Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

motor apaga com carro andando.

+24
Bewto
Andershadow
josagjunior
sergiozalon
Giuliano Alfredo
edson salles
brunomoreira
gugasrv
abcgabriel
ANILSON
phekula
Ronaldo_M
paulohnrq
HELIO AGUIRRE CONURBIA
RMAR
Alexandre
thiagojbezerra
Vailton
dedeamj
wesley alexandre
kenji
PauLoRM
zapp
silvioMenezes
28 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Sex Jan 09, 2015 1:46 am

phekula

phekula

depois de alguns kilometros o motor apaga com o carro andando muitas das vezes quando ando devagar ja troquei velas bomba de combustivel e limpei os injectores o problema continua

27motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty O CARRO APAGA ANDANDO Qua Jan 28, 2015 7:08 am

ANILSON

ANILSON

Aos amigos do clube, gostaria de dizer com certeza o problema realmente é os sensores, o de Rotação e o de Fase (TDC) tive o mesmo problema o carro morria do nada andando independente da velocidade. troquei as duas peças e o carro voltou a funcionar normalmente. Agora uma observação comprei os sensores da marca DENSO que segundo andei pesquisando é original da Honda, só que meses depois tive o mesmo problema, em outubro de 2014 troquei novamente as peças e viajei para o nordeste em dezembro rodei cerca de 5000 km entre ida e volta, pós bem agora voltou o mesmo problema, estou pensando seriamente em comprar as peças na Honda, uma custa algo em torno de R$ 640,00 e a outra R$ 530,00 no Rio de janeiro. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

28motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Ter Mar 10, 2015 9:46 pm

abcgabriel

abcgabriel

Boa noite
meu nome é gabriel
tenho um civic lx 1.7 at 2005
estou com ele a uns 8 meses e por enquanto feliz.
troque velas cabos correias e bomba dagua na revisao dos 80.000 km.
depois da revisao ele esta apresentando falhas na marcha lenta, nao chega a morrer mas as tremedeiras quando se para no semaforo é bem irritante.
levei ao meu mecanico e nao achamos o problema, entrei em varios comentarios e cada um fala uma coisa.
ALGUEM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE?
NAO QUERO ME DESFAZER DO CARRO, GOSTO MUITO E ERA MEU SONHO.

OBRIGADO DESDE JA

29motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Ter Mar 10, 2015 9:46 pm

abcgabriel

abcgabriel

Boa noite
meu nome é gabriel
tenho um civic lx 1.7 at 2005
estou com ele a uns 8 meses e por enquanto feliz.
troque velas cabos correias e bomba dagua na revisao dos 80.000 km.
depois da revisao ele esta apresentando falhas na marcha lenta, nao chega a morrer mas as tremedeiras quando se para no semaforo é bem irritante.
levei ao meu mecanico e nao achamos o problema, entrei em varios comentarios e cada um fala uma coisa.
ALGUEM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE?
NAO QUERO ME DESFAZER DO CARRO, GOSTO MUITO E ERA MEU SONHO.

OBRIGADO DESDE JA

30motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Qua Mar 18, 2015 6:31 pm

gugasrv

gugasrv

Ola estou precisando de ajuda me carro morria do nada e não pegava mais , troquei  o sensor de fase e de rotaçao esse problema parou mais a marcha lenta ficou muito baixa, e cai toda hora e o carro morre ja foi verificado no scannner mais não foi achado nada ,alguém tem alguma dica.

31motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Dom Mar 29, 2015 9:37 am

brunomoreira

brunomoreira

RMAR escreveu:
Alexandre escreveu:Peço a ajuda dos associados deste fórum para tentar entender o que ocorre:
Meu HC LX AT 1.7 16v liga normalmente, anda normalmente, com ou sem ar (com o ar condicionado é mais comum o defeito), mas se eu pegar algum congestionamento ou subida onde eu tenho de pisar mais forte, o carro apaga, aguardo uns dois minutos e tudo normal mas ai nesta sequencia eu ando mais um quilometro e tudo de novo, para não parar de novo tenho acelerar com muita moderação não passando dos 200 giros.
Já passei em três mecânicos diferentes que passaram o Scanner e nenhum defeito foi apontado no computador.
Tenho conversado com algumas pessoas que me disseram para:  Trocar as bobinas, sensor de temperatura, sensor de fase, sensor de rotação, velas e até o radiador.
Bom com tantos conselhos sábios acho melhor trocar o carro, peço a ajuda dos colegas para eu ter pelo menos um norte
Nos veiculos desses anos de 2001 a 2006 ocorre um problema cronico no sensor TDC, que causa falhas e apagoes exatamente como os que vc citou no seu carro.

Bom dia!

Meu problema é um pouco parecido: Tenho um CIVIC 2001 LX AT e venho tendo alguns problemas com ele. O carro tinha um problema de aquecimento fiz a junta do cabeçote, andei com o carro normalmente no sábado e não tive problemas de aquecimento nem nada. No domingo quando fui sair com o carro, andei no máximo 300 metros, de repente o carro baixou a rotação acendeu a luz de injeção e apagou não ligando mais.

Chamei o mecânico que havia feito o serviço, ele desmontou o bloco do motor, viu se a correia dentada não havia escapado um dente, montou tudo de novo e o carro ligou normalmente. Deixei o carro na marcha lenta e cinco minutos depois ele desligou novamente sozinho e não pegou mais.
No outro dia a mesma coisa, liga um pouco, cai a rotação e desliga. Hoje não consegui ligar o carro após um dia parado. Ele vira o motor e desliga na hora.

O mecânico a principio disse que poderia ser problema na parte elétrica.

Levei em outro local que passou o scanner e disse que nos sensores de fase e rotação não acusou nada. A bomba de combustível está com a pressão correta e na injeção não acusa nada. A pessoa disse que era alguma pane elétrica. 

Alguém já teve problema parecido ou pode me ajudar. Procurei outros fóruns mas não achei nada igual. Fico no aguardo. Obrigado.

32motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Sex Ago 28, 2015 7:32 pm

edson salles

edson salles

ola boa noite tbm estou passando pelo msm problema e fiz tudo que já foi falado antes renho um honda civic ano 2002 lx e adoro o carro. é meu sonho desde que  foi lançado. tenho a mais ou menos 2 anos e agora surgiu este probleminha  já percebi q tem muito haver com o combustível por tudo ter começado após abastecimento em um posto  de procedencia duvidosa e de la pra á o veículo nunca mais foi o mesmo.  apagando do nada até o momento que consigo chegar a um posto e encher o tanque com combustível  aditivado.

33motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Dom Ago 30, 2015 11:31 pm

RMAR

RMAR

Detalhe: As peças sensor de fase e rotação tem que ser originais, por que as Made in China, as vzs ate funcionam por um tempo(quando funcionam), porem, pouco tempo depois começa o mesmo pesadelo, ate as vzs gravando mais defeitos no modulo de injeção.

34motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Seg Out 05, 2015 9:39 am

Giuliano Alfredo

Giuliano Alfredo

Amigos
acabei de comprar um HC 98 LX AT 1.6 , carro muito bonito mas no segundo dia apareceu um problema...quando estou acelerando a 50km/h parece que ele vai morrer, perde força e o motor faz um barulho de "pipoca estourando"...dali a pouco desaparece e volta ao normal...deixei no mecânico para passar scanner mais ainda não tenho a resposta, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

35motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Sáb Out 17, 2015 9:28 am

sergiozalon

sergiozalon

silvioMenezes escreveu:Bom Dia
Estou passando por um problema já alguns meses e não acho solução:
Honda Civic 2001 LX aut
O carro simplesmente apagaandando, já verifiquei a bomba de gasolina, esta OK, bateria nova, fuziveis tudo em ordem. Observei que o defeito ocorre quando estou em baixa velocidade + - 50Km/h, quando viajo acima de 80 não ocorre.
Quando ocorre o problema desligo durante 10minutos e o carro volta a funcionar normalmente, as vezes passam 3 ou 4 dias sem aparecer o problema, outras vezes acontece várias vezes ou dia. Alguem já passou por este problema?
O meu estava assim também, levei no mecânico e depois de um dia inteiro de testes foi detectado que era o sensor de fase. Só a peça custou R$595,00 +R$140,00 da mão de obra mas felizmente o problema foi resolvido.

36motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Qui Dez 03, 2015 7:17 pm

josagjunior

josagjunior

Tenho um hc 2005 e estou pelejando com o mesmo problema só que já troquei sensor de fase e rotação e nada.....

37motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Ter Dez 22, 2015 6:57 pm

Andershadow

Andershadow

Boa noite pessoal, novo no forum. E novo como proprietário de um HC.

Estou adorando meu EX 1998, série ouro, carro muito bom, MAS...esses problemas que são citados acima também está ocorrendo no meu 98, o mesmíssimo problema. Nesse modelo/ano de Civic existem estes dois sensores citados?

Valeu turma, agradeço a atenção!

38motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Sex Mar 18, 2016 10:24 am

Bewto

Bewto

o meu aconteceu o mesmo em plena avenida de transito intenso, falhou a potencia desliguei e liguei o carro, voltou , depois falhou denovo. parei no estacionamento, desliguei e liguei o carro afundei o pé , e nada detectado. desliguei o carro.

virei as costas o manobrista não ligou o carro, bateria zerada sem carga e não segurava carga da xupeta.

troquei a bateria blz, andando a potencia voltou a falhar, tinha um bico queimado , trocou esse bico as velas e a bomba de gasolina.

ontem morreu na rua. to aguardando retorno do mecânico pra ver oque ele fala ( parece ser algo com a correia dentada, vamos ver)

39motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Dom Mar 20, 2016 9:00 pm

josagjunior

josagjunior

Andershadow escreveu:Boa noite pessoal, novo no forum. E novo como proprietário de um HC.

Estou adorando meu EX 1998, série ouro, carro muito bom, MAS...esses problemas que são citados acima também está ocorrendo no meu 98, o mesmíssimo problema. Nesse modelo/ano de Civic existem estes dois sensores citados?

Valeu turma, agradeço a atenção!
Tem sim... Mas o meu mecânico pediu para eu levar a um eletricista e realizar o teste de continuidade dos chicotes do motor...

40motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Dom Mar 20, 2016 9:03 pm

josagjunior

josagjunior

brunomoreira escreveu:
RMAR escreveu:
Alexandre escreveu:Peço a ajuda dos associados deste fórum para tentar entender o que ocorre:
Meu HC LX AT 1.7 16v liga normalmente, anda normalmente, com ou sem ar (com o ar condicionado é mais comum o defeito), mas se eu pegar algum congestionamento ou subida onde eu tenho de pisar mais forte, o carro apaga, aguardo uns dois minutos e tudo normal mas ai nesta sequencia eu ando mais um quilometro e tudo de novo, para não parar de novo tenho acelerar com muita moderação não passando dos 200 giros.
Já passei em três mecânicos diferentes que passaram o Scanner e nenhum defeito foi apontado no computador.
Tenho conversado com algumas pessoas que me disseram para:  Trocar as bobinas, sensor de temperatura, sensor de fase, sensor de rotação, velas e até o radiador.
Bom com tantos conselhos sábios acho melhor trocar o carro, peço a ajuda dos colegas para eu ter pelo menos um norte
Nos veiculos desses anos de 2001 a 2006 ocorre um problema cronico no sensor TDC, que causa falhas e apagoes exatamente como os que vc citou no seu carro.

Bom dia!

Meu problema é um pouco parecido: Tenho um CIVIC 2001 LX AT e venho tendo alguns problemas com ele. O carro tinha um problema de aquecimento fiz a junta do cabeçote, andei com o carro normalmente no sábado e não tive problemas de aquecimento nem nada. No domingo quando fui sair com o carro, andei no máximo 300 metros, de repente o carro baixou a rotação acendeu a luz de injeção e apagou não ligando mais.

Chamei o mecânico que havia feito o serviço, ele desmontou o bloco do motor, viu se a correia dentada não havia escapado um dente, montou tudo de novo e o carro ligou normalmente. Deixei o carro na marcha lenta e cinco minutos depois ele desligou novamente sozinho e não pegou mais.
No outro dia a mesma coisa, liga um pouco, cai a rotação e desliga. Hoje não consegui ligar o carro após um dia parado. Ele vira o motor e desliga na hora.

O mecânico a principio disse que poderia ser problema na parte elétrica.

Levei em outro local que passou o scanner e disse que nos sensores de fase e rotação não acusou nada. A bomba de combustível está com a pressão correta e na injeção não acusa nada. A pessoa disse que era alguma pane elétrica. 

Alguém já teve problema parecido ou pode me ajudar. Procurei outros fóruns mas não achei nada igual. Fico no aguardo. Obrigado.
Estou passando pelo mesmo problema... sem resposta ainda, vou realizar o teste de continuidade dos chicotes do motor, verificar se tem algum erro.

41motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Qui Mar 24, 2016 4:48 pm

civic010

civic010

BOA TARDE  PESSOAL, ESTOU COMPRANDO UM CIVIC ANO 2003  E ESTOU COM MUITAS DUVIDAS RELACIONADAS AO CARRO, E GOSTARIA  MUITO QUE ALGUM DOS SENHORES ME AJUDASSEM , NÃO SEU MEXER MUITO  NESSA  PAGINA ENTÃO SE  NAO FOR PEDIR MUITO, ME AJUDEM, DES DE JA MEU OBRIGADO, COM RELAÇÃO AS DUVIDAS:
 EU PEGUEI O CARRO E ELE ESTA  COM ALGUNS PROBLEMAS :
1) AS  VALVULAS ESTÃO BATENDO E O CARRO ESTA  UM POUCO QUANTO RODADO, MINHA DUVIDA  SERÁ SE APENAS A  REGULAGEM DESSAS IRÁ SER NECESSARIA OU COMO DEVO PROCEDER, QUAL A  MELHOR INDICAÇÃO DE VOCÊS?
2) A  JUNTA DO ESCAPE ESTÁ  PRECISANDO SER TROCADA, ACHO QUE ESSE  PROBLEMA  NÃO É TÃO DANOSO AO CARRO, ALEM DE CAUSAR UM BARULHO MAIOR
3)O ESGUICHO DE AGUA ESTÁ QUEBRADO 
4)ESTE CARRO JA TEVE  A  CAIXA DE MARCHA  COM SENSORES  QUEBRADOS, É INDICADO MEXER NO CARRO? (MOTIVO DO PROBLEMA  NA CAIXA DE MARCHA  OCASIONADO PELO SENSOR  ANTE FURTO E QUE APOS NAO SER USADO ADEQUADAMENTE FEZ COM QUE OS SENSORES DA MESMA QUEIMASSEM)
5) ELE ESTA  COM O PARA-BRISA  TRINCADO
6) OUTRAS DUVIDAS SÃO RELACIONADAS COM O ACABAMENTO DO CARRO E ATÉ MESMO COM A TROCA DE OLEO DE CARRO, ASSIM ESPERO INDICAÇOES DO SENHOS PARA A MELHOR MANUTENÇÃO DO MEU VEICULO. OBRIGADO.

42motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Re: motor apaga com carro andando. Ter Jul 12, 2016 10:09 pm

ELIAS VELOSO

ELIAS VELOSO

bom e depois de algusn anos agora é minha vez de apostar nesse sensor
pessoal

43motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty CRV apaga Seg Fev 24, 2020 1:37 pm

Valdir Silvério

Valdir Silvério

Troquei meu Civic, peguei uma CRV, o motor apaga do nada também. será que é o sensor também?

44motor apaga com carro andando. - Página 2 Empty Motor apagou com Carro andando Qui Set 28, 2023 5:30 pm

Farol

Farol

Boa Noite pessoal!!! Meu Honda civic 2009 exs deu este problema comigo pela primeira vez em 6 anos com ele,vou tentar explicar em poucas palavras,então há 9 meses atrás sofri um acidente feio com ele,fiquei de teto no chão, só virou não capotou, enfim óleo desceu tudo normal né,após 5 meses no funileiro,e parado sem ligá-lo constantemente,levei no mecânico deu uma geral,até então disse que trocou poucas peças nada do motor nem velas,apenas filtros,fuidos.... Percebi agora que estava girando a chave as vezes fica um pouco pesado pra dar partida,luz do painel fica fraca,troquei bateria,parecia que havia resolvido,porém voltou,e por mais,que ande,dá o problema,e há três dias atrás deu isso agora de apagar o motor em movimento, porém até agora só deu uma vez.o pode ser? Alguém passou por isso!!! Obrigado 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos