que fiquei mais curioso é que ja é a terceira vez que viajo andando com o pé um pouco mais pesado(130/140km/h) e as médias foram 14.3 km/l, na segunda vez 15.1 km/l e a última 14.7 km/l. Pelo pouco que entendo de carro, concluo que isto não tem lógica. Mas foi auferido na boca do tanque, enchi o tanque com gasolina aditivada antes de cada viajem e no retorno voltei a enche-lô(até o primeiro clik, da bomba), e as médias foram estas. Alguém teria alguma explicação???

8CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Qua Fev 19, 2014 7:40 pm

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:É mesmo ? eu estou usando o 10w-40 SN

Qual é o 10w-30 que você usava?

Tranquilo Bromba! tanto o 10W-30, quanto o 10W-40 eram da marca Havoline, SN semi-sintetico. Bons oleos o que tenho a reclamar foi somente o 10W-40 que deu esse aumento de consumo, no mais nao tenho o que reclamar desses oleos.
pergunto: qual oleo vc botou no seu carro? o que vc achou dele?

9CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 2:16 pm

edjanilson

edjanilson

amigos tenho em civic 2008 lxs comprei a poucos dias ele ta bebendo muito ta fazendo 7,5 na estrada rondando a 100-120kmh
o que deve fazer

10CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 2:22 pm

RMAR

RMAR

Essa é uma pergunta e "defeito" constante nesse modelo(principalmente os flex de 2008 a 2010). Deve-se ver inicialmente as revisoes e regulagem de valvulas(com calibrador especifico p esse modelo) e se persistir reprogramação do modulo.

11CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 2:34 pm

edjanilson

edjanilson

edjanilson escreveu:amigos tenho em civic 2008 lxs comprei a poucos dias ele ta bebendo muito ta fazendo 7,5 na estrada rondando a 100-120kmh
o que deve fazer

12CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 2:44 pm

RMAR

RMAR

Qual a Km de seu carro Edjanilson?

13CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 3:48 pm

edjanilson

edjanilson

blz se meu civic 2008 lxs flex teve se todo regulado tudo perfeito ele era pra fazer quanto km/lt
ele 88.000 km
todas revisão feita na honda ate os 70.000km

14CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 4:52 pm

edjanilson

edjanilson

edjanilson escreveu:blz se meu civic 2008 lxs flex teve se todo regulado tudo perfeito ele era pra fazer quanto km/lt
ele 88.000 km
todas revisão feita na honda ate os 70.000km

15CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Abr 12, 2014 5:51 pm

edjanilson

edjanilson

RMAR escreveu:Qual a Km de seu carro Edjanilson?
88.000
todas revisão feita na honda ate os 70.000
a de 80.000 não foi feita

16CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Dom Abr 13, 2014 6:45 pm

RMAR

RMAR

Opa! Se tem 88.000Km e até os 70.000Km foram feitas revisoes na Honda, então não era pra ta com esse consumo digamos excessivo. Na revisão de 80.000Km é muito importante por que é feita a regulagem de valvulas(com calibrador especifico p esse modelo), ai nessa revisao vc pode pedir p derrepente eles reprogramarem o modulo p tentar diminuir o consumo. Nessa revisão sao trocados muitos itens(revisoes de 40, 80, 120, 160.000Km sao as que mais peças sao trocadas e revisados mais itens).
Seu trajeto é sempre em engarrafamento e com ar ligado direto?

17CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Dom Abr 13, 2014 6:51 pm

RMAR

RMAR

Essa revisão de 80 e 90.000Km vc pode faze-las juntas em seu mecanico de confiança.
OBS: O calibrador de laminas pra regular as valvulas desse modelo é especial(diferente dos demais), nem todo mecanico tem.

18CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Qui Fev 18, 2021 2:42 pm

Luciana Ono

Luciana Ono

Boa tarde. Meu marido comprou um 2008 lxs (sonho dele ter um) que no álcool fez 5.5km/L (cidade +estrada e ar ligado). Achei pouco... o mecânico colocou óleo 20w-50 mineral... alguma dica?

19CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Civic ex 1.6 1998 caindo gasolina Dom Fev 21, 2021 4:57 pm

Anesio

Anesio

Pessoal me ajuda aí,meu civic rodava na cidade fazia 8 k e na estrada de 13 caiu para 9.
Detalhe já mecânico foi passar o scan,e não da leitura.já troquei tudo ,bomba combustível,filtro,cabo vela,e nada resolveu.

20CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Seg Mar 01, 2021 3:17 pm

evairbs

evairbs

O normal do Civic a gasolina é 8,5 na cidade e 13 a 14 na estrada andando de boa 100 a 120, flex gasta um pouco mais, não tem milagre com nossa gasolina misturada com tanto etanol.

21CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Sáb Jun 05, 2021 9:18 am

Alessandro Maia

Alessandro Maia

Pessoal tenho um Civic 05 ex at. Já fiz regulagem de válvulas ,limpeza da tbi, troca filtro de combustível, bicos injetores equalizados. Na cidade não consigo chegar a média de 7 km/l, última medição deu 6,89 km/l.
O que mais eu posso tentar fazer p melhor esse consumo.
PS: já troquei de posto 3 vezes

22CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Qui Jul 08, 2021 8:48 pm

miltonjones

miltonjones

Alessandro Maia escreveu:Pessoal tenho um Civic 05 ex at. Já fiz regulagem de válvulas ,limpeza da tbi, troca filtro de combustível, bicos injetores equalizados. Na cidade não consigo chegar a média de 7 km/l, última medição deu 6,89 km/l.
O que mais eu posso tentar fazer p melhor esse consumo.
PS: já troquei de posto 3 vezes
Alessandro, boa noite

Tenho um LXL 2003 aut. Faz igual ao seu. São poucos os que realmente dizem o consumo real. Fiz tudo o que citou acima.
A única coisa que não troquei foi os sensores arrefecimento e ar.

Óleo original, óleo cambio, revisão completa sistema de arrefecimento com fluido original e faz essa média na cidade e máximo 11 a 12 estrada.

Se descobrir algo aí, manda um salve, pois o que o pessoal comenta e outra realidade.

Meu CV está com 128mil km

Alessandro Maia gostou desta mensagem.

23CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Qui Jul 08, 2021 8:50 pm

miltonjones

miltonjones

miltonjones escreveu:
Alessandro Maia escreveu:Pessoal tenho um Civic 05 ex at. Já fiz regulagem de válvulas ,limpeza da tbi, troca filtro de combustível, bicos injetores equalizados. Na cidade não consigo chegar a média de 7 km/l, última medição deu 6,89 km/l.
O que mais eu posso tentar fazer p melhor esse consumo.
PS: já troquei de posto 3 vezes
Alessandro, boa noite

Tenho um LXL 2003 aut. Faz igual ao seu. São poucos os que realmente dizem o consumo real. Fiz tudo o que citou acima.
A única coisa que não troquei foi os sensores arrefecimento e ar.

Óleo original, óleo cambio, revisão completa sistema de arrefecimento com fluido original e faz essa média na cidade e máximo 11 a 12 estrada.

Se descobrir algo aí, manda um salve, pois o que o pessoal comenta e outra realidade.

Meu CV está com 128mil km
Ah, e não é o pé, pois dentro da cidade 2500 rpm e estrada 3000

Alessandro Maia gostou desta mensagem.

24CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Qui Jul 08, 2021 9:07 pm

Alessandro Maia

Alessandro Maia

Boa noite Milton, pós é amigo eu tbm não tenho o pé pesado. Tá difícil de manter o carro com esse consumo. Mas vamos tentando se eu descobrir algo eu comunico aqui.

25CONSUMO COMBUSTÍVEL Empty Re: CONSUMO COMBUSTÍVEL Ter Jul 20, 2021 10:21 pm

evairbs

evairbs

Passem o scaner para ver se não é variação de leitura da sonda lambda

Alessandro Maia gostou desta mensagem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos