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Civic G9 2011 SE as vezes não funciona (1 ano de problema)

3 participantes

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Vitor Lopes

Vitor Lopes

Comprei meu carro em nov/2011 zero km, somente eu andei no carro até hoje e nunca havia dado nenhum tipo de problema, até que em nov/22 meu carro "do nada" não ligou, bateria OK, motor de partida OK, fui trabalhar de manhã tudo normal, e na hora do almoço simplesmente não pegou, motor gira normal mas não pega.
1º mecânico fez vários testes (vela, bobina, bomba de combustível) e identificou que o problema eram as velas, (Carro com 97 mil KM e nunca havia trocado), compramos um jogo novo de vela original, instalou e o carro funcionou normalmente, até que 1 semana depois, "do nada" novamente não funcionou, o mesmo 1º mecânico fez novamente testes no carro, trocamos as bobinas com outro carro e descartamos esta falha, testou os bicos e estavam muito bem regulados, quando ligou os bicos novamente e injetou um pouco de CAR80 na entrada do TBI o carro funcionou. Rodei mais 3 dias sem problemas, até que novamente o carro parou "do nada", 1º mecânico passou aparelho e mesmo o carro sem funcionar nenhuma falha aparecia.
Me indicou que levasse o carro para o 2º mecânico, como já sabíamos que bastava desligar os 4 bicos, injetar CAR80 na entrada do TBI e dar partida, o carro pega e morre (pois os bicos estão desligados), ai ligamos os bicos e o carro pega normalmente novamente.
Quando cheguei no 2º mecânico, contei todo o histórico e o mesmo disse que era o corpo borboleta travando, removeu, fez a limpeza e montou, como o carro já estava pegando, funcionou normalmente, passou aparelho e nenhuma falha. Rodei mais 4 dias e novamente "do nada" parou, o 2º mecânico me indicou um especialista em injeção eletrônica. O 3º mecânico passou 3 tipos diferentes de aparelho e não evidenciou nenhuma falha, mas disse que os reparos dos bicos que estavam ressecados e efetuou a troca, novamente 7 dias depois o carro não funcionou "do nada".
Desanimado, peguei outro carro e o civic ficou parado 4 meses na garagem, quando tive a indicação de um mecânico "top" a bateria já estava arriada e não consegui funcionar o carro, levei de guincho até o 4º mecânico.
Chegando no 4º mecânico, depois de 4 meses parado, o mesmo informou que o carro não pegava pois a junta do cabeçote estava rompida (o carro NUNCA esquentou) e entrava água na câmara de combustão e o carro não pegava, quando desligávamos os bicos e injetava CAR80 no TBI o carro pegava e secava a câmara de combustão e depois o carro funcionava normalmente, tudo fazia muito sentido e ele fez a troca da junta, retífica do cabeçote e limpeza química em tudo. Pensei, agora resolveu.... peguei o carro e no dia seguinte, rodei bastante, desliguei, liguei, andei, tudo normal, ai no dia seguinte de manhã sai com o carro, algumas horas depois quando fui dar partida novamente não funcionou novamente, para ligar o mesmo procedimento de sempre, desliga os bicos, injeta CAR80 no TBI, da partida, ele pega e morre, depois liga os bicos e ele pega normalmente.

Mês que vem faz ano que estou com este problema, não tenho mais confiança no carro e não consigo mais pensar no que pode ser, me ajudem por favor. Obrigado

JMSCBR

JMSCBR

Caramba que novela.....Tenho um Corolla ano 2000 que é meu Xodô, faz 10 anos e 6 meses que tenho ele, uma vez começou a morrer e não pegava mais....depois de esfriar pegava normal!!! Aconteceu varias vezes, até que descobri o defeito, eram os Contatos do Relé do EFI estavam carbonizados, primeiro lixei eles ficaram como novos, aí não deu mais o problema até agora.....Depois troquei esse Relé por um novo....
O seu carro deve estar com algo parecido, algum famoso mau contato, eu descobri no meu carro porque ele estava aquecendo mais que o normal, por isso desconfie dele!!!
Quando comprei me Corolla eu estava procurando ou um Civic ou um Corolla, acabei comprando o da Toyota.
Se estivesse comprando um Civic, compraria o seu sem medo...
Boa sorte

MAURICIO RAVELLI

MAURICIO RAVELLI

Cara tive um problema parecido com esse no meu caso era um fusível de bloco que esta com uma das trilhas rompidas troquei e resolveu o problema. Que fica localizado na caixa de fusível no cofre do motor. Comprei o meu na sucata pq na concessionaria não tinha. Na internet vc pesquisado Fusível composto integrado do fusível 38231-tr0-a01 do gerador do bloco do multi-fusível para-civic 12-15 vc ver a imagem dele. 

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