RMAR escreveu: FelipeLX98 escreveu:O curioso disso tudo, é que eu posso rodar por horas na cidade que não esquenta, mas nas subidas das estradas fica complicado. Como eu posso saber se a tampa do radiador é a correta?
Realmente é um caso muitooo... curioso meu amigo rss... Mais tem que ser verificado com critério por um bom mecanico, para que não haja troca de peças desnecessáriamente.
Obs: Cuidado pra não haver um empenamento de cabeçote causado por esse superaquecimento.
Obs.2: A tampa tem que ter uma etiqueta que marca 1.1bar de pressão, pois já vi no comercio uma que um vendedor queria me vender que era de 0.9bar e era para os civic's mais antigos.
SUA ÁGUA ESTÁ COM ADITIVO? ELE É FUNDAMENTAL PARA UM BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E EVITA SUPERAQUECIMENTO. USE SOMENTE O ORIGINAL DA HONDA, QUE É VENDIDO NA QUANTIDADE E PROPORÇÃO CERTAS.
Companheiro tenho uma colocação a fazer.Seguinte: Troquei o
aditivo do meu Civic 2000, e "NÃO" conferi o nivel de cheio do radiador.
Resultado:Numa viagem longa, o reservatorio estava lotado de aditivo,
e o indicador de Temperatura "subiu"(sempre dormia no meio do marca-
dor) me dando um susto.Fiz a besteira de retirar o excesso do reserva
torio (outra besteira), cheguei no local de pernoite com indicação de
aquecimento, conferido pelo indicador e constante acionamento da
ventoinha.Encontrei um mecanico "Alma Boa" no outro dia, ainda sem
funcionar e relatei essa pane a ele.
Resposta do mesmo: Vamos olhar o nivel do radiador, no olho, e consta
tamos haver uma falta de aditivo de uns 100ml.Ele me disse que essa
falta,quando esquenta causa um "calço Termico dentro do sistema" o
casionando aumento de temperatura.Dica:Faça isso retirando a Tampa
do Radiador (SEMPRE frio,nunca quente) e confira no visual se falta li
quido do radiador,tem que estar em cima bem ao nivel da Tampa.
Veras, que a pane pode "sumir" depois disso.Espero ter ajudado.Sds