Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

motor

+30
mauroff
HondaCivic
magoo
RMAR
EBranco
thiagotvrv
Luiz Alberto Rodrigues
kenji
PauLoRM
zapp
wsantos
Marcos Roberto da Silva
cleyssow
mrfera38
Nilsonsilva
eden carlos
leandro g lima
jgeraldo
engmax
Robson
Lucas Cabral Marques
mueldavc
Andy
GILMAR
LORD BUSBY
bode33
VANDERLEI
BRUNO.CVB
Civicman
FF
34 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1motor Empty motor Ter Nov 08, 2011 3:31 pm

FF

FF

[i]olá amigo meu HC está com uma especie de criquilar quando força o motor, isso pode ser por causa de oleo vencido? peguei o carro agora e naum fiz a troca de oleo ainda...

oq acha? vlw''

2motor Empty Re: motor Qua Nov 09, 2011 6:17 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

FF escreveu:[i]olá amigo meu HC está com uma especie de criquilar quando força o motor, isso pode ser por causa de oleo vencido? peguei o carro agora e naum fiz a troca de oleo ainda...

oq acha? vlw''


Vc observou se ele criquila só com o ar condicionado ligado ou sempre? - Se for só com o ar ligado acho que é normal, pois já reparei isso em outros HC. Agora sem o ar eu não sei. Vamos ver se alguém mais sabe isso e comenta aqui.

3motor Empty Re: motor Sáb Nov 12, 2011 6:49 am

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Olá FF. Ainda não percebi esse tipo de barulho não. Vc pode me dizer se vc percebe com os vidros abertos ou no interior mesmo com os vidros fechado?

4motor Empty Re: motor Dom Nov 13, 2011 5:11 pm

VANDERLEI

VANDERLEI

MEU HC 98 QUANDO LIGO DE MANHA ELE GRILA UM POUQUINHO E PARA TEM 140.000 O QUE OS COLEGAS ACHAM

5motor Empty Re: motor Ter Nov 15, 2011 9:48 am

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Fala Vanderlei, percebi isso no meu tb! É coisa de segundos. Pode ser algum rolamento de alguma correia.

6motor Empty Re: motor Ter Nov 15, 2011 4:52 pm

VANDERLEI

VANDERLEI

VALEU!!! Podem me informar algum fornecedor de CORREIA DENTADA do MOTOR E TENSOR que seja não tão caro e confiavél pela internet? Abrcs......galera

7motor Empty Re: motor Qua Nov 23, 2011 11:50 am

bode33

bode33

... bom, o barulho ainda não escutei não, mais o certo seria vc trocar o oleo de preferencia com saldo a seu favor ou seja antes do vencimento, tipo de 500 km a 1000 km antes de vencer entende... faço assim e o motor agradece!!!

8motor Empty Re: motor Qua Nov 23, 2011 11:52 am

bode33

bode33

VANDERLEI escreveu:VALEU!!! Podem me informar algum fornecedor de CORREIA DENTADA do MOTOR E TENSOR que seja não tão caro e confiavél pela internet? Abrcs......galera

só originais!!! é certeza de garantia...

9motor Empty Re: motor Qua Nov 23, 2011 7:35 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Meu mecânico me disse que o conjunto DAYCO é bom. Agora se vc tem como comprar original realmente é a melhor pedida. A DAYCO tem para vender no Mlivre o conjunto correia e tensor. É melhor vc levar num mecânico para ele ver se precisa trocar. O meu carro o tensor estava em perfeito estado, porém, algumas lojas mandam vc trocar. Como meu mecânico é de confiança e conhece muito bem esses carros eu confiei nele.

10motor Empty Re: motor Qua Nov 23, 2011 9:30 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

BRUNO.CVB escreveu:Meu mecânico me disse que o conjunto DAYCO é bom. Agora se vc tem como comprar original realmente é a melhor pedida. A DAYCO tem para vender no Mlivre o conjunto correia e tensor. É melhor vc levar num mecânico para ele ver se precisa trocar. O meu carro o tensor estava em perfeito estado, porém, algumas lojas mandam vc trocar. Como meu mecânico é de confiança e conhece muito bem esses carros eu confiei nele.


Se não me engano a marca que coloquei na troca da minha correia era Pirelli, marca oficial de correia da Honda. Quando se troca correia, troca-se tudo, correia, rolamento tensor.. muitas vezes o tensor está bom e a correia ruim ou vice-versa, mas é melhor aproveitar o custo da mão de obra e trocar tudo.

11motor Empty Re: motor Qui Nov 24, 2011 3:02 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Civicman escreveu:
BRUNO.CVB escreveu:Meu mecânico me disse que o conjunto DAYCO é bom. Agora se vc tem como comprar original realmente é a melhor pedida. A DAYCO tem para vender no Mlivre o conjunto correia e tensor. É melhor vc levar num mecânico para ele ver se precisa trocar. O meu carro o tensor estava em perfeito estado, porém, algumas lojas mandam vc trocar. Como meu mecânico é de confiança e conhece muito bem esses carros eu confiei nele.


Se não me engano a marca que coloquei na troca da minha correia era Pirelli, marca oficial de correia da Honda. Quando se troca correia, troca-se tudo, correia, rolamento tensor.. muitas vezes o tensor está bom e a correia ruim ou vice-versa, mas é melhor aproveitar o custo da mão de obra e trocar tudo.


Hoje em dia são várias as marcas que se pode usar. É lógico que se puder colocar original e em uma concessionária é bem melhor até pq se der problema a concessionária vai resolver pq ela não quer q vc saia de lá falando mal dos seus serviços, além do que, se estourar uma correia dessas o prejuízo é incalculável em termos de reparos em um motor do Honda. Só para se ter idéia, um esticador/tensor original custa em média 400,00 e o kit da Dayco custa 250,00 (correia e tensor)

12motor Empty Re: motor Qui Dez 01, 2011 9:40 am

LORD BUSBY

LORD BUSBY

boa tarde amigos,
por favor se alguem pu der me esclarecer eu ficaria muito grato.
estou comprando um HC 2001 lx at, teve um mecanico aqui que me informou que os modelos de 2001 a 2003 costumam dar problema no cambio at, e que este problema seria de fabrica , alguem sabe alguma coisa a esse respeito? o carro tem 150.000 km , se alguem souber ou tiver alguma opiniao estou aberto. conto com a ajuda de vcs.
um grande abraço atodos

13motor Empty Re: motor Qui Dez 01, 2011 10:08 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

LORD BUSBY escreveu:boa tarde amigos,
por favor se alguem pu der me esclarecer eu ficaria muito grato.
estou comprando um HC 2001 lx at, teve um mecanico aqui que me informou que os modelos de 2001 a 2003 costumam dar problema no cambio at, e que este problema seria de fabrica , alguem sabe alguma coisa a esse respeito? o carro tem 150.000 km , se alguem souber ou tiver alguma opiniao estou aberto. conto com a ajuda de vcs.
um grande abraço atodos


Lord, isso não é verdade... digo isso não pq sou fã e tenho um HC e sim por conhecimento. Muito pelo contrário do que foi dito, o câmbio do HC e sua mecânica em geral é considerada como uma das que menos dá problema. Depois dê uma olhada nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Mecânico odeia Honda Civic, dizem eles: "- O carro tem um defeito muito grave. Não quebra"..e se não quebra eles não $ganham$. É claro que um ou outro HC pode vir a ter problemas no cambio, máquina é máquina, mas essa estória dos modelos 2001 a 2003 é pura invenção. Tente levar esse HC em uma Concessionária para verificar se o câmbio está OK.

Boa compra.

14motor Empty Re: motor Qui Dez 01, 2011 12:51 pm

LORD BUSBY

LORD BUSBY

ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

15motor Empty Re: motor Qui Dez 01, 2011 4:05 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

LORD BUSBY escreveu:ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

Fala LORD BUSBY

Acho que vc deve levar o carro em um mecânico para ver o Câmbio (óleo do câmbio com cheiro de queimado é problema grave) se ele estiver assim procure outro. Outra coisa que fiquei sabendo é que os HC de 2001 para frente não têm a mesma qualidade de suspensão dos 96/00, ou seja, os 96/00 foram os pioneiros no Brasil e a Honda caprichou neles e mesmo assim, quando tem que trocar alguma bucha é só original que serve. Eu compro da marca GARRO que é de qualidade original e estão durando bem e isso contando que moro em cidade de Patrimônio Histórico, ou seja, as ruas são ruins de andar até à pé.

16motor Empty Re: motor Sex Dez 09, 2011 11:51 am

GILMAR

GILMAR

fiquei preocupado agora, as vezes sinto cheiro de queimado no carro quando chego em casa, geralmente quando dou umas esticadas, será que é o óleo do cambio? que problema grave é esse que pode ocorrer? meu HC é 98 aut. e está com 140 mil.

17motor Empty Re: motor Sáb Dez 10, 2011 6:31 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

LORD BUSBY escreveu:ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

Olá Lord, vamos analizar a situação.
O valor oficial desse carro, registrado na Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que é a forma mais confiável de prever o valor de um veículo é R$ 21.496,00(média). Ele está te dando um desconto de quase R$ 6.000. A primeira coisa a fazer é montar um orçamento de tudo oque precisa para deixar esse carro em ordem. O valor desse orçamento não deve passar de uns R$ 5.000, senão acho que nao vale a pena pois vc ainda pode descobrir problemas que ele não citou. Não se impressione com a lataria boa, isso é o menor dos problemas. Não esqueça tbm de verificar a documentação do veículo.

Geralmente esses carrões são bem cuidados, ..mas tem aqueles que não são. Eu honestamente não compraria este carro, eu juntaria mais alguns$$ e procuraria outro mais bem tratado, com menos problemas e Kilometragem mais baixa.

abrç
Civicman




18motor Empty Re: motor Sáb Dez 10, 2011 6:35 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

BRUNO.CVB escreveu:
LORD BUSBY escreveu:ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

Fala LORD BUSBY

Acho que vc deve levar o carro em um mecânico para ver o Câmbio (óleo do câmbio com cheiro de queimado é problema grave) se ele estiver assim procure outro. Outra coisa que fiquei sabendo é que os HC de 2001 para frente não têm a mesma qualidade de suspensão dos 96/00, ou seja, os 96/00 foram os pioneiros no Brasil e a Honda caprichou neles e mesmo assim, quando tem que trocar alguma bucha é só original que serve. Eu compro da marca GARRO que é de qualidade original e estão durando bem e isso contando que moro em cidade de Patrimônio Histórico, ou seja, as ruas são ruins de andar até à pé.


Bruno, quem sente cheiro de óleo queimado é o Gilmar e não o Lord.

abrç
Civicman.

19motor Empty Re: motor Sáb Dez 10, 2011 6:39 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

GILMAR escreveu:fiquei preocupado agora, as vezes sinto cheiro de queimado no carro quando chego em casa, geralmente quando dou umas esticadas, será que é o óleo do cambio? que problema grave é esse que pode ocorrer? meu HC é 98 aut. e está com 140 mil.



Gilmar, eu acho que cheiro de queimado em alta rotação deve ser junta do cabeçote queimando. Aconselho a vc verificar isso urgente.

..não acredito que deva ser câmbio não.

abrç
Civicman

20motor Empty Re: motor Seg Dez 12, 2011 5:11 am

GILMAR

GILMAR

Ok entendi, pode ser mesmo, vou mandar verificar e posto aqui a resposta.

obrigado.

21motor Empty Re: motor Qua Dez 14, 2011 5:23 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Civicman escreveu:
BRUNO.CVB escreveu:
LORD BUSBY escreveu:ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

Fala LORD BUSBY

Acho que vc deve levar o carro em um mecânico para ver o Câmbio (óleo do câmbio com cheiro de queimado é problema grave) se ele estiver assim procure outro. Outra coisa que fiquei sabendo é que os HC de 2001 para frente não têm a mesma qualidade de suspensão dos 96/00, ou seja, os 96/00 foram os pioneiros no Brasil e a Honda caprichou neles e mesmo assim, quando tem que trocar alguma bucha é só original que serve. Eu compro da marca GARRO que é de qualidade original e estão durando bem e isso contando que moro em cidade de Patrimônio Histórico, ou seja, as ruas são ruins de andar até à pé.


Bruno, quem sente cheiro de óleo queimado é o Gilmar e não o Lord.

abrç
Civicman.

Sim!! Eu sei!! Estou falando a respeito do óleo do câmbio para ele ver do carros que ele falou que está comprando. Meu mecânico disse que quando o sistema automático está muito gasto ele pode queimar o óleo e o mesmo fica com cheiro de quaimado. O sistema tem uma espécie de correia de aço que é quase indestrutível,porém, se o sistema está gasto o óleo com cheiro de queimado é o primeiro diagnóstico de que o cãmbio está indo embora. O carro está barato demais para o ano dele. Acho que ele deve olhar essa compra com calma pq esses carros são ótimos, porém, são caros para manter e pegar um problemático ele vai ter que arrumar e casar com ele.
abrç

............................
Concordo Bruno.
Civicman

22motor Empty Re: motor Qua Dez 14, 2011 5:29 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Civicman escreveu:
GILMAR escreveu:fiquei preocupado agora, as vezes sinto cheiro de queimado no carro quando chego em casa, geralmente quando dou umas esticadas, será que é o óleo do cambio? que problema grave é esse que pode ocorrer? meu HC é 98 aut. e está com 140 mil.



Gilmar, eu acho que cheiro de queimado em alta rotação deve ser junta do cabeçote queimando. Aconselho a vc verificar isso urgente.

..não acredito que deva ser câmbio não.

abrç
Civicman

Nossos carros têm 12 anos de idade e muitos Km rodados. Meu carro tem 107.000 mas e quanto ele ficou parado em sinais, etc ligado agente nem sabe quanto os motores funcionaram. Quando vc faz vistoria o programa de taxa de emissão de gases é programado para o ano do carro pq se colocar a programação de um carro novo ele não passa no teste. Isso pq a emissão é muito forte e as vezes o carro dá cheiro de queimado que vem do escape mesmo, ou seja da emissão e queima do combustível.
Se for junta do cabeçote queimada o carro pode estar baixando água pq geralmente nessa situação dá passagem de água para o escapamento.


......................

23motor Empty Re: motor Qua Dez 14, 2011 5:30 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

GILMAR escreveu:fiquei preocupado agora, as vezes sinto cheiro de queimado no carro quando chego em casa, geralmente quando dou umas esticadas, será que é o óleo do cambio? que problema grave é esse que pode ocorrer? meu HC é 98 aut. e está com 140 mil.


Gilmar, acredito que possa ser somente queima de gases.

24motor Empty Re: motor Sáb Dez 24, 2011 7:46 am

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

Fala pessoal,

achei uma loja que tem de tudo de rolamentos. Como moro em cidade do interior, tenho dificuldades de achar algumas peças e serviços especializados. Meu carro precisou de um rolamento mini do alternador e, acreditem, o alternador dele estava selado, nunca tinha sido aberto e agora mandei dar uma geral. O eletricista abriu e achou só eese rolamento que está canntando um pouco. Para os necessitados de peças desse gênero acessem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boas Festas.

25motor Empty Re: motor Ter Jan 03, 2012 10:42 am

GILMAR

GILMAR

BRUNO.CVB escreveu:
GILMAR escreveu:fiquei preocupado agora, as vezes sinto cheiro de queimado no carro quando chego em casa, geralmente quando dou umas esticadas, será que é o óleo do cambio? que problema grave é esse que pode ocorrer? meu HC é 98 aut. e está com 140 mil.


Gilmar, acredito que possa ser somente queima de gases.

espero que sim, o nivel de agua nao baixa, e a junta do cabeçote esta normal tmb, ja mandei verificar, mas de qualquer forma agradeço as opiniões.

Obrigado e feliz 2012 !!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» motor
» Motor
» MOTOR
» MOTOR
» motor

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos