Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HONDA CIVIC 95 - ROTAÇAO MOTOR BAIXA AO LIGA AR CONDICIONADO

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jooj

jooj

EAE PESSOAL ALGUEM TEM IDEIA DO MEU PROBLEMA? QUANDO EU LIGO O AR CONDICIONADO A ROTAÇAO DO MOTOR CAI PRA QUASE ZERO E O CARRO ENGASGA PRA MORRER!!! ALGUEM SABE DE ALGO ? ABRAÇO A TODOS

RMAR

RMAR

Amigo! Quando o AC é ligado, o modulo de injeção, tem que compensar a perda de potencia, aumentando o tempo de injeção e com isso a rotação(rpm) é aumentada afim de compensar essa perda de potencia. Resumindo, pode ser uma simples limpeza no corpo de injeção ou sensores, ou o teste individual e troca de algum sensor defeituoso.

jooj

jooj

RMAR escreveu:Amigo! Quando o AC é ligado, o modulo de injeção, tem que compensar a perda de potencia, aumentando o tempo de injeção e com isso a rotação(rpm) é aumentada afim de compensar essa perda de potencia. Resumindo, pode ser uma simples limpeza no corpo de injeção ou sensores, ou o teste individual e troca de algum sensor defeituoso.
OK RMAR , SOBRE OS SENSORES QUE VOCE COMENTOU DE POSSIVEL TROCA , QUAIS SAO OS SENSORES QUE EU DEVERIA VERIFICAR SEU BOM FUNCIONAMENTO? EU CONHEÇO A SONDA LAMBDA , E O ATUADOR DE MARCHA LENTA . HA OUTROS? OBRIGADO PELA SUA AJUDA =]

RMAR

RMAR

Te pergunto: A manutenção do carro ta em dia? e se a luz de injeção está apagada ou acende depois de ligar o carro? Cara! Começe analisando o mais simples, como velas(se sao as indicadas para o modelo ou se estao desgastadas),  a resistência dos cabos de vela(e se são todos do mesmo modelo), limpeza de bicos, filtro de ar, combustível etc... A qualidade da gasolina também influencia no consumo e marcha lenta. Veja a válvula anti-chama e peça pro mecânico testar a válvula EGR(se estiver presente em seu veiculo), ponto de ignição(se muito atrasado ou adiantado) etc...

RMAR

RMAR

Bomba de combustível(vazão e pressão), filtro de combustível e de ar também influenciam.

jooj

jooj

RMAR escreveu:Bomba de combustível(vazão e pressão), filtro de combustível e de ar também influenciam.
EH NA REAL TEREI QUE FAZER UMA REVISAO COMPLETA, LISTANDO OS ITENS QUE VC SUGERIU. ESTAVA VENDO O CARRO HOJE, TESTEI SENSOR DA BORBOLETA, FIZ MEDIÇOES EM OUTROS SENSORES, SO FICOU PENDENTE O ATUADOR DE MARCHA LENTA, NAO SEI SE ELE COM O TEMPO FICA SUJO E NAO CONSEGUE TRABALHAR NORMALMENTE. VOU COMPRAR AOS POUCOS AS OUTRAS COISAS COMO FILTRO DE COMBUSTIVEL ETC. EU TE AGRADEÇO MUITO PELAS DICAS E POR TENTAR ME AJUDAR , O CARRO EH PERFEITO, SO TA INCOMODANDO ESSE DEFEITO QUE A ROTAÇAO VAI A QUASE ZERO COM O A/C LIGADO, O CARRO PARADO NO SEMAFORO QUASE MORRE POR CAUSA DISSO . ABRAÇO E MANTEREMOS CONTATO =D

RMAR

RMAR

Blz mano! Qualquer novidade posta aqui. Amanha vou trocar no meu, o
filtro de de ar e combustível, óleo e filtro, velas, óleo do cambio e regulagem de válvulas. Começando a revisão de 120.000Km rss...
 

pedrohenrike30

pedrohenrike30

E aí amigo conseguiu resolver o problema?
Também estou passando pela mesma coisa!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos