Comprei meu carro em nov/2011 zero km, somente eu andei no carro até hoje e nunca havia dado nenhum tipo de problema, até que em nov/22 meu carro "do nada" não ligou, bateria OK, motor de partida OK, fui trabalhar de manhã tudo normal, e na hora do almoço simplesmente não pegou, motor gira normal mas não pega.
1º mecânico fez vários testes (vela, bobina, bomba de combustível) e identificou que o problema eram as velas, (Carro com 97 mil KM e nunca havia trocado), compramos um jogo novo de vela original, instalou e o carro funcionou normalmente, até que 1 semana depois, "do nada" novamente não funcionou, o mesmo 1º mecânico fez novamente testes no carro, trocamos as bobinas com outro carro e descartamos esta falha, testou os bicos e estavam muito bem regulados, quando ligou os bicos novamente e injetou um pouco de CAR80 na entrada do TBI o carro funcionou. Rodei mais 3 dias sem problemas, até que novamente o carro parou "do nada", 1º mecânico passou aparelho e mesmo o carro sem funcionar nenhuma falha aparecia.
Me indicou que levasse o carro para o 2º mecânico, como já sabíamos que bastava desligar os 4 bicos, injetar CAR80 na entrada do TBI e dar partida, o carro pega e morre (pois os bicos estão desligados), ai ligamos os bicos e o carro pega normalmente novamente.
Quando cheguei no 2º mecânico, contei todo o histórico e o mesmo disse que era o corpo borboleta travando, removeu, fez a limpeza e montou, como o carro já estava pegando, funcionou normalmente, passou aparelho e nenhuma falha. Rodei mais 4 dias e novamente "do nada" parou, o 2º mecânico me indicou um especialista em injeção eletrônica. O 3º mecânico passou 3 tipos diferentes de aparelho e não evidenciou nenhuma falha, mas disse que os reparos dos bicos que estavam ressecados e efetuou a troca, novamente 7 dias depois o carro não funcionou "do nada".
Desanimado, peguei outro carro e o civic ficou parado 4 meses na garagem, quando tive a indicação de um mecânico "top" a bateria já estava arriada e não consegui funcionar o carro, levei de guincho até o 4º mecânico.
Chegando no 4º mecânico, depois de 4 meses parado, o mesmo informou que o carro não pegava pois a junta do cabeçote estava rompida (o carro NUNCA esquentou) e entrava água na câmara de combustão e o carro não pegava, quando desligávamos os bicos e injetava CAR80 no TBI o carro pegava e secava a câmara de combustão e depois o carro funcionava normalmente, tudo fazia muito sentido e ele fez a troca da junta, retífica do cabeçote e limpeza química em tudo. Pensei, agora resolveu.... peguei o carro e no dia seguinte, rodei bastante, desliguei, liguei, andei, tudo normal, ai no dia seguinte de manhã sai com o carro, algumas horas depois quando fui dar partida novamente não funcionou novamente, para ligar o mesmo procedimento de sempre, desliga os bicos, injeta CAR80 no TBI, da partida, ele pega e morre, depois liga os bicos e ele pega normalmente.
Mês que vem faz ano que estou com este problema, não tenho mais confiança no carro e não consigo mais pensar no que pode ser, me ajudem por favor. Obrigado
1º mecânico fez vários testes (vela, bobina, bomba de combustível) e identificou que o problema eram as velas, (Carro com 97 mil KM e nunca havia trocado), compramos um jogo novo de vela original, instalou e o carro funcionou normalmente, até que 1 semana depois, "do nada" novamente não funcionou, o mesmo 1º mecânico fez novamente testes no carro, trocamos as bobinas com outro carro e descartamos esta falha, testou os bicos e estavam muito bem regulados, quando ligou os bicos novamente e injetou um pouco de CAR80 na entrada do TBI o carro funcionou. Rodei mais 3 dias sem problemas, até que novamente o carro parou "do nada", 1º mecânico passou aparelho e mesmo o carro sem funcionar nenhuma falha aparecia.
Me indicou que levasse o carro para o 2º mecânico, como já sabíamos que bastava desligar os 4 bicos, injetar CAR80 na entrada do TBI e dar partida, o carro pega e morre (pois os bicos estão desligados), ai ligamos os bicos e o carro pega normalmente novamente.
Quando cheguei no 2º mecânico, contei todo o histórico e o mesmo disse que era o corpo borboleta travando, removeu, fez a limpeza e montou, como o carro já estava pegando, funcionou normalmente, passou aparelho e nenhuma falha. Rodei mais 4 dias e novamente "do nada" parou, o 2º mecânico me indicou um especialista em injeção eletrônica. O 3º mecânico passou 3 tipos diferentes de aparelho e não evidenciou nenhuma falha, mas disse que os reparos dos bicos que estavam ressecados e efetuou a troca, novamente 7 dias depois o carro não funcionou "do nada".
Desanimado, peguei outro carro e o civic ficou parado 4 meses na garagem, quando tive a indicação de um mecânico "top" a bateria já estava arriada e não consegui funcionar o carro, levei de guincho até o 4º mecânico.
Chegando no 4º mecânico, depois de 4 meses parado, o mesmo informou que o carro não pegava pois a junta do cabeçote estava rompida (o carro NUNCA esquentou) e entrava água na câmara de combustão e o carro não pegava, quando desligávamos os bicos e injetava CAR80 no TBI o carro pegava e secava a câmara de combustão e depois o carro funcionava normalmente, tudo fazia muito sentido e ele fez a troca da junta, retífica do cabeçote e limpeza química em tudo. Pensei, agora resolveu.... peguei o carro e no dia seguinte, rodei bastante, desliguei, liguei, andei, tudo normal, ai no dia seguinte de manhã sai com o carro, algumas horas depois quando fui dar partida novamente não funcionou novamente, para ligar o mesmo procedimento de sempre, desliga os bicos, injeta CAR80 no TBI, da partida, ele pega e morre, depois liga os bicos e ele pega normalmente.
Mês que vem faz ano que estou com este problema, não tenho mais confiança no carro e não consigo mais pensar no que pode ser, me ajudem por favor. Obrigado