Salve, pessoal!
Possuo um Civic LXS manual ano 2014 com 85000km. Desde que comprei, há uns 15 mil km, venho notando um problema que tem me incomodado um pouco.
O compressor do ar condicionado fica ligando e desligando seguidamente, é bastante incômodo no desempenho. Mas pelo que já vi é o funcionamento normal mesmo. Enfim, só pra fazer constar que isso ocorre.
O problema principal é que toda vez que acelero de forma mais brusca, parece que ele dá uma rateada, pra depois começar a ascender. O mesmo acontece quando solto o acelerador, o freio motor entra meio bruscamente.
Com carga baixa no acelerador, de terceira e mantendo ele a uns 2 mil giros, em uma subida leve, se nota que ele dá pequenos cortezinhos na aceleração, perceptíveis mais de terceira e segunda. Outras vezes, mais raras, ao reduzir pra uma segunda e acelerar mais bruscamente, acaba virando trancos de chacoalhar cabeça mesmo, como se de alguma forma a injeção ou algum sensor se perdesse. Outras vezes também, ao arrancar forte e debriar em seguida, fazendo o giro subir bruscamente, ele meio que se perde e fica num loop de acelerar sozinho, cair, acelerar, cair e assim durante um tempo. O que me leva a crer que seja algum erro de sensor ou eletrônico mesmo.
Praticamente toda vez que debrio pra cambiar, o giro sobe em cerca de 300/500, mesmo tirando o pé do acelerador beeem antes. Não sei se é um auxílio eletrônico ou parte do problema. Ocorre que o comportamento na aceleração do carro é imprevisível, o que afeta diretamente a troca de marcha. Em algumas o giro "sobra", outras cai certinho, enfim. Outra coisa que notei foi que ao soltar a embreagem mais bruscamente, ele faz um "tóc", indiferente da marcha. Imagino que possa ser algum dos calços. Ah, antes que alguem fale, o mangote da TBI esta inteiro. Enfim, queria saber a opinião de vocês.
Coisas que já fiz:
-Regulagem das válvulas.
-Troca completa de todos os filtros.
-Limpeza da TBI e reset com scanner (foxwell nt650) até ligar a ventoinha duas vezes.
Possuo um Civic LXS manual ano 2014 com 85000km. Desde que comprei, há uns 15 mil km, venho notando um problema que tem me incomodado um pouco.
O compressor do ar condicionado fica ligando e desligando seguidamente, é bastante incômodo no desempenho. Mas pelo que já vi é o funcionamento normal mesmo. Enfim, só pra fazer constar que isso ocorre.
O problema principal é que toda vez que acelero de forma mais brusca, parece que ele dá uma rateada, pra depois começar a ascender. O mesmo acontece quando solto o acelerador, o freio motor entra meio bruscamente.
Com carga baixa no acelerador, de terceira e mantendo ele a uns 2 mil giros, em uma subida leve, se nota que ele dá pequenos cortezinhos na aceleração, perceptíveis mais de terceira e segunda. Outras vezes, mais raras, ao reduzir pra uma segunda e acelerar mais bruscamente, acaba virando trancos de chacoalhar cabeça mesmo, como se de alguma forma a injeção ou algum sensor se perdesse. Outras vezes também, ao arrancar forte e debriar em seguida, fazendo o giro subir bruscamente, ele meio que se perde e fica num loop de acelerar sozinho, cair, acelerar, cair e assim durante um tempo. O que me leva a crer que seja algum erro de sensor ou eletrônico mesmo.
Praticamente toda vez que debrio pra cambiar, o giro sobe em cerca de 300/500, mesmo tirando o pé do acelerador beeem antes. Não sei se é um auxílio eletrônico ou parte do problema. Ocorre que o comportamento na aceleração do carro é imprevisível, o que afeta diretamente a troca de marcha. Em algumas o giro "sobra", outras cai certinho, enfim. Outra coisa que notei foi que ao soltar a embreagem mais bruscamente, ele faz um "tóc", indiferente da marcha. Imagino que possa ser algum dos calços. Ah, antes que alguem fale, o mangote da TBI esta inteiro. Enfim, queria saber a opinião de vocês.
Coisas que já fiz:
-Regulagem das válvulas.
-Troca completa de todos os filtros.
-Limpeza da TBI e reset com scanner (foxwell nt650) até ligar a ventoinha duas vezes.