Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direção hidraulica

+8
RMAR
Elci
allan moreira
Daniel Carneiro
Marcelo Justo
BRUNO.CVB
taumaturgo
GILMAR
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Direção hidraulica Empty Direção hidraulica Qui Nov 17, 2011 5:35 am

GILMAR

GILMAR

Bom dia,

meu carro esta rangindo quando esterçe a direção, será que é o oleo da direção hidraulica? verifiquei hoje de manha e esta no nivel, se caso precisar completar posso colocar qualquer oleo pra direção hidraulica?

Obrigado.

2Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Seg Dez 12, 2011 11:59 am

taumaturgo

taumaturgo

o meu é um 2001 levei no mecanico ele condenou os rolamentos e reparos da bomba hidraulica

3Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Qua Dez 14, 2011 5:08 pm

BRUNO.CVB

BRUNO.CVB

GILMAR escreveu:Bom dia,

meu carro esta rangindo quando esterçe a direção, será que é o oleo da direção hidraulica? verifiquei hoje de manha e esta no nivel, se caso precisar completar posso colocar qualquer oleo pra direção hidraulica?

Obrigado.

Olá Gilmar

Pode ser somente troca de óleo e limpeza de todo o sistema. Parece que tem uma tela que funciona como filtro que em alguns carros entope. Se limpar e não melhorar talvez vc terá que trocar o reparo da bomba de óleo.

4Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Qui Jun 05, 2014 8:59 am

Marcelo Justo

Marcelo Justo

bom dia Bruno, meu HC 2000, fiz o reparo total da direção hidraulica mas colocaram o oleo vermelho e normal ou devo colocar o original

5Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Qui Jun 04, 2015 10:19 pm

Daniel Carneiro

Daniel Carneiro

Boa noite, preciso completar o reservatório do fluido de direção posso usar qualquer um ou tem que se especifico da honda.

6Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Qua Set 23, 2015 10:53 pm

allan moreira

allan moreira

Boa noite pessoal! Tenho um HC 2004 e estou com um problema na direção hidraulica. Meu volante está muito duro, havia um vazamento na conexao da mangueira de retorno para a bomba, este já foi sanado com a troca da mangueira. Funcionou por um tempo e agora o volante volta a ficar muitíssimo duro. O nível de óleo do reservatório está normal. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?  O reservatório de óleo possui filtro dentro dele? Como acessa-lo? 

Valeu Galera.

7Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Sex Set 25, 2015 3:20 pm

allan moreira

allan moreira

Boa tarde. Constatado defeito na bomba, as pás que movimentam o óleo, estão travadas e não dão reparo. Preciso comprar outra bomba, aqui na cidade está dificil de encontrar. Alguém indica algum lugar de confiança?  HONDA CIVIC 2004 LX 1.7.
Valeu!

8Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Ter Set 20, 2016 8:04 am

Elci

Elci

Bom dia!
Tenho um HC 2004 automático queria saber qual óleo específico para direção hidráulica.

9Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Dom Out 30, 2016 9:15 pm

RMAR

RMAR

Honda PSF.

ernesto vicente gostou desta mensagem.

10Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Qua Set 30, 2020 7:32 am

Lukao wenzel

Lukao wenzel

Bom dia
Tenho um HC 2004 EX AT....
Minha direção está endurecendo as vezes....1 ou 2 vezes durante o dia e rapidamente em menos de 10 metros com ela dura ela volta ao normal e fica leve novamente... Oq poderia ser ?...

sidney lima falcao gostou desta mensagem.

11Direção hidraulica Empty Fluido PSF Dom Out 24, 2021 5:24 am

sidney lima falcao

sidney lima falcao

Daniel Carneiro escreveu:Boa noite, preciso completar o reservatório do fluido de direção posso usar qualquer um ou tem que se especifico da honda.
Sendo Fluido PSF. Voce pode colocar qualquer marca.

12Direção hidraulica Empty completar oleo dh civic Qui Fev 02, 2023 3:17 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

Pode ser óleo sim.... mas, se vc não sabe o óleo que tem, e só deve colocar óleo original, o indicado é fazer uma troca completa com limpeza total do sistema. Não facilite com isso... jamais use oleo vermelho... se tiver, troque imediatamente... Vai danificar a bomba... e custa 8 mil uma nova... e não tem paralela que preste.

ernesto vicente gostou desta mensagem.

13Direção hidraulica Empty não misture oleos Ter Mar 21, 2023 6:18 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

GILMAR escreveu:Bom dia,

meu carro esta rangindo quando esterçe a direção, será que é o oleo da direção hidraulica? verifiquei hoje de manha e esta no nivel, se caso precisar completar posso colocar qualquer oleo pra direção hidraulica?

Obrigado.
Não... a Honda tem um fluido especifico para a bomba hidraulica... o PSL é transparente, diferente dos vermelhos que tem por ai.... Mantenha o mesmo oleo... mas caso já tenha um vermelho, troque pelo original...antrs que danifique a bomba...

14Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Ter Mar 21, 2023 6:21 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

ernesto vicente escreveu:
GILMAR escreveu:Bom dia,

meu carro esta rangindo quando esterçe a direção, será que é o oleo da direção hidraulica? verifiquei hoje de manha e esta no nivel, se caso precisar completar posso colocar qualquer oleo pra direção hidraulica?

Obrigado.
Não... a Honda tem um fluido especifico para a bomba hidraulica... o PSF é transparente, diferente dos vermelhos que tem por ai.... Mantenha o mesmo oleo... mas caso já tenha um vermelho, troque pelo original...antrs que danifique a bomba...

15Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Ter Mar 21, 2023 6:21 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

ernesto vicente escreveu:
GILMAR escreveu:Bom dia,

meu carro esta rangindo quando esterçe a direção, será que é o oleo da direção hidraulica? verifiquei hoje de manha e esta no nivel, se caso precisar completar posso colocar qualquer oleo pra direção hidraulica?

Obrigado.
Não... a Honda tem um fluido especifico para a bomba hidraulica... o PSL é transparente, diferente dos vermelhos que tem por ai.... Mantenha o mesmo oleo... mas caso já tenha um vermelho, troque pelo original...antrs que danifique a bomba...
PERDÃO.... OLEO PSF

16Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Ter Mar 21, 2023 6:24 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

Marcelo Justo escreveu:bom dia Bruno, meu HC 2000, fiz o reparo total da direção hidraulica mas colocaram o oleo vermelho e normal ou devo colocar o original
O IDEAL É O OLEO HORIGINAL... PSF da honda... é transparente...

17Direção hidraulica Empty não misture oleos Ter Mar 21, 2023 6:26 pm

ernesto vicente

ernesto vicente

Daniel Carneiro escreveu:Boa noite, preciso completar o reservatório do fluido de direção posso usar qualquer um ou tem que se especifico da honda.
não misture oleos...se tem vermelho, use o vermelho... mas o ideal seria trocar todo ele pelo original...PSF  transparente

18Direção hidraulica Empty Re: Direção hidraulica Seg Mar 11, 2024 9:40 pm

Fabio FL

Fabio FL

Boa noite pessoal!! 

Tenho um civic 2003 com vazamento de fluido de direção… só não sei ao certo o ponto do vazamento…

Mas a questão é que estava vendo alguns vídeos de adaptação de direção elétrica e fiquei bem interessado já que resolveria um problema (elimina a direção hidráulica) e ficaria com o carro mais confortável com a direção elétrica.

 Alguém conhece alguma oficina especializada neste tipo de serviço q possa indicar aqui em São Paulo na região de Santo Amaro?

Abraço

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos