Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Civic 2008 - Não pega na primeira partida, só na segunda

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

civicijuí

civicijuí

Olá amigos.
Estou com um problema há algum tempo. Tem melhorado, mas não resolveu. As tensões foram medidas e tudo indicava para motor de partida, porém troquei o automático e as escovas e não solucionou, melhorou, mas não resolveu.
Agora a dificuldade na partida se dá da seguinte forma: Giro a chave, dou partida, o motor gira mas não pega, às vezes até ameaça pegar, mas parece que o motor não tem força pra ligar, como se ele engasgasse e apagasse. Desligo a chave e faço a segunda tentativa e o motor pega de primeira.

Já foi feito limpeza de bicos, regulagem de válvulas, limpeza da TBI e corpo da borboleta, troca de velas, todos os fluidos e filtros foram trocados, limpei o reservatório de partida a frio também e nada até agora. Estão me dizendo que pode ser o induzido do motor de partida, pressão da bomba de gasolina ou bobinas. Alguém já passou por isso?
Uma questão importante. Às vezes ele pega de primeira como se nada tivesse acontecendo.
Obrigado.

evairbs

evairbs

Não deve ser motor de partida porque você iria perceber que a partida fica pesada e não foi relatado isto, eu partiria para bobinas e mediria a pressão da bomba de combustível de início.

paulomclf

paulomclf

Eu faria como o amigo disse, mediria a pressão e vazão da bomba de combustível, mediria as bobinas e, pelo que vi, foi feito limpeza dos bicos, mas foi testada a vazão deles? Foram colocados na máquina pra aferição?

Pergunto isso porque você pode estar com problema de estanqueidade (bomba ok, regulador de pressão ok, mas um ou mais bicos “travam” abertos, jogando parte do combustível da linha para dentro do motor, engasgando o carro.

Quando você desliga e liga novamente, o motor já deu uma virada e os bicos recebem novo sinal, voltando ao “normal”.

Bortoletto

Bortoletto

Voce já olhou o fio negativo da bateria até o motor ? 
Este fio precisa estar muito bem aterrado. 
Faça medicao com o multimetro no negativo da bateria com os terras.

civicijuí

civicijuí

evairbs escreveu:Não deve ser motor de partida porque você iria perceber que a partida fica pesada e não foi relatado isto, eu partiria para bobinas e mediria a pressão da bomba de combustível de início.


Bom dia. Desculpe não ter relatado, mas a partida sempre foi pesada. Muito mais no início quando o motor de partida tinha problema nas escovas e no automático. Trocado isso melhorou, mas não resolveu. As bobinas foram conferidas, nada até então. A bomba de combustível tá com 4.3 de pressão. (Estou relatando isso somente agora por que foi checado pós publicação inicial). A vazão te confesso que não sei se foi conferida. Vou verificar isso. Ví alguns vídeos que falam do regulador de pressão que fica junto a bomba, sensor de combustível. Ele quando ruím pode ocasionar sintomas que estou tendo. Sabe me dizer algo sobre isso?

civicijuí

civicijuí

paulomclf escreveu:Eu faria como o amigo disse, mediria a pressão e vazão da bomba de combustível, mediria as bobinas e, pelo que vi, foi feito limpeza dos bicos, mas foi testada a vazão deles? Foram colocados na máquina pra aferição?

Pergunto isso porque você pode estar com problema de estanqueidade (bomba ok, regulador de pressão ok, mas um ou mais bicos “travam” abertos, jogando parte do combustível da linha para dentro do motor, engasgando o carro.

Quando você desliga e liga novamente, o motor já deu uma virada e os bicos recebem novo sinal, voltando ao “normal”.
Bom dia. Foi feito a limpeza, tesnte de vazão e estanqueidade. Tudo Ok aparentemente. Só não foi executada a limpeza por ultrassom. Pois você citou o regulador de pressão. Te confesso que não sei muito bem como funciona. É ele que regula a pressão da bomba, é isso? To desconfiado por vídeos que olhei no youtube que possa ser sujeira naqueles filtros que tem na bomba de combustível, no pré filtro e na peneira.

civicijuí

civicijuí

Bortoletto escreveu:Voce já olhou o fio negativo da bateria até o motor ? 
Este fio precisa estar muito bem aterrado. 
Faça medicao com o multimetro no negativo da bateria com os terras.

Bom dia amigo. Sim, foi conferido tendo em vista a fama de dar problema com isso. Vou mandar conferir novamente, averiguar isso de novo. Amanhã eles vão desmontar o motor de partida todo, limpar, lubrificar e testar o induzido pra ver se ele não está em curto. Obrigado.

civicijuí

civicijuí

civicijuí escreveu:Olá amigos.
Estou com um problema há algum tempo. Tem melhorado, mas não resolveu. As tensões foram medidas e tudo indicava para motor de partida, porém troquei o automático e as escovas e não solucionou, melhorou, mas não resolveu.
Agora a dificuldade na partida se dá da seguinte forma: Giro a chave, dou partida, o motor gira mas não pega, às vezes até ameaça pegar, mas parece que o motor não tem força pra ligar, como se ele engasgasse e apagasse. Desligo a chave e faço a segunda tentativa e o motor pega de primeira.

Já foi feito limpeza de bicos, regulagem de válvulas, limpeza da TBI e corpo da borboleta, troca de velas, todos os fluidos e filtros foram trocados, limpei o reservatório de partida a frio também e nada até agora. Estão me dizendo que pode ser o induzido do motor de partida, pressão da bomba de gasolina ou bobinas. Alguém já passou por isso?
Uma questão importante. Às vezes ele pega de primeira como se nada tivesse acontecendo.
Obrigado.

Amigos, o problema foi resolvido. A carcaça do motor de partida, especificamente as bobinas estavam em curto, porém isso não era aparente. Foi trocada a carcaça e a partida ficou ótima.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos