Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CÂMBIO ACENDE "P" E "D" E NÃO DÁ PARTIDA

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Emerson Evaristo

Emerson Evaristo

Prezados, tenho um CIVIC EXR 2013/2014, tirei "zero", logo não registro de sinistros ou qualquer evento que eu desconheça na utilização do veículo.
Contudo, desde o meio da Pandemia ele começou a não dar partida. Achei que pudesse ser bateria e fui protelando. Passado um bom tempo, notei que ao acionar o contato com a chave as luzes "P" e "D" acendiam, mesmo com a alavanca em "P", e na sequência a luz "D" apagava. Mas, não dava partida. Passei a tentar dar a partida com a luz "D" simultaneamente com a "P" acesas e nada. Depois só com a "P" acesa e mesmo assim , nem sempre dá a partida. Passei a mudar a alavanca para todas as demais posições e retornar ao "P", ora dava partida ora não. Outro ponto que julgo importante: não notei qualquer diferença nas passagens de marcha, ou seja, depois que o motor funciona tudo opera normalmente. 
Eu particularmente acredito em algum problema elétrico nos sensores da alavanca e não no câmbio (seletora). 
Já estive em três mecânicos e ninguém descobriu o problema. Um deles sugeriu mexer na seletora, mas sem ter certeza, chegou a dizer, vou na tentativa e erro. Não aprovo este tipo de procedimento, pois normalmente acaba por deixar outros problemas. 
Se alguém já enfrentou algum problemas igual ou puder indicar algum profissional na cidade de São Paulo que tenha conhecimento para solucionar ficarei grato!

evairbs

evairbs

Emerson Evaristo escreveu:Prezados, tenho um CIVIC EXR 2013/2014, tirei "zero", logo não registro de sinistros ou qualquer evento que eu desconheça na utilização do veículo.
Contudo, desde o meio da Pandemia ele começou a não dar partida. Achei que pudesse ser bateria e fui protelando. Passado um bom tempo, notei que ao acionar o contato com a chave as luzes "P" e "D" acendiam, mesmo com a alavanca em "P", e na sequência a luz "D" apagava. Mas, não dava partida. Passei a tentar dar a partida com a luz "D" simultaneamente com a "P" acesas e nada. Depois só com a "P" acesa e mesmo assim , nem sempre dá a partida. Passei a mudar a alavanca para todas as demais posições e retornar ao "P", ora dava partida ora não. Outro ponto que julgo importante: não notei qualquer diferença nas passagens de marcha, ou seja, depois que o motor funciona tudo opera normalmente. 
Eu particularmente acredito em algum problema elétrico nos sensores da alavanca e não no câmbio (seletora). 
Já estive em três mecânicos e ninguém descobriu o problema. Um deles sugeriu mexer na seletora, mas sem ter certeza, chegou a dizer, vou na tentativa e erro. Não aprovo este tipo de procedimento, pois normalmente acaba por deixar outros problemas. 
Se alguém já enfrentou algum problemas igual ou puder indicar algum profissional na cidade de São Paulo que tenha conhecimento para solucionar ficarei grato!
Interruptor do pedal de freio, para dar partida tem que ficar pisando no freio, se este interruptor tiver algum defeito tem hora que você vai pisar e ele não vai fazer o contato para mandar informação.

flperlin

flperlin

Boa tarde!

Pode ser, alguns sensores.
1º verifique o sensor de acionamento do freio. (Pisa no freio e verifica as luzes se acendem normalmente)
2º verifique o sensor de posição da alavanca de Câmbio
3º verifica o conector do modulo do cambio, que fica em baixo do carpete do lado passageiro
4º Verifique o nível de óleo do câmbio
5º verifique as solenoides do câmbio

Coloquei em ordem de complexidade.
Existem outros pontos a conferir, mas um scanner seria necessário.

Espero ter ajudado.

Tarcisio47

Tarcisio47

Nenhuma das alternativas acima, tenho um do mesmo ano e modelo...deu o mesmo defeito, também pensei que seria qualquer outro problema...trocamos motor de arranque e resolvido

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos