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Como saber se VTEC funciona no meu Civic G7?

4 participantes

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FlyingDutch

FlyingDutch

Bom dia galera! 
Acabei de comprar um civic LXL 1.7 2006, amei o carro. Está muito confortavel e tal.. 
Mas queria tirar uma duvida com vocês a respeito do VTEC.. Já li um monte online mas não achei uma resposta satisfatorio. Nesta geração do civic, dá para sentir ou ouvir o VTEC entrar realmente? Sei que ele deveria acionar com 4800 giros, mas não dá para sentir que ele ganha esses 15 cavalos nesse instante.. Não sinto a diferença, nem o barulinho do motor muda. 
Vocês, que tem 1.7 VTEC também, vocês sentem a diferença? Eu só sinto que ele gosta de subir nos giros.. vai facil até uns 7000 giros quando acelerar forte.. e faz uns 10 segundos no 0-100.
Me contem aí! :slight_smile:

hlsguotti

hlsguotti

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Eu tive um 2006 1.7 VTEC... Fiquei com ele durante 3 anos... sempre econômico, porém, esperto e forte!!! No meu caso, o VTEC sempre funcionou e digo, você não ouve barulho e também não dá a tal tuchada... isso só ocorre quando é turbo! Se o seu carro, ao pisar fundo e em torno dos 4000 giros, após subir mais rápido, sinal que está funcionando! Na verdade, o VTEC é o modelo e composição de trabalho do motor... ao atingir os 4000 giros, ele enche mais rápido que o normal, lembrando que, só perceberá se o giro subir rapidamente e sentir o ganho de velocidade mais rápido... mas infelizmente não dá a tal "grudada" no banco, como ocorre com a versão turbo. Espero ter ajudado.

Fernando Medeiros

Fernando Medeiros

FlyingDutch escreveu:Bom dia galera! 
Acabei de comprar um civic LXL 1.7 2006, amei o carro. Está muito confortavel e tal.. 
Mas queria tirar uma duvida com vocês a respeito do VTEC.. Já li um monte online mas não achei uma resposta satisfatorio. Nesta geração do civic, dá para sentir ou ouvir o VTEC entrar realmente? Sei que ele deveria acionar com 4800 giros, mas não dá para sentir que ele ganha esses 15 cavalos nesse instante.. Não sinto a diferença, nem o barulinho do motor muda. 
Vocês, que tem 1.7 VTEC também, vocês sentem a diferença? Eu só sinto que ele gosta de subir nos giros.. vai facil até uns 7000 giros quando acelerar forte.. e faz uns 10 segundos no 0-100.
Me contem aí! :slight_smile:
Eu tenho um igual LXL 2006, A PARTIR DE 4500RPM VC SENTE O BARULHO UM POUCO DIFERENTE MAIS METÁLICO DO ACIONAMENTO DAS VÁLVULAS é que como eu to com o carro a masi tempo ja conheço bem e eu consigo sentir diferença quando o VTEC abre, bem pouca mas tem e repara ali nos 140km/h como sobre mais rápido de velocidade nada absurdo mas realmente eu sinto como se o carro perdesse peso, bem que podia vir com turbo de fábrica ai seria o bixo rs

FlyingDutch

FlyingDutch

Ah ok legal, entendi! Obrigado amigos!

Cléber R

Cléber R

FlyingDutch escreveu:Bom dia galera! 
Acabei de comprar um civic LXL 1.7 2006, amei o carro. Está muito confortavel e tal.. 
Mas queria tirar uma duvida com vocês a respeito do VTEC.. Já li um monte online mas não achei uma resposta satisfatorio. Nesta geração do civic, dá para sentir ou ouvir o VTEC entrar realmente? Sei que ele deveria acionar com 4800 giros, mas não dá para sentir que ele ganha esses 15 cavalos nesse instante.. Não sinto a diferença, nem o barulinho do motor muda. 
Vocês, que tem 1.7 VTEC também, vocês sentem a diferença? Eu só sinto que ele gosta de subir nos giros.. vai facil até uns 7000 giros quando acelerar forte.. e faz uns 10 segundos no 0-100.
Me contem aí! :slight_smile:
 Olá amigo. possuo um civic 2001 ex vtec. No meu caso como costumo andar sempre entre 2000 e 3000 RPM dificilmente abre o vtec, mas em uma situação que piso como em ultrapassagem por exemplo após os 4500 giros percebo uma leve puxada e o barulho do motor muda, dando até uma assobiada de leve. se quiser da pra fazer um teste: Solte o fio do conector da selenoide e ligue um fio no positivo que sai do chicote. A ponta do fio vc liga numa lâmpada 12v comum. O outro polo da lâmpada vc liga um fio e aterra o mesmo no chassi ou no negativo da bateria (tanto faz) e sai com o carro para andar. Acelere e veja a lâmpada ( q deve ser posicionada num local de facil visualização que não comprometa sua segurança ao dirigir). Se seu Vtec tiver funcionando normal, a uns 4500RPM aprox a lâmpada vai acender. só tome cuidado para não ligar nada errado e não dar contato pq senão não vai funcionar e vc vai achar q e defeito no sistema vetc. teste também a bobina só ligar um positivo no fio da válvula e vc vai ouvir uns tec-tec sinal q ela esta atuando. se os dois tiverem bons, só alegria...  bounce bounce bounce

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