Prezados, tenho um CIVIC EXR 2013/2014, tirei "zero", logo não registro de sinistros ou qualquer evento que eu desconheça na utilização do veículo.
Contudo, desde o meio da Pandemia ele começou a não dar partida. Achei que pudesse ser bateria e fui protelando. Passado um bom tempo, notei que ao acionar o contato com a chave as luzes "P" e "D" acendiam, mesmo com a alavanca em "P", e na sequência a luz "D" apagava. Mas, não dava partida. Passei a tentar dar a partida com a luz "D" simultaneamente com a "P" acesas e nada. Depois só com a "P" acesa e mesmo assim , nem sempre dá a partida. Passei a mudar a alavanca para todas as demais posições e retornar ao "P", ora dava partida ora não. Outro ponto que julgo importante: não notei qualquer diferença nas passagens de marcha, ou seja, depois que o motor funciona tudo opera normalmente.
Eu particularmente acredito em algum problema elétrico nos sensores da alavanca e não no câmbio (seletora).
Já estive em três mecânicos e ninguém descobriu o problema. Um deles sugeriu mexer na seletora, mas sem ter certeza, chegou a dizer, vou na tentativa e erro. Não aprovo este tipo de procedimento, pois normalmente acaba por deixar outros problemas.
Se alguém já enfrentou algum problemas igual ou puder indicar algum profissional na cidade de São Paulo que tenha conhecimento para solucionar ficarei grato!
Contudo, desde o meio da Pandemia ele começou a não dar partida. Achei que pudesse ser bateria e fui protelando. Passado um bom tempo, notei que ao acionar o contato com a chave as luzes "P" e "D" acendiam, mesmo com a alavanca em "P", e na sequência a luz "D" apagava. Mas, não dava partida. Passei a tentar dar a partida com a luz "D" simultaneamente com a "P" acesas e nada. Depois só com a "P" acesa e mesmo assim , nem sempre dá a partida. Passei a mudar a alavanca para todas as demais posições e retornar ao "P", ora dava partida ora não. Outro ponto que julgo importante: não notei qualquer diferença nas passagens de marcha, ou seja, depois que o motor funciona tudo opera normalmente.
Eu particularmente acredito em algum problema elétrico nos sensores da alavanca e não no câmbio (seletora).
Já estive em três mecânicos e ninguém descobriu o problema. Um deles sugeriu mexer na seletora, mas sem ter certeza, chegou a dizer, vou na tentativa e erro. Não aprovo este tipo de procedimento, pois normalmente acaba por deixar outros problemas.
Se alguém já enfrentou algum problemas igual ou puder indicar algum profissional na cidade de São Paulo que tenha conhecimento para solucionar ficarei grato!