Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TROCA DE OLEO

+8
ScreamerBR
Edmar Vasconcelos
paulo sergio n brito
Elias Delalibera
RMAR
amiltoncds
UEVERTON RICARDO
Wander sergio Martins
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1TROCA DE OLEO Empty TROCA DE OLEO Ter Dez 23, 2014 5:17 pm

Wander sergio Martins

Wander sergio Martins

Boa noite: tenho civic 2004 qual o tipo de oleo recomendado para este

2TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Sex Dez 26, 2014 6:28 pm

RMAR

RMAR

Oleo de motor 10W-30 SL ou superior. Se o motor estiver limpo pode usar um semi ou sintético, porem se estiver com borra usa um mineral mesmo.

3TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Dom Mar 29, 2015 10:56 am

UEVERTON RICARDO

UEVERTON RICARDO

BOM DIA TENHO UM CIVIC LXL 12/13 ELE TEM GNV 3 GERAÇÃO QUAL ÓLEO DEVO USAR?

4TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Ter Nov 17, 2015 2:52 pm

amiltoncds

amiltoncds

Boa tarde a todos, sou novo em postagens e tenho algumas duvidas sobre meu honda civic 2003 1.7 LX TRANSMISSÃO MANUAL.

ELE ESTA COM 195 ML RODADO QUAL MELHOR OLEO PARA TROCA, ULTIMAMENTE TENHO COLOCADO O 10X30 SELENIA TOURING, MAS ELE ESTA BAIXANDO MUITO , TERIA ALGUM OUTYRO OLEO QUE POSSO USAR DEVIDO AO KM ALTO?
TAMBEM NECESSITO TROCAR O OLEO DE CAMBIO, COMO PROCEDER. 
ABS A TODOS

5TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Qua Nov 18, 2015 7:57 am

amiltoncds

amiltoncds

Bom dia,
Lendo alguns tópicos postados sobre troca de oleo de motor me gerou uma duvida.

Como meu HCc 1.7 LX 2003 ja tem 190 mil rodados e tem pequenos vazamentos, poderia utilizar o óleo multiviscoso, sendo : o SAE 10W-30 ou 20W-50 ?


Obs. uso o semi-sintético 10x30 semi-sintético, voltar para o mineral terei problemas?

6TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Seg Dez 07, 2015 3:08 pm

RMAR

RMAR

amiltoncds escreveu:Bom dia,
Lendo alguns tópicos postados sobre troca de oleo de motor me gerou uma duvida.

Como meu HCc 1.7 LX 2003 ja tem 190 mil rodados e tem pequenos vazamentos, poderia utilizar o óleo multiviscoso, sendo : o SAE 10W-30 ou 20W-50 ?


Obs. uso o semi-sintético 10x30 semi-sintético, voltar para o mineral terei problemas?
Melhor corrigir esses pequenos vazamentos e continuar usando o oleo q vc costuma usar, pois motor com grande km de uso, tem mais probabilidade de quebra por mudança de viscosidade do lubrificante.

7TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Seg Abr 11, 2016 8:33 am

Elias Delalibera

Elias Delalibera

Prezado Amigo! Sou novo aqui no fórum, porém sempre convivi com veículos de diversas marcas e modelos. Neste seu caso da baixa de óleo, consultei algumas macas que fornecem e especificação 10w30 e umas delas é a bardahl. Observei que o 10w30 da Bardahl é semi-sintético. e por ter esta base semi-sintética é normal o óleo passar por um processo de evaporação, claro que os vazamentos consomem más na união deles o consumo é elevado.
Obs: Sou de Valinhos/SP, e todo ano viajo para Mossoró/RN, neste período de viagem percebi que os veiculos que utilizei óleo semi-sintético e tiveram o consumo equivalente de 700 à 1.000 ML na média de 2.800km. Hoje estou com um Civic 2005 e esta utilizando 10w30,porém levarei media de 2 litros para reposição, devido ser 16V e sem lubrificado por pulverização. Abraço.

8TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Sex maio 27, 2016 8:11 pm

paulo sergio n brito

paulo sergio n brito

queridos,boa noite,tenho um Honda Civic lxl 1.7 automático 2006/2006 com 114000 km rodados,atualmente estou usando óleo 5w30 selênia,qual o melhor óleo a ser usado,pois vou ter que fazer troca do mesmo daqui a duas semanas,poe favor me ajudem.

9TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Sex maio 27, 2016 8:13 pm

paulo sergio n brito

paulo sergio n brito

queridos,boa noite,tenho um Honda Civic lxl 1.7 automático 2006/2006 com 114000 km rodados,atualmente estou usando óleo 5w30 selênia,qual o melhor óleo a ser usado,pois vou ter que fazer a  troca do mesmo daqui a duas semanas,por favor me ajudem.

10TROCA DE OLEO Empty Qual oleo devo usar Sáb Jun 11, 2016 11:26 am

Edmar Vasconcelos

Edmar Vasconcelos

Boa tarde,
Tenho um Civic LXS 2009/2010
qual óleo devo usar,favor me sugerir uma marca.
Obrigado

11TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Ter Jun 14, 2016 12:15 pm

ScreamerBR

ScreamerBR

Óleo 10w30 semi-sintético SN para os Civis não tem erro, é o melhor custo x benefício.
Melhor ainda se usar um 5w30 100% sintético, aí é só alegria para o motor e alguns colegas de fórum já falaram que esse óleo baixa menos que o semi-sintético.

12TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Seg Jul 18, 2016 11:07 pm

RMAR

RMAR

Usei por muito tempo o 10W-30, primeiro por duas trocas o original Honda e depois por 2 anos o Havoline, entao passei a usar o Maxlife Valvoline 10W-30 por mais um ano, esse baixa quase nada, entao estou ainda na 1ª troca do 5W-30, 100% sintetico da Valvoline. O carro na tem borra alguma, por isso coloquei sem receios e o desempenho melhorou, nao baixou nada ainda e tambem o rodar está otimo. Mais so pode usar um sintetico se o motor estiver isento de borras e sujeira.

13TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Seg Fev 20, 2017 4:56 pm

cleber gomes

cleber gomes

Boa noite, estou pensando em trocar o óleo do motor fora da autorizada e pensei usar o Elaion 0w20 , que vc me falam desse marca para o honda civic lxr 2014 automatico.

14TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Sáb Abr 28, 2018 7:46 am

Harrison Costa

Harrison Costa

Amigos queria saber a quantidade de óleo que pega nono Civic g10, ano 2017. Grato desde já

15TROCA DE OLEO Empty OLEO MOTOR CIVIC 03 MEC Qui Ago 16, 2018 10:48 am

vilson

vilson

Elias Delalibera escreveu:Prezado Amigo! Sou novo aqui no fórum, porém sempre convivi com veículos de diversas marcas e modelos. Neste seu caso da baixa de óleo, consultei algumas macas que fornecem e especificação 10w30 e umas delas é a bardahl. Observei que o 10w30 da Bardahl é semi-sintético. e por ter esta base semi-sintética é normal o óleo passar por um processo de evaporação, claro que os vazamentos consomem más na união deles o consumo é elevado.
Obs: Sou de Valinhos/SP, e todo ano viajo para Mossoró/RN, neste período de viagem percebi que os veiculos que utilizei óleo semi-sintético e tiveram o consumo equivalente de 700 à 1.000 ML na média de 2.800km. Hoje estou com um Civic 2005 e esta utilizando 10w30,porém levarei media de 2 litros para reposição, devido ser 16V e sem lubrificado por pulverização. Abraço.
FUI A PARAIBA Com meu civic e devido a pequenos vazamentos consumiu cerca de 0,5 lt, tenho o carro a 8 anos.
Sempre utilizei oleo original honda 10x30 mineral. Por último utilizei o oleo tb mineral da toyota com as mesmas especificações por um preço 20 % mais barato. Não esquecer de trocar o filtro a toda troca.
Meu carro está com 255 mil km rodados, nunca deu problema algum...

16TROCA DE OLEO Empty Re: TROCA DE OLEO Qui Ago 16, 2018 10:49 am

vilson

vilson

vilson escreveu:
Elias Delalibera escreveu:Prezado Amigo! Sou novo aqui no fórum, porém sempre convivi com veículos de diversas marcas e modelos. Neste seu caso da baixa de óleo, consultei algumas macas que fornecem e especificação 10w30 e umas delas é a bardahl. Observei que o 10w30 da Bardahl é semi-sintético. e por ter esta base semi-sintética é normal o óleo passar por um processo de evaporação, claro que os vazamentos consomem más na união deles o consumo é elevado.
Obs: Sou de Valinhos/SP, e todo ano viajo para Mossoró/RN, neste período de viagem percebi que os veiculos que utilizei óleo semi-sintético e tiveram o consumo equivalente de 700 à 1.000 ML na média de 2.800km. Hoje estou com um Civic 2005 e esta utilizando 10w30,porém levarei media de 2 litros para reposição, devido ser 16V e sem lubrificado por pulverização. Abraço.
FUI A PARAIBA Com meu civic 03/03 e devido a pequenos vazamentos consumiu cerca de 0,5 lt, tenho o carro a 8 anos.
Sempre utilizei oleo original honda 10x30 mineral. Por último utilizei o oleo tb mineral da toyota com as mesmas especificações por um preço 20 % mais barato. Não esquecer de trocar o filtro a toda troca.
Meu carro está com 255 mil km rodados, nunca deu problema algum...

17TROCA DE OLEO Empty Troca de óleo Ter Jan 07, 2020 5:42 am

Weverton

Weverton

Sou novo aqui e também é meu primeiro HC ele é 98 está com vasamento qual óleo devo usar até eu corrigir este vasamento

18TROCA DE OLEO Empty Troca de óleo Ter Jan 07, 2020 5:48 am

Weverton

Weverton

Não especifiquei a respeito de qual HC é o meu 98 ex 1.6.16v automático a respeito de qual óleo devo usar está com 204.000 rodados

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos