Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gasolina

+2
Civicman
antoniocunha
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gasolina Empty Gasolina Sex Abr 20, 2012 3:04 pm

antoniocunha

antoniocunha

Olá amigos,

Adquiri recentemente um CIVIC (meu 1°depois de 14 erros) li no manual que não se deve usar gasolina aditivada, isto é real?
Abraços
A.Cunha

2Gasolina Empty Re: Gasolina Sex Abr 20, 2012 4:05 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

antoniocunha escreveu:Olá amigos,

Adquiri recentemente um CIVIC (meu 1°depois de 14 erros) li no manual que não se deve usar gasolina aditivada, isto é real?
Abraços
A.Cunha

Olá Cunha, seja bem vindo ao HC Fórum...

Minha opinião é: "- Não use aditivada" , conselho dado tbm pelo meu sábio, bom e velho mecânico.
Diz ele: "- Gasolina aditivada contém um tipo de detergente que com o tempo em vez de limpar acaba deixando resíduos nos bicos injetores e mangueiras. Gasolina Premium é para carros de alta performance tipo Porshes, Ferraris, Camaros... o melhor mesmo é não inventar moda e usar a comum".

A Premium apenas tem mais octanagem IAD (Índice Auto Detonante), enquanto a comum e a aditivada têm menos octanas. Não adianta colocar gasolina premium no seu carro simples pq ele nao vai andar mais. Faz a diferença somente em carros de alta performance.

Mas leia uma reportagem boa que o G1 fez sobre esse assunto. => Ler matéria
Outra boa matéria sobre tipos de gasolina => Ler

Uma coisa importante a fazer é procurar abastecer sempre em um Posto de sua confiança, onde vc tenha certeza que a gasola é boa (a comum).

Abrç
Civicman

3Gasolina Empty Re: Gasolina Qui Jan 24, 2013 4:51 am

thiagojbezerra

thiagojbezerra

bom no meu caso acho assim que a cada 4 tanques um seja aditivada pq ele limpa os bicos e retira os reziduos deixado pela gasolina comum. ja vi isso no VRUM e AUTO ESPORTE.

4Gasolina Empty Re: Gasolina Qui Jan 24, 2013 9:10 am

turista

turista
Moderador
Moderador

Eu ja uso o contrario, cd 4 tanques 1 é normal, p dissolver residuos deixados, p mim da diferença de consumo da aditivada p comum onde a comum rende menos.

5Gasolina Empty Re: Gasolina Qui Jan 24, 2013 12:33 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

turista escreveu:Eu ja uso o contrario, cd 4 tanques 1 é normal, p dissolver residuos deixados, p mim da diferença de consumo da aditivada p comum onde a comum rende menos.

A Honda não recomenda usar gasolina aditivada.

Vai arriscar? - depois não diga que não foi avisado..rs

6Gasolina Empty Re: Gasolina Qui Jan 24, 2013 4:29 pm

anderson.rocha

anderson.rocha

Eu uso Gasolina comum, mesmo sendo aditivada possue uma taxa de alcool iqual a da comum, a gasolina podium com mais octanas só tem o aumento do seu rendimento em carros com taxa de compressão acima de 10, esses programas que passam na tv são todos patrocinados não deve-se dar credito sem antes ter uma pesquisa bem detalhada para o uso de produtos em seu veiculo.

7Gasolina Empty Re: Gasolina Qua Mar 20, 2013 7:52 pm

RMAR

RMAR

Civicman escreveu:
turista escreveu:Eu ja uso o contrario, cd 4 tanques 1 é normal, p dissolver residuos deixados, p mim da diferença de consumo da aditivada p comum onde a comum rende menos.

A Honda não recomenda usar gasolina aditivada.

Vai arriscar? - depois não diga que não foi avisado..rs
E a FIAT dizia em seus manuais que o óleo do marea, uno, palio e etc era sintético e deveria ser trocado a cada 15.000km ou 1 ano. resultado quem seguiu o manual se F... Vai seguir a risca td o que dizem ai depois reclama la na loja com o motor fundido / trancado, eles viram as costas p vc te enrrolam por um tempão e vc sem carro tendo que reclamar no procon.

8Gasolina Empty Re: Gasolina Qua Mar 20, 2013 8:31 pm

RMAR

RMAR

Eu peguei meu civic com 82.000km e o dono anterior so usava comum, eu abasteci o 1º tanque com comum e fui seguindo a recomendação de um amigo mecânico, que me recomendou sim usar aditivada gradualmente de 20 em 20% ate chegar 100% aditivada. hoje com 94.000 km a regra é aditivada, comum so se não tiver disponível no posto.

9Gasolina Empty Re: Gasolina Seg Abr 08, 2013 8:37 pm

RMAR

RMAR

Prezados amigos!
Boa noite!
Venho aqui postar minhas impressões nesses primeiros km, usando gasolina BR podium.
Estava com + ou - meio-tanque de gasolina(aditivada v-power) e resolvi colocar 10 litros de BR podium e o que notei foi o seguinte: aceleração mais linear sem trancos(mesmo com o AC ligado), melhor resposta nas saidas e ultrapassagens(abre giro mais rápido) e diminuição dos ruídos no funcionamento do motor.
Pergunto? algum amigo aqui do site/blog já ultilizou alguma vez essa gasolina.

10Gasolina Empty Re: Gasolina Seg Abr 08, 2013 8:38 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:Prezados amigos!
Boa noite!
Venho aqui postar minhas impressões nesses primeiros km, usando gasolina BR podium.
Estava com + ou - meio-tanque de gasolina(aditivada v-power) e resolvi colocar 10 litros de BR podium e o que notei foi o seguinte: aceleração mais linear sem trancos(mesmo com o AC ligado), melhor resposta nas saidas e ultrapassagens(abre giro mais rápido) e diminuição dos ruídos no funcionamento do motor.
Pergunto? algum amigo aqui do site/blog já ultilizou alguma vez essa gasolina.
Pena, que pelo alto custo não dê pra usar em todos os abastecimentos. + de vez em quando por que não? rss...

11Gasolina Empty Re: Gasolina Seg Abr 08, 2013 8:45 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
RMAR escreveu:Prezados amigos!
Boa noite!
Venho aqui postar minhas impressões nesses primeiros km, usando gasolina BR podium.
Estava com + ou - meio-tanque de gasolina(aditivada v-power) e resolvi colocar 10 litros de BR podium e o que notei foi o seguinte: aceleração mais linear sem trancos(mesmo com o AC ligado), melhor resposta nas saidas e ultrapassagens(abre giro mais rápido) e diminuição dos ruídos no funcionamento do motor.
Pergunto? algum amigo aqui do site/blog já ultilizou alguma vez essa gasolina.
Pena, que pelo alto custo não dê pra usar em todos os abastecimentos. + de vez em quando por que não? rss...
Meu mecãnico usa e recomenda BR Power, quando o veiculo dos clientes apresenta principios de pré-ignição e indicios de uso de gasolina adulterada. Usando uma misturada proporcional com outra gasolina de boa procedencia para não soltar repentinamente todas as fuligens e carvão que se acumularam com o uso de gasolina comum.

12Gasolina Empty Re: Gasolina Seg Abr 08, 2013 8:48 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
RMAR escreveu:
RMAR escreveu:Prezados amigos!
Boa noite!
Venho aqui postar minhas impressões nesses primeiros km, usando gasolina BR podium.
Estava com + ou - meio-tanque de gasolina(aditivada v-power) e resolvi colocar 10 litros de BR podium e o que notei foi o seguinte: aceleração mais linear sem trancos(mesmo com o AC ligado), melhor resposta nas saidas e ultrapassagens(abre giro mais rápido) e diminuição dos ruídos no funcionamento do motor.
Pergunto? algum amigo aqui do site/blog já ultilizou alguma vez essa gasolina.
Pena, que pelo alto custo não dê pra usar em todos os abastecimentos. + de vez em quando por que não? rss...
Meu mecãnico usa e recomenda BR Power, quando o veiculo dos clientes apresenta principios de pré-ignição e indicios de uso de gasolina adulterada. Usando uma mistura proporcional com outra gasolina de boa procedencia para não soltar repentinamente todas as fuligens e carvão que se acumularam com o uso de gasolina comum.

13Gasolina Empty Re: Gasolina Sáb Abr 13, 2013 12:23 am

RMAR

RMAR

ALGUM PROPRIETÁRIO AQUI USA GASOLINA ADITIVADA?
ALGUEM JA COLOCOU A BR/PODIUM?

14Gasolina Empty Re: Gasolina Sáb Abr 13, 2013 7:09 am

turista

turista
Moderador
Moderador

Eu d tempos em tempos uso tanques d aditivada e d tempos d gas comum,
nunca tive problemas, a podium nunca usei apesar d a curiosidade, isso
pq comentaram comigo q apesar da alta octanagem ñ apresenta uma economia
maior q gas comun.

15Gasolina Empty Re: Gasolina Sáb Abr 13, 2013 11:10 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
RMAR escreveu:
RMAR escreveu:
RMAR escreveu:Prezados amigos!
Boa noite!
Venho aqui postar minhas impressões nesses primeiros km, usando gasolina BR podium.
Estava com + ou - meio-tanque de gasolina(aditivada v-power) e resolvi colocar 10 litros de BR podium e o que notei foi o seguinte: aceleração mais linear sem trancos(mesmo com o AC ligado), melhor resposta nas saidas e ultrapassagens(abre giro mais rápido) e diminuição dos ruídos no funcionamento do motor.
Pergunto? algum amigo aqui do site/blog já ultilizou alguma vez essa gasolina.
Pena, que pelo alto custo não dê pra usar em todos os abastecimentos. + de vez em quando por que não? rss...
Meu mecãnico usa e recomenda BR Power, quando o veiculo dos clientes apresenta principios de pré-ignição e indicios de uso de gasolina adulterada. Usando uma mistura proporcional com outra gasolina de boa procedencia para não soltar repentinamente todas as fuligens e carvão que se acumularam com o uso de gasolina comum.
OBS: Só retificando. Onde se lê "BR POWER" é BR PODIUM. Blz.

16Gasolina Empty Re: Gasolina Sáb Abr 13, 2013 11:18 pm

RMAR

RMAR

turista escreveu:Eu d tempos em tempos uso tanques d aditivada e d tempos d gas comum,
nunca tive problemas, a podium nunca usei apesar d a curiosidade, isso
pq comentaram comigo q apesar da alta octanagem ñ apresenta uma economia
maior q gas comun.
Boa noite amigo!
Realmente não notei nenhuma econômia de combustível mesmo, fica na casa de 11 a 12km/l, se andar c/ ar desligado e pegar pouco trânsito e 09 a 10km/l se for com ar ligado e tbm pouco trânsito, mas como comentei antes o funcionamento ficou mais silêncioso e linear. Eu não disponho de recursos para usa-la com frequencia kkk... + meu mecânico disse que é melhor colocar uma podium ou v-power, se vc notar que antes abasteceu com uma gasolina de pouca ou nenhuma procedencia do que colocar aquelas embalagens de bardhal ou STP.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos