Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oleo civic 99

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Oleo civic 99 Empty Oleo civic 99 Dom Ago 08, 2021 1:56 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

Comprei um civic 99 EX manual recentemente, vai ser um projeto, mas venho usando ele diariamente pois gostei muito, muito confortável, mas preciso trocar o óleo e queria a opinião de quem tem. Não tenho contato com o antigo dono e meu mecânico falou em óleo 15w40, mas nunca vi ngm falar em usar esse óleo no D16Y8, o motor já é bem rodadinho, 255 mil km, mas bem saudável, n fuma nem baixa óleo, mas estou em dúvida em qual oleo usar, 10w30, 15w40, 10w40, o que me indicam 

PS: gosto de dar umas aceleradas com ele

Já me falaram q sintético não é bom com bloco de alumínio,  m sei se é verdadeiro isso tb, mas semi sintético seria bom, estou pensando no 10w40, mas procuro opiniões

2Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 9:42 pm

RMAR

RMAR

Saudaçoes! Você ja baixou o carter e visualizou a parte de baixo e pescador de oleo? Já tirou tampa de valvulas e viu estado do comando? Qual oleo o carro usa atualmente?

3Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 9:50 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

RMAR escreveu:Saudaçoes! Você ja baixou o carter e visualizou a parte de baixo e pescador de oleo? Já tirou tampa de valvulas e viu estado do comando? Qual oleo o carro usa atualmente?
Troquei correia dentada apenas, e pedi para fazer um ajuste nas válvulas,  o mecânico não disse se tinha algo errado,  eu n perguntei mas se ele n disse é pq supostamente não tem, então agr na troca de óleo estou pensando sim em tirar o Carter e fazer essa verificação,  por que me recomendaria? Para verificar estado do pescador,  Carter, vira, bielas? Isso?

4Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 9:52 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

RMAR escreveu:Saudaçoes! Você ja baixou o carter e visualizou a parte de baixo e pescador de oleo? Já tirou tampa de valvulas e viu estado do comando? Qual oleo o carro usa atualmente?
Então o carro está com o 15w40 mineral, q foi trocado logo q pegei o carro, mas não creio q seja o óleo ideal , por isso vim pedir opinioes

5Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 9:53 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

Charlie idzi escreveu:
RMAR escreveu:Saudaçoes! Você ja baixou o carter e visualizou a parte de baixo e pescador de oleo? Já tirou tampa de valvulas e viu estado do comando? Qual oleo o carro usa atualmente?
Troquei correia dentada apenas, e pedi para fazer um ajuste nas válvulas,  o mecânico não disse se tinha algo errado,  eu n perguntei mas se ele n disse é pq supostamente não tem, então agr na troca de óleo estou pensando sim em tirar o Carter e fazer essa verificação,  por que me recomendaria? Para verificar estado do pescador,  Carter, vira, bielas? Isso?
Pensando bem é uma boa, verificar a parte de baixo na próxima troca para ver o estado geral da parte de baixo, vlw a dica

6Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 10:11 pm

RMAR

RMAR

Eu no meu caso, como fui mecanico, so sosseguei pra trocar a viscosidade e tipo do oleo(mineral para semi e depois sintetico), quando abri tampa do comando de valvulas e carter. Minha saga foi longa e usei meu carro como laboratorio de testes kkk... Não recomendo isso, pois se der zebra a conta e o risco é todo do cliente. Mais resumindo: assim que peguei o carro em 2002 ele tinha 82.000Km, fiz uma troca pelo original Honda 10W-30 mineral, depois na 2a troca abri carter e passei a usar um 10W-30 Havoline(semi-sintetico), depois como andava as vezes acelerando forte passei pro 10W-40 Havoline(semi-sintetico), melhorou o motor em relação a barulho mais o carro ficou meio preso e o consumo de gasolina aumentou, entao so rodei 3.000Km com 10W-40 e então voltei ao 10W-30 Havoline. Não gostava do aumento do barulho do motor, quando o carro estava quente depois de acelerar forte. Então um amigo que trabalhava em uma preparadora me disse que o oleo da havoline não aguentava muita pressao e nos carros de track-day ja teve deles que quebrou, então pesquisei e migrei para um 10W-30(semi VALVOLINE MAXLIFE), melhorou demais o barulho ao acelerar forte(sumiu barulho) e baixava menos oleo, usei esse por uns 2 anos, entao migrei de novo, como motor ja com uns 130.000, para um sintetico 5W-30 VALVOLINE, o qual ate hoje eu uso, sem reclamações.

7Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 10:13 pm

RMAR

RMAR

Charlie idzi escreveu:
Charlie idzi escreveu:
RMAR escreveu:Saudaçoes! Você ja baixou o carter e visualizou a parte de baixo e pescador de oleo? Já tirou tampa de valvulas e viu estado do comando? Qual oleo o carro usa atualmente?
Troquei correia dentada apenas, e pedi para fazer um ajuste nas válvulas,  o mecânico não disse se tinha algo errado,  eu n perguntei mas se ele n disse é pq supostamente não tem, então agr na troca de óleo estou pensando sim em tirar o Carter e fazer essa verificação,  por que me recomendaria? Para verificar estado do pescador,  Carter, vira, bielas? Isso?
Pensando bem é uma boa, verificar a parte de baixo na próxima troca para ver o estado geral da parte de baixo, vlw a dica
Atente-se na montagem do carter em utilizar a junta original Honda ou uma de marca boa(Elring, Spall ou Ajusa)

8Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 10:18 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

RMAR escreveu:Eu no meu caso, como fui mecanico, so sosseguei pra trocar a viscosidade e tipo do oleo(mineral para semi e depois sintetico), quando abri tampa do comando de valvulas e carter. Minha saga foi longa e usei meu carro como laboratorio de testes kkk... Não recomendo isso, pois se der zebra a conta e o risco é todo do cliente. Mais resumindo: assim que peguei o carro em 2002 ele tinha 82.000Km, fiz uma troca pelo original Honda 10W-30 mineral, depois na 2a troca abri carter e passei a usar um 10W-30 Havoline(semi-sintetico), depois como andava as vezes acelerando forte passei pro 10W-40 Havoline(semi-sintetico), melhorou o motor em relação a barulho mais o carro ficou meio preso e o consumo de gasolina aumentou, entao so rodei 3.000Km com 10W-40 e então voltei ao 10W-30 Havoline. Não gostava do aumento do barulho do motor, quando o carro estava quente depois de acelerar forte. Então um amigo que trabalhava em uma preparadora me disse que o oleo da havoline não aguentava muita pressao e nos carros de track-day ja teve deles que quebrou, então pesquisei e migrei para um 10W-30(semi VALVOLINE MAXLIFE), melhorou demais o barulho ao acelerar forte(sumiu barulho) e baixava menos oleo, usei esse por uns 2 anos, entao migrei de novo, como motor ja com uns 130.000, para um sintetico 5W-30 VALVOLINE, o qual ate hoje eu uso, sem reclamações.
Muito obrigado pela explicação,  esse óleo 15w40 mineral não me passou confiança,  vou testar um 10w30 semi um bom,  semelhante a esse valvoline maxlife, vou ver se não baixa óleo tbm e td mais  esse 15w40 não baixou quase nada desde a troca quando Pegei o carro, quase imperceptível,  vou ter q ver com o 10w30 semi  . MT obg pelas dicas, se tiver alguma outra dica , pode mandar q lhe agradeço

9Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 10:25 pm

RMAR

RMAR

O que posso falar a mais: Use gasolina de preferencia Shell V Power(aditivada) troque filtro de combustivel e ar a cada 20.000Km e use aditivo de radiador original Honda. O meu so mantive esse aditivo e sempre troquei pelo original e já estamos aqui firmes e fortes com saudaveis 243.000Km rss...

10Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Seg Ago 09, 2021 10:26 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:O que posso falar a mais: Use gasolina de preferencia Shell V Power(aditivada) troque filtro de combustivel e ar a cada 20.000Km e use aditivo de radiador original Honda. O meu so mantive esse aditivo e sempre troquei pelo original e já estamos aqui firmes e fortes com saudaveis 243.000Km rss...
Motor e cabeçote aqui STD.

11Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Qui Ago 12, 2021 10:36 am

Charlie idzi

Charlie idzi

RMAR escreveu:
RMAR escreveu:O que posso falar a mais: Use gasolina de preferencia Shell V Power(aditivada) troque filtro de combustivel e ar a cada 20.000Km e use aditivo de radiador original Honda. O meu so mantive esse aditivo e sempre troquei pelo original e já estamos aqui firmes e fortes com saudaveis 243.000Km rss...
Motor e cabeçote aqui STD.
no meu tambem esta tudo STD , vou seguir suas dicas sim, muito obrigado amigo, suas dicas foram essencias para o futuro do projeto do meu Civic EX, sera turbo futuramente

12Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Qui Ago 12, 2021 10:53 am

RMAR

RMAR

Charlie idzi escreveu:
RMAR escreveu:
RMAR escreveu:O que posso falar a mais: Use gasolina de preferencia Shell V Power(aditivada) troque filtro de combustivel e ar a cada 20.000Km e use aditivo de radiador original Honda. O meu so mantive esse aditivo e sempre troquei pelo original e já estamos aqui firmes e fortes com saudaveis 243.000Km rss...
Motor e cabeçote aqui STD.
no meu tambem esta tudo STD , vou seguir suas dicas sim, muito obrigado amigo, suas dicas foram essencias para o futuro do projeto do meu Civic EX, sera turbo futuramente
Se for turbinar, faça coisa boa e com um profissional já experiente em motores japoneses.

13Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Ter Ago 17, 2021 2:25 pm

Charlie idzi

Charlie idzi

RMAR escreveu:
Charlie idzi escreveu:
RMAR escreveu:
RMAR escreveu:O que posso falar a mais: Use gasolina de preferencia Shell V Power(aditivada) troque filtro de combustivel e ar a cada 20.000Km e use aditivo de radiador original Honda. O meu so mantive esse aditivo e sempre troquei pelo original e já estamos aqui firmes e fortes com saudaveis 243.000Km rss...
Motor e cabeçote aqui STD.
no meu tambem esta tudo STD , vou seguir suas dicas sim, muito obrigado amigo, suas dicas foram essencias para o futuro do projeto do meu Civic EX, sera turbo futuramente
Se for turbinar, faça coisa boa e com um profissional já experiente em motores japoneses.
Sim , MT obrigado, vou fazer com um preparador já experiente,  vou usar bloco guard Td bonitinho,  mas vou andar com pouca pressão 0.7, e usando intercooler, até forjar

14Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Ter Ago 24, 2021 7:51 am

mateus.aguiar

mateus.aguiar

Minha opinião e experiência! Tenho Civic 2011 e Corolla 1997. Se o motor estiver OK, óleo do motor quanto mais moderno, à princípio, é melhor! Eu uso sintético de qualidade! E no mínimo 5W30! Acreditem, os carros ficam mais econômicos e não consomem óleo. Também pode ser usado 0W20. Usar sempre marcas de qualidade.

15Oleo civic 99 Empty Re: Oleo civic 99 Ter Ago 24, 2021 8:01 am

evairbs

evairbs

Concordo, desde que foram lançados a evolução dos óleos foi muito grande para ainda ser utilizado o que está especificado no manual

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos