Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

morrendo em dias muito quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 morrendo em dias muito quente em Sex Fev 21, 2014 2:09 pm

morengueira

avatar
boa tarde a todos
troquei o sensor de rotação do meu civic mas o defeito continuou.Agora fui aconselhado a trocar o sensor de fase estou aguardando a peça.O mecanico disse que se fosse o  de fase o carro não pegava será?

2 Re: morrendo em dias muito quente em Dom Fev 23, 2014 8:25 pm

RMAR

avatar
Depende, se o mecanico for fazer tudo na base do "trocometro" sem fazer nenhum teste ou ter nenhum parametro ou experiencia no modelo realmente é dificil de dizer se é essa ou aquela peça defeituosa. Dizem que nesse modelo tem o sensor TDC que da muito defeito.

3 Re: morrendo em dias muito quente em Seg Fev 24, 2014 6:19 am

morengueira

avatar
Agradeço a atenção,mas esse sensor TDC,é o que troquei ou seja o de rotaçao,agora vou experimentar  trocar o de fase.O mecanico disse que no teste só aparece problena na ignição,porem não acusa que parte da ignição.vamos ver

4 Re: morrendo em dias muito quente em Ter Fev 25, 2014 6:33 pm

Alexandre

avatar
Prezados, alguém pode dar uma luz para eu, o HC 2002 LX, em dias muitos quentes também morre será mesmo o bendito sensor de fase

5 Re: morrendo em dias muito quente em Ter Fev 25, 2014 6:35 pm

Alexandre

avatar
Principalmente se eu tiver com o ar ligado o meu HC morre, depois fico tentando ligar e o mesmo não pega.   Somente depois que esfria minimamente eu consigo ligar, um outro fato é quando piso muito fundo, ou seja, forço mais o motor o mesmo defeito ocorre.

6 Re: morrendo em dias muito quente em Sab Jul 26, 2014 5:31 pm

Alexandre

avatar
Ai pessoal depois de quase 5 meses tentando achar o defeito de meu HC aqui vai algumas dicas se seu carro morre depois de esquentar ou a aceleração flutua:
1o. passe o Scan (só se for da marca Bosch KTS 2000 ou semelhante), os outro deixam passar muitos defeitos.
2o. É batata trocar depois da verificação é claro os dois sensores, digo o de fase e o TDC, um fica atrás da polia e o outro um pouco mais abaixo, não resolve trocar apenas um e obrigatória mente os dois, se quiser se ver livre do problema.
3o. Leve seu carro para apagar a falha e aí tudo fica resolvido, e neste momento peça para verificar se o corpo de borboleta está ok. 
Feito isto terás o problema 100% resolvido.


Abraços.

7 Re: morrendo em dias muito quente em Qua Ago 27, 2014 9:47 am

renanalexandre@gmail.com

avatar
Cara, a troca dos dois sensores funcionou?
Estava quase louco procurando a solução.

8 Re: morrendo em dias muito quente em Qua Ago 27, 2014 9:27 pm

THIAGO2233

avatar
EU ESTOU COM UM HC 2002 COM DEFEITO QUANDO ELE ESQUENTA O MOTOR ELE ESTAR DESLIGANDO E SO VOLTA A PEGAR QUANDO ESFRIA JA TOQUEI O SENSO TDC E O SENSOR DE ROTACAO E AINDA CONTINUA ALGUEM PODERIA MIM AJUDAR PORFAVOR? OBG

9 Re: morrendo em dias muito quente em Qui Ago 28, 2014 12:10 pm

Alexandre

avatar
Prezados mais uma vez, afirmo sim que se trata dos dois benditos sensores, troque e resolve o problema, só não deixa de depois apagar o defeito com o escâner ok

10 Re: morrendo em dias muito quente em Qui Ago 28, 2014 12:14 pm

Alexandre

avatar
THIAGO2233 escreveu:EU ESTOU COM UM HC 2002 COM DEFEITO QUANDO ELE ESQUENTA O MOTOR ELE ESTAR DESLIGANDO E SO VOLTA A PEGAR QUANDO ESFRIA JA TOQUEI O SENSO TDC E O SENSOR DE ROTACAO E AINDA CONTINUA ALGUEM PODERIA MIM AJUDAR PORFAVOR? OBG
Vc trocou por peças originais genuínas?
Se não forem originais não adianta ok?

11 Re: morrendo em dias muito quente em Ter Jul 21, 2015 9:39 pm

Flávio carvalho

avatar
Olá.
Tive um corsa com o mesmo defeito
Levei em um eletricista, e ele me deu a dica de comprar uma caneta de polaridade pra testar a bobina quando o carro desligasse. Pois bem, assim fiz e descobri que chegava os comandos do computador e alimentação, mas não centelhava. Era a bobina de iguiniçao com defeito quando aquecia. Troquei e funcionou
Espero ter ajudado.

12 Re: morrendo em dias muito quente em Qui Nov 17, 2016 2:14 pm

JOSE SILVA

avatar
se vc tiver um leitor de scaner ODBII, vc pode tentar descobrir onde esta o problema.
Um problema que pode acontecer é com o sensor MAP/MAF sensor de carga do veiculo.
A carga do motor informa para a  UCE , se é para injetar combustível ou não,  esse sinal varia de 0,5 volts a 4,5 volts. em marcha lenta ele varia entre 0,5 a 1,5 volts, indica uma situação de muito vácuo(baixa pressão) como em marcha lenta ou desaceleração, etc Se esta tensão for zero ou menor que 0,5volts, para a injeção. se vc conseguir medir voce vai descobrir se esse é o problema. Outros componentes influenciam no rendimento, como as sondas Lambdas, IAT e CTS, mas o MAP/MAF apaga o carro. 
Um leitor de scaner ODB II vai te ajudar, ele mostra tudo, inclusive os erros no sistema do carro.

13 Re: morrendo em dias muito quente em Sex Nov 18, 2016 11:46 am

RMAR

avatar
morengueira escreveu:boa tarde a todos
troquei o sensor de rotação do meu civic mas o defeito continuou.Agora fui aconselhado a trocar o sensor de fase estou aguardando a peça.O mecanico disse que se fosse o  de fase o carro não pegava será?
Sim! O motor gira e nao pega, ou as vzs pega e morre logo em seguida. Meu colega mecanico troca sempre as duas peças(fase e rotação), pois quando uma da pau geralmente a outra em seguida tbm se estraga e nao deixa  carro funcionar.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum