Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de Óleo do Câmbio Automático Civic 00

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Izzy

Izzy

Boa tarde meus caros,

Como um recente dono de Civic estou com uma dúvida meio que terrível. Possuo um Civic EX 2000 Automático com 175 mil/Km e creio já estar na hora de trocar o óleo do câmbio. Contudo, na concessionária da Honda eles recomendaram não fazer a troca se o carro não tiver histórico das trocas realizadas em dia. Eles alegaram que pode acontecer de o óleo novo lubrificar demais e o câmbio acabar patinando acabando com o sistema todo.

Ai surge a dúvida, o que fazer? Não achei muito sentido nisso de recomendar a não trocar o óleo, mas...

A principio o carro não tem nenhum problema no câmbio exceto que na troca da primeira para segunda ele dá um trancozinho se estiver frio, mas que acho que está mais ligado ao modo que dirijo (estou acertando isso).

Alguém passou por isso?

turista

turista
Moderador
Moderador

pode acontecer, por favor leia mais os tópicos d troca d óleo d cambio p ñ citar q já foi dito,
se acontecer isso vc vai ter d fzr o cambio, se ñ acontecer vc começa a controlar a troca, o problema
é q se o cambio esta gasto e vc ñ troca qd quebrar vai ser quase total ou total, ai sim ficará caro

P mim esse tranco já é o desgaste, no meu caso qd troquei o óleo ele sumiu.

RMAR

RMAR

Ei mano IZZY, como o Turista falou, esse pequeno "trancozinho", já é o veiculo avisando que tem um problema no cambio e qua futuramente só se agravará. Cara sinceramente ai vai ter que ser a seu critério mesmo se vc vai ou nao trocar o óleo, pois pode ser que sim ou que nao, que o cambio venha realmente a patinar. Acho mais prudente vc trocar a cada ano ou 30.000Km o que vier 1º, porem nao é garantia de que o defeito do tranco sumirá, pode até piorar porem essa sera sua decisão amigo.
Obs: A cor do óleo do cambio tá muito escura(tipo cor de vinho) ou com cheiro de óleo queimado, ou o óleo tá clarinho?

Izzy

Izzy

Bom dia meus amigos,

Bem, o jeito era trocar mesmo. Óleo velho provavelmente só ia me dar uma dor de cabeça enorme depois. O câmbio não morreu com a troca, ficou mais "macio", como o óleo saiu com uma cor medonha vou adiantar um pouco as duas próximas trocas para deixar o câmbio com a menor quantidade possível do óleo velho (a concessionaria só faz troca parcial).

Resumo do serviço na Banzai Honda BH:

- Serviço de troca óleo do câmbio:  R$  46,80
- 3 Litros de Fluído de Transmissão: R$125,16

Aproveitei e troquei o fluído de freio

- Serviço de troca do óleo de freio: R$ 93,60
- 2 Litros de fluído de freio : R$ 44,70

Obrigado pelas dicas meu caros,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos