depois de alguns kilometros o motor apaga com o carro andando muitas das vezes quando ando devagar ja troquei velas bomba de combustivel e limpei os injectores o problema continua
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RMAR escreveu:Nos veiculos desses anos de 2001 a 2006 ocorre um problema cronico no sensor TDC, que causa falhas e apagoes exatamente como os que vc citou no seu carro.Alexandre escreveu:Peço a ajuda dos associados deste fórum para tentar entender o que ocorre:
Meu HC LX AT 1.7 16v liga normalmente, anda normalmente, com ou sem ar (com o ar condicionado é mais comum o defeito), mas se eu pegar algum congestionamento ou subida onde eu tenho de pisar mais forte, o carro apaga, aguardo uns dois minutos e tudo normal mas ai nesta sequencia eu ando mais um quilometro e tudo de novo, para não parar de novo tenho acelerar com muita moderação não passando dos 200 giros.
Já passei em três mecânicos diferentes que passaram o Scanner e nenhum defeito foi apontado no computador.
Tenho conversado com algumas pessoas que me disseram para: Trocar as bobinas, sensor de temperatura, sensor de fase, sensor de rotação, velas e até o radiador.
Bom com tantos conselhos sábios acho melhor trocar o carro, peço a ajuda dos colegas para eu ter pelo menos um norte
O meu estava assim também, levei no mecânico e depois de um dia inteiro de testes foi detectado que era o sensor de fase. Só a peça custou R$595,00 +R$140,00 da mão de obra mas felizmente o problema foi resolvido.silvioMenezes escreveu:Bom Dia
Estou passando por um problema já alguns meses e não acho solução:
Honda Civic 2001 LX aut
O carro simplesmente apagaandando, já verifiquei a bomba de gasolina, esta OK, bateria nova, fuziveis tudo em ordem. Observei que o defeito ocorre quando estou em baixa velocidade + - 50Km/h, quando viajo acima de 80 não ocorre.
Quando ocorre o problema desligo durante 10minutos e o carro volta a funcionar normalmente, as vezes passam 3 ou 4 dias sem aparecer o problema, outras vezes acontece várias vezes ou dia. Alguem já passou por este problema?
Tem sim... Mas o meu mecânico pediu para eu levar a um eletricista e realizar o teste de continuidade dos chicotes do motor...Andershadow escreveu:Boa noite pessoal, novo no forum. E novo como proprietário de um HC.
Estou adorando meu EX 1998, série ouro, carro muito bom, MAS...esses problemas que são citados acima também está ocorrendo no meu 98, o mesmíssimo problema. Nesse modelo/ano de Civic existem estes dois sensores citados?
Valeu turma, agradeço a atenção!
Estou passando pelo mesmo problema... sem resposta ainda, vou realizar o teste de continuidade dos chicotes do motor, verificar se tem algum erro.brunomoreira escreveu:RMAR escreveu:Nos veiculos desses anos de 2001 a 2006 ocorre um problema cronico no sensor TDC, que causa falhas e apagoes exatamente como os que vc citou no seu carro.Alexandre escreveu:Peço a ajuda dos associados deste fórum para tentar entender o que ocorre:
Meu HC LX AT 1.7 16v liga normalmente, anda normalmente, com ou sem ar (com o ar condicionado é mais comum o defeito), mas se eu pegar algum congestionamento ou subida onde eu tenho de pisar mais forte, o carro apaga, aguardo uns dois minutos e tudo normal mas ai nesta sequencia eu ando mais um quilometro e tudo de novo, para não parar de novo tenho acelerar com muita moderação não passando dos 200 giros.
Já passei em três mecânicos diferentes que passaram o Scanner e nenhum defeito foi apontado no computador.
Tenho conversado com algumas pessoas que me disseram para: Trocar as bobinas, sensor de temperatura, sensor de fase, sensor de rotação, velas e até o radiador.
Bom com tantos conselhos sábios acho melhor trocar o carro, peço a ajuda dos colegas para eu ter pelo menos um norte
Bom dia!
Meu problema é um pouco parecido: Tenho um CIVIC 2001 LX AT e venho tendo alguns problemas com ele. O carro tinha um problema de aquecimento fiz a junta do cabeçote, andei com o carro normalmente no sábado e não tive problemas de aquecimento nem nada. No domingo quando fui sair com o carro, andei no máximo 300 metros, de repente o carro baixou a rotação acendeu a luz de injeção e apagou não ligando mais.
Chamei o mecânico que havia feito o serviço, ele desmontou o bloco do motor, viu se a correia dentada não havia escapado um dente, montou tudo de novo e o carro ligou normalmente. Deixei o carro na marcha lenta e cinco minutos depois ele desligou novamente sozinho e não pegou mais.
No outro dia a mesma coisa, liga um pouco, cai a rotação e desliga. Hoje não consegui ligar o carro após um dia parado. Ele vira o motor e desliga na hora.
O mecânico a principio disse que poderia ser problema na parte elétrica.
Levei em outro local que passou o scanner e disse que nos sensores de fase e rotação não acusou nada. A bomba de combustível está com a pressão correta e na injeção não acusa nada. A pessoa disse que era alguma pane elétrica.
Alguém já teve problema parecido ou pode me ajudar. Procurei outros fóruns mas não achei nada igual. Fico no aguardo. Obrigado.
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