Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Auto diagnostico e nem scanner acusam nada !

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

maycon

maycon

Ola pessoal. Meu civic 97 AT EX nao acusa nenhum defeito no AUTODIAGNOSTICO e nem no SCANNER. Porem, a D4 dele fica piscando de vez em outra. E se eu estiver em moviemento o carro da um traco e logo a d4 começa a piscar, Mas se estiver parado somente com motor ligado, ele simplesmente começa a piscar a D4.
Eu reparei que a parte eletrica do veiculo estar um pouco ruim ( fios descascados, alguns fiapos arrebentando e tal ) falta de energia em algum componente pode ocasionar isso?   Outra coisa, a D4 so pisca em Baixa velocidade, e eu reparei quando estou em alta velocidade a temperatura do veiculo fica abaixo da metade no termomentro, mas em velocidade baixa ( como dentro das cidades ) ele fica no meio ( e a D4 so pisca quando Estou andando dentro da cidade a temperatura sobe até o meio ). O certo e ficar sempre abaixo da metade ou no meio? falta de refrigeração no motor pode ocasionar esse problema da D4?   Espero alguma resposta. Grato.  Sad

RMAR

RMAR

Bem, a temperatura realmente dentro da cidade fica exatamente ao meio do marcador(nao é pra subir mais do que isso), e andando em estrada livre o ponteiro realmente fica um pouco abaixo do meio, pois há uma melhor refrigeração pelo ar que entra forçado devido a velocidade(ate ai tudo bem). Se a lampada do D4 pisca no painel, é sinal que naquele exato momento o cambio está sinalizando ao painel que há ocorrencia de anormalidades em seu funcionamento. Sugiro que leve em um mecanico especializado em Honda ou em cambio automatico, eles examinarão melhor essa falha que é uma das mais dificeis de identificar, pois é intermitente.

maycon

maycon

entao creio que a temperatura seje nornal. vontando sobre a parte elétrica... usando meu painel de ex.. a luz da bateria fica um pouco acesaa com o carro em movimento e tbm quando ligo a setas ou outro componente que acenda alguma luz no painel, as demais fica oscilando (fraco e forte)inclusice a D4 e tbm meu velocimetro vira e mexe desce ate o chao independentemente da velocida assim que ligo as setas.. isso pode ser parte eletrica com defeito? falta de eletricidade pode ocasionar esse erro no cambio? e p constatar, quando eu faco o autodiagnostico a d4 fica piscando.. mas quando eu zero a memoria dele e faço o diagnostico a d4 n pisca. ela.so pisca quando ocorre algum erro no câmbio antes do autodiagnostico. ajuda ai Sad grato,

maycon

maycon

entao creio que a temperatura seje nornal. vontando sobre a parte elétrica... usando meu painel de ex.. a luz da bateria fica um pouco acesaa com o carro em movimento e tbm quando ligo a setas ou outro componente que acenda alguma luz no painel, as demais fica oscilando (fraco e forte)inclusice a D4 e tbm meu velocimetro vira e mexe desce ate o chao independentemente da velocida assim que ligo as setas.. isso pode ser parte eletrica com defeito? falta de eletricidade pode ocasionar esse erro no cambio? e p constatar, quando eu faco o autodiagnostico a d4 fica piscando.. mas quando eu zero a memoria dele e faço o diagnostico a d4 n pisca. ela.so pisca quando ocorre algum erro no câmbio antes do autodiagnostico. ajuda ai Sad grato,

RMAR

RMAR

maycon escreveu:entao creio que a temperatura seje nornal. vontando sobre a parte elétrica... usando meu painel de ex.. a luz da bateria fica um pouco acesaa com o carro em movimento e tbm quando ligo a setas ou outro componente que acenda alguma luz no painel, as demais fica oscilando (fraco e forte)inclusice a D4 e tbm meu velocimetro vira e mexe desce ate o chao independentemente da velocida assim que ligo as setas.. isso pode ser parte eletrica com defeito? falta de eletricidade pode ocasionar esse erro no cambio?   e p constatar, quando eu faco o autodiagnostico a d4 fica piscando.. mas quando eu zero a memoria dele e faço o diagnostico a d4 n pisca. ela.so pisca quando ocorre algum erro no câmbio antes do autodiagnostico. ajuda ai :(grato,

Maycon, é o seguinte! Nossos veiculos(o meu é um LX-MT 99), vem de fabrica esse problema de oscilação nas luzes de peinel(no meu vez perdida ocorre em qualquer situação, mais principalmente usando AC, setas, lipador de para-brisa, luz alta etc...), depois que troquei a bateria o problema da oscilação do painel acabou. Há muitos relatos de que limpando e aterrando os fios terra novamente o problema acaba, tem outros casos que somente trocando o alternador ou o regulador de voltagem o problema cessará. Veja prioritariamente o seu alternador pois como você citou a luz de alternador no painel acende fraquinha, então isso já é um inicio de problema. Carro equipado com injeção eletronica tem que estar com alternador em dia, pois ele com a corrente certa alimentará varios, sensores, atuadores, solenoides, relês e modulos e uma falha no alternador pode acarretar diversos problemas que nao existiriam com o alternador gerando normalmente.

maycon

maycon

ja fiz o teste do alternador. e deu voltagem correta. vou arrumar.uma outra bateria e ver no que da.

RMAR

RMAR

Fora isso tem algo mais de errado, pois nao é normal a luz espia do alternador ficar um pouco acesa no painel.
Cara! vc nao conhece nenhum mecanico ex ccs Honda por ai no RJ? Eles com a experiencia no veiculo iam dar um diagnostico mais rapido e preciso no seu carro.

officina center

officina center

boa noite percebo que esse problema de D4 piscando e luz de anomalias acessa perseguem o proprietarios do HC,tive um problema assim e na maioria os mecanicos dizem ser cambio,eu muito curioso desmontei o alternador levei no eletrico que constatou regulador de voltagem,o mesmo foi trocado,porem havia um fusivel queimado do alternador que fica na caixa de fusiveis interna do veiculo
troquei e o carro ficou beleza refiz os aterramentos de lataria e motor e esta rodando redondinho.
Na maioria das vezes esse problema D4 piscando e proveniente de algum defeito na eletrica desse carro que é muito sensivel Ex;troca de radio,instalação de alarme e outro acessorios,bateria com problema,alternador que nao gera e ate mesmo alguma lampada queimada...espero que essa dica ajude a muitos aqui...um forte abraço a todos do forum

maycon

maycon

Hm. eu instalei alarme no meu carro. e como.eu disse, a parte eletrica desse meu carro esta bem (precaria) tem mt fioa emendados. ontem eu percebi que ao levantar meu retrovisor pelo botao ele faz barulho no radio.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos