Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Scanner de erros da injeção eletrônica

+4
RHAMON
flavim07
RMAR
mmarkos
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

mmarkos

mmarkos

Bom dia pessoal!
Pesquisei pelo fórum e como não vi ninguém comentando nada por aqui resolvi postar sobre o leitor de código de erros da injeção eletrônica.
Comprei na dealextreme.com o "Mini ELM327 V1.5 OBD2 OBDII EOBD Bluetooth Auto Scanner Interface Tool - White". (não consegui postar o link - sem permissão...)

Muito barato (~R$23,00) e funciona em conjunto com um smartphone ou tablet com bluetooth. Testei apenas com android e um programa chamado "Torque", na versão paga, que custa R$11,00. Se for somar, o conjunto sai por menos de R$35,00 e acho um valor muito barato para você conseguir monitorar melhor o seu carro. Ele permite monitorar em tempo real todos os sensores do veículo. No meu caso eu acho interessante monitorar o consumo instantâneo e médio, visto que meu Civic não disponibiliza isso no display.
Permite também verificar os códigos de erro presente na injeção eletrônica e se desejar, pode-se apagar o erro. Muito útil para você evitar uma visita na oficina, como muitos aqui no fórum gostar de consertar por conta própria o carro, ou pelo menos chegar na oficina sabendo mais ou menos o que está acontecendo.

Não funciona com todos os veículos, mas posso afirmar que funciona com Honda Civic 2007, Honda Fit 2005, Ford Ranger 2007 e Peugeout 307 2011. Pelo que eu vi, o correto funcionamento ou não deste adaptador depende se o programa no smartphone possui o protocolo correto para o veículo. No caso do Torque na versão gratuita não disponibiliza todos os protocolos. A versão paga é bem completa e vale a pena.

Abraços!

RMAR

RMAR

mmarkos escreveu:Bom dia pessoal!
Pesquisei pelo fórum e como não vi ninguém comentando nada por aqui resolvi postar sobre o leitor de código de erros da injeção eletrônica.
Comprei na dealextreme.com o "Mini ELM327 V1.5 OBD2 OBDII EOBD Bluetooth Auto Scanner Interface Tool - White". (não consegui postar o link - sem permissão...)

Muito barato (~R$23,00) e funciona em conjunto com um smartphone ou tablet com bluetooth. Testei apenas com android e um programa chamado "Torque", na versão paga, que custa R$11,00. Se for somar, o conjunto sai por menos de R$35,00 e acho um valor muito barato para você conseguir monitorar melhor o seu carro. Ele permite monitorar em tempo real todos os sensores do veículo. No meu caso eu acho interessante monitorar o consumo instantâneo e médio, visto que meu Civic não disponibiliza isso no display.
Permite também verificar os códigos de erro presente na injeção eletrônica e se desejar, pode-se apagar o erro. Muito útil para você evitar uma visita na oficina, como muitos aqui no fórum gostar de consertar por conta própria o carro, ou pelo menos chegar na oficina sabendo mais ou menos o que está acontecendo.

Não funciona com todos os veículos, mas posso afirmar que funciona com Honda Civic 2007, Honda Fit 2005, Ford Ranger 2007 e Peugeout 307 2011. Pelo que eu vi, o correto funcionamento ou não deste adaptador depende se o programa no smartphone possui o protocolo correto para o veículo. No caso do Torque na versão gratuita não disponibiliza todos os protocolos. A versão paga é bem completa e vale a pena.

Abraços!
Sabe o que você acabou de adquirir meu amigo? A nova tendência(já realidade em montadoras de modelos nos EUA, Europa e Japão), isto é, a nova realidade em telemetria de tempo real, disponível em smartphones, tablet e PC. O que você comprou eles chamam de telemetria genérica, onde o motorista instala por conta própria em modelos com OBD-2 em diante, a telemetria original das montadoras(BMW, Mercedes-Benz, Ford etc...) compartilha(com montadora e smartphone do proprietário) em tempo real todos os parâmetro de funcionamento de motor, cambio, conforto, suspensão e freios, sendo que em caso de reparo o sistema utilizando o GPS do carro ou celular, sugere ou não uma visita a oficina concessionaria mais próxima, onde na ccs já estará disponível toda informação necessária ao reparo. Ainda não temos informação de quando chegara por essas bandas, mais já é uma realidade em muitas montadoras.

flavim07

flavim07

show de bola, ja andei pesquisando por este aparelho no mercado livre, e com certeza vale muito a pena principalmente para eu q ja fui mecanico por um bom tempo. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

RHAMON

RHAMON

Amigos, boa tarde!

Gostaria da opnião de vcs, referente ao meu Honda Civic 2004 automatico LXL 1.7.

Comprei a pouco tempo, e o carro estava normal, de uns dias para cá o mesmo começou a ficar com a rotação baixa, abaixo de 500 giros. Porém o carro passou 1 mês parado em uma oficina de pintura, o dono da oficina não ligava o carro todo dia, e assim também ainda não foram trocadas as velas e feita a limpeza de bico, ainda está pendente, será se pode ser isso? Tbém a Luz da Injeção Eletrônica fica acesa, quando o carro roda muito parece que ele esquenta... ai quando eu desligo e tento ligar novamente ele não consegui funcionar, assim como se ele não tive aceleração para funcionar, depois que ele passa muito tempo desligado, parece que esfria o motor ai ele liga normal. Mas mesmo assim continua lenta demais a rotação. 

Em movimento o carro está totalmente normal, sem falhas e nem perca de potencia.

Amigos, será que se eu mandar fazer todas as limpezas e trocar a vela. ele fica bom?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

paulohneves

paulohneves

Isso tá com cara de bomba de combustível. Leve numa oficina e peça para medir a vazão e dores são da bomba. Tive um problema bem parecido com o meu Civic 2002 lx e a troca da bomba resolveu. Abraço

paulohneves

paulohneves

Errata: vazão e pressão da bomba

evairbs

evairbs

RHAMON escreveu:Amigos, boa tarde!

Gostaria da opnião de vcs, referente ao meu Honda Civic 2004 automatico LXL 1.7.

Comprei a pouco tempo, e o carro estava normal, de uns dias para cá o mesmo começou a ficar com a rotação baixa, abaixo de 500 giros. Porém o carro passou 1 mês parado em uma oficina de pintura, o dono da oficina não ligava o carro todo dia, e assim também ainda não foram trocadas as velas e feita a limpeza de bico, ainda está pendente, será se pode ser isso? Tbém a Luz da Injeção Eletrônica fica acesa, quando o carro roda muito parece que ele esquenta... ai quando eu desligo e tento ligar novamente ele não consegui funcionar, assim como se ele não tive aceleração para funcionar, depois que ele passa muito tempo desligado, parece que esfria o motor ai ele liga normal. Mas mesmo assim continua lenta demais a rotação. 

Em movimento o carro está totalmente normal, sem falhas e nem perca de potencia.

Amigos, será que se eu mandar fazer todas as limpezas e trocar a vela. ele fica bom?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você vai ter que fazer uma boa revisão, comece trocando velas e cabo de velas, vai ter que esgotar o liquido de arrefecimento colocar um novo, fazer limpeza em bicos, TBI e válvula IACV de começo para ir eliminando os possíveis problemas.

Agente92

Agente92

Boa tarde a todos!
A quem possa interessar, tenho um caso peculiar, meu veiculo é um NC 2010 manual, o veiculo acende a injeção pela primeira vez em 2014 foi feita a troca da segunda sonda lambda, apagou, quando percebo, acende de novo no final do mesmo ano, desta vez, foi bico injetor e bobina, o carro ficou fraco, horrível, fraco, beberrão, mas foi resolvido, apaga a lampada, em 2017 ela acende de novo mas desta vez o carro continua normal, não esta fraco, não esta engasgando, não está beberão, e eu pergunto a vocês.
E agora?

evairbs

evairbs

Agente92 escreveu:Boa tarde a todos!
A quem possa interessar, tenho um caso peculiar, meu veiculo é um NC 2010 manual, o veiculo acende a injeção pela primeira vez em 2014 foi feita a troca da segunda sonda lambda, apagou, quando percebo, acende de novo no final do mesmo ano, desta vez, foi bico injetor e bobina, o carro ficou fraco, horrível, fraco, beberrão, mas foi resolvido, apaga a lampada, em 2017 ela acende de novo mas desta vez o carro continua normal, não esta fraco, não esta engasgando, não está beberão, e eu pergunto a vocês.
E agora?
Tem que passar pelo scaner para ver qual erro esta acusando, pode não ser algo relacionado ao motor

carvalho.santos

carvalho.santos

Meu Civic  é um LX 2005 Manual, após eu passar com ele num numa rua com água, acendeu a luz da injeção eletrônica , após usar leitor de OBDII , apresentou o erro no Speed Sensor P0500, entretanto o carro aparentemente funcional normal, o velocímetro esta normal, so que quando paro num sinal sinto uma leve tremidinha no carro

evairbs

evairbs

carvalho.santos escreveu:Meu Civic  é um LX 2005 Manual, após eu passar com ele num numa rua com água, acendeu a luz da injeção eletrônica , após usar leitor de OBDII , apresentou o erro no Speed Sensor P0500, entretanto o carro aparentemente funcional normal, o velocímetro esta normal, so que quando paro num sinal sinto uma leve tremidinha no carro
Com a umidade pode ter acusado erro e depois que secou sumiu mas para apagar a luz da injeção só pelo scarner. tire o conector do sensor de velocidade e passe um limpa contato e coloque novamente mas vai ter que passar o scaner para apagar a luz.

carvalho.santos gostou desta mensagem.

carvalho.santos

carvalho.santos

Obrigado, não consegui identificar o local do sensor de velocidade para passar o limpa contato, poderia me ajudar?

carvalho.santos

carvalho.santos

Obrigado, pensei em fazer isso, mas não consegui identificar o local do sensor de velocidade para passar o limpa contato, poderia me ajudar?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos