Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HC 2002 LX Manual (Pesado ou amarrado)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1HC 2002 LX Manual (Pesado ou amarrado) Empty HC 2002 LX Manual (Pesado ou amarrado) Sex Mar 21, 2014 7:59 pm

Matheus Santos

Matheus Santos

Comprei um HC mês passado e sinto que ele é meio pesadão em rampas na segunda marcha, não deslancha.
Tenho como base uma Spin 1.8 108CV da minha mãe, na segunda você pisa e o mesmo da até um tranco
da força. Levando em consideração que o meu HC é 1.7 16 Válvulas com 115CV de potência eu acho que
não deveria ser uma coisa tão gritante a diferença de torque na segunda marcha. Exemplo: Vou subir uma ladeira com a Spin, eu puxo a primeira marcha até uns 3000rpm e ponho a segunda marcha e ele mantém a segunda marcha entre 2000 a 2500rpm. Em contra partida o meu HC eu subo colocando a primeira marcha até 3000rpm e jogo a segunda marcha, ele fica em 2000rpm e vai decaindo, não aguenta, parece que não tem força, sei lá, não sei se é uma característica do carro ou se é algo mecânico no meu HC. Ele tem 96000 rodados e a Spin 30000.
Olhei no manual dos dois e eles tem o mesmo peso e rodas com mesmo formato.
Comenta ai como é os HC de vocês, qual a experiência de vocês com ele. Não posso afirmar nada do carro, pois não sei como ele é desde 0 KM. Desde já eu agradeço pela atenção, grato.

2HC 2002 LX Manual (Pesado ou amarrado) Empty Re: HC 2002 LX Manual (Pesado ou amarrado) Dom Mar 23, 2014 10:23 pm

RMAR

RMAR

Caro amigo! Realmente o civic em baixa rotação, tem essa carcteristica de ter pouca potencia e tipo demora pra ganhar folego e giro, isso por ser 16V e nao ter um cabeçote com VVT, porem pelo que vc relatou, vejo que vc ta fazendo direito a mudança de marcha que eu costumo tambem passar entre 2.800 a 3.500 rpm(dependendo do que pretendo fazer) e ele se comporta bem, então pelo seu comentario vejo que vc deve dar uma olhada na injeção, inclusive os filtros.
DEPENDE DE QUE TAMANHO É ESSA LADEIRA, POIS O 16V TEM ESSA CARACTERISTICA DE DEMORAR A GANHAR GIRO.

Fabiano 01

Fabiano 01

boa tarde galera 
sou novo na área comprei um HC 2002 queria saber qual óleo de motor recomendado para fazer a troca de óleo e se tem diferença de óleo com o ano?

Matheus Santos

Matheus Santos

RMAR, obrigado por comentar.
Realmente acho que é normal essa características do carro.
Consultei um mecânico eletricista muito bom aqui em São Paulo capital e o mesmo constatou a realização de troca de velas, limpeza no corpo de borboleta, limpeza nos bicos injetores, troca dos filtros de ár e do de combustível,
além de efetuar os ajustes nas valvulas.
 Vou aproveitar e trocar o tensionadores e correia dentada.
Comprei o carro a quase 2 meses e essa revisão será a de 100 mil km rodados.
Obrigado, continue comentando pessoal.

RMAR

RMAR

Ei Mateus, por desencargo de consciencia fiz o teste no meu, em uma subida muito ingrime, a qual eu costumo subir de 2ª para 3ª e ja vindo com velocidade, eu parei e engatei a 1ª marcha e so passei a 2ª depois que atingiu 3.000rpm, no meu, realmente a rotação cai um pouco para tipo 2.200rpm se estabiliza e sobe de giro novamente, ele nao desacelera ao ponto de quase morrer nao, porem se eu nessa mesma subida engatar a 1ª e passar a 2ª com 2.500rpm a rotação cai muito e tenho que voltar a 1ª marcha novamente. TEM QUE ABRIR MUITO O GIRO SE NAO QUISER QUE ELE MORRA NA SUBIDA.

RMAR

RMAR

Depois que vc fez essa troca de peças ele melhorou nessa condição de subidas? O carro de um colega começou a engasgar frio e quente e em subidas e ultrapassagens, então constatou-se que era sonda lambda. Teste a sonda ou troque o combustivel, o filtro de combustivel nesse modelo seu é dentro do tanque, junto da bomba de combustivel.

Matheus Santos

Matheus Santos

Rmar, desculpa a demora para te responder.
Obrigado por lembrar da minha situação e fazer o teste no seu HC (y).
Fiz o teste no meu mais uma vez dessa mesma forma que você fez no seu, realmente ele vai despencando perdendo a força.
Já estou me preparando para trocar as velas e todos os filtros do carro. E até fazer as limpezas de bico e dar uma passada no scaner para averiguar algum reparo. Mas por enquanto estou só resolvendo probleminhas do carro, barulho do escapamento, barulho da caixa de direção e estou dando preferência por trocar logo minha correia dentada.
Mas assim que eu trocar esses componentes irei fazer o teste novamente e postar os resultados aqui para você ver, o que acha de eu postar um vídeo do teste dele agora e depois da troca?

RMAR

RMAR

Fabiano 01 escreveu:boa tarde galera 
sou novo na área comprei um HC 2002 queria saber qual óleo de motor recomendado para fazer a troca de óleo e se tem diferença de óleo com o ano?

Caro amigo! Ultimamente essa questão do oleo "recomendado" é a situação que mais tem gerado duvidas e perguntas a todos nos proprietarios de veiculos Honda.
No seu caso o ideal e recomendado é o oleo original Honda 10W-30 mineral, porem há muitos comentarios, que em algumas cidades esse oleo nao se encontra mais disponivel em algumas ccs, então "dependendo" de:
01- qual oleo o antigo dono usava?
02- de como é o uso atual do carro? e,
03- principalmente, de como está, o estado do motor?
você pode continuar usando o oleo que o dono anterior usava(desde que seja um oleo de boa marca e classificação e respeitados os prazos de troca) ou migrar para um semi-sintetico ou sintetico.
No meu caso, como o carro era de um colega que trabalhou comigo continuei usando o original Honda por uma troca(fiz assim que peguei), e 5.000Km depois, troquei a junta de tampa de valvulas, porem o motor estava sem sinal algum de borra e carbonização, então optei por um 10W-30 SN(semi-sintetico) Havoline(bom custo beneficio e facil de achar aqui em Fortaleza, R$23,00), rodo tranquilo com ele e baixa muito pouco comparado ao original Honda. Tem nessa classificação de varias marcas(Total, Motul, Havoline, BR, Castrol, Selenia etc...) veja a mais facil e de melhor preço na sua cidade.
OBS: SE O MOTOR ESTIVER COM SINAIS DE BORRA OU CARBONIZAÇÃO OPTE POR UM OLEO MINERAL, POIS SEMI-SINTETICO E SINTETICO, DEPREGAM AS BORRAS E CAUSAM A QUABRA PREMATURA DO MOTOR.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos