Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Empty Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Sex Abr 12, 2013 11:02 am

Deniswatanabe

Deniswatanabe

Boa tarde a todos.
Estou com um problema. Levei o carro para trocar todas as pastilhas e resolvemos fazer a limpeza e troca do fluido de freio.
Manutenção feita e no dia seguinte percebi que estava vazando óleo do motor. Achei estranho e pensei que fosse algum vazamento do fluido do freio. Levei na loja para verificação e a pessoa me informou que nao era o fluido e sim vazamento de oleo do motor, mas nao indicou o local do vazamento.
Sera que é o retentor da direção? ou mesmo do motor?
o vazamento é pouco, assim, umas 02 gotas por noite.

Me ajudem por favor.

Obs:O mecanico comentou que sera necessario retirar o cambio para a troca de retentores e ou juntas.

o carro esta com 80.000 km

turista

turista
Moderador
Moderador

Ñ sei como é a versão do seu motor por baixo, mas as vzs o oleo vaza pelo parafuso embaixo ou outro encaixe, tem d achar o ponto certo p saber se é na junta ou outra coisa.

Obs. se fosse vc procuararia outro mecanico e tiraria as duvidas.

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Olá, tenho um civic 2002 EX e tambem apareceu um vazamento após trocar o oleo do motor. O óleo vazou pelo retentou do virabrequim. Agora que baixou um pouco ele parou de vazar e o nivel está entre as 2 marcas da vareta. No caso do meu, para a troca do retentor tem que tirar a correia dentada e polia, nada de mexer com cambio.

Deniswatanabe

Deniswatanabe

Entao, fui buscar uma segunda opiniao e o outro mecânico falou que certamente é o retentor do virabrequim. Gilberto, acho que terei que tirar o cambio para a troca do retentor. R$400,00 de mão de obra.

RMAR

RMAR

Deniswatanabe escreveu:Entao, fui buscar uma segunda opiniao e o outro mecânico falou que certamente é o retentor do virabrequim. Gilberto, acho que terei que tirar o cambio para a troca do retentor. R$400,00 de mão de obra.
Boa noite amigo!
Tenho um LX/MT 99, que estava vazando na junta da tampa de válvulas, retentores da polia e comando e muito pouco pelo retentor do distribuidor, pois bem, passados uns três meses que fiz esse serviço, agora me apareceu um vazamento que suspeito ser do retentor do volante ou junta do cárter. Tambem suspeito que tudo começou depois que completei o nivel de óleo(com uns 300 ml a mais que o nível), aumentando assim a pressao do cárter, notei tambem que depois que o nível do óleo baixou um pouco, estabilizou o nivel e parou o vazamento. Agora se vc for trocar o retentor do volante, pede logo pra dar uma olhada na embreagem(se for MT).

Deniswatanabe

Deniswatanabe

Rmar, os carros da Honda e Toyota sao carros que dificilmente vão para a oficina. Estes pequenos problemas de troca de retentor, juntas geralmente é por causa da vida útil destas peças. No meu caso o câmbio é AT.
Vou baixar o Câmbio e trocar o retentor do virabrequim e pedir ao mecânico dar uma olhada no retentor do volante.
Abraço.

7Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Empty Re: Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Sáb Abr 13, 2013 11:27 pm

RMAR

RMAR

Deniswatanabe escreveu:Rmar, os carros da Honda e Toyota sao carros que dificilmente vão para a oficina. Estes pequenos problemas de troca de retentor, juntas geralmente é por causa da vida útil destas peças. No meu caso o câmbio é AT.
Vou baixar o Câmbio e trocar o retentor do virabrequim e pedir ao mecânico dar uma olhada no retentor do volante.
Abraço.
Blz cara! Tem que cuidar mesmo do carrão pq vazamento de óleo(dependendo da quantidade é perigoso) e tambem é muito chato, pq mela tudo e visualmente o motor fica com uma cara de velho e mal cuidado com todo aquele meladeiro de óleo. Continue assim! PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO.

8Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Empty Re: Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Sáb Abr 13, 2013 11:28 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Deniswatanabe escreveu:Rmar, os carros da Honda e Toyota sao carros que dificilmente vão para a oficina. Estes pequenos problemas de troca de retentor, juntas geralmente é por causa da vida útil destas peças. No meu caso o câmbio é AT.
Vou baixar o Câmbio e trocar o retentor do virabrequim e pedir ao mecânico dar uma olhada no retentor do volante.
Abraço.
Blz cara! Tem que cuidar mesmo do carrão pq vazamento de óleo(dependendo da quantidade é perigoso) e tambem é muito chato, pq mela tudo e visualmente o motor fica com uma cara de velho e mal cuidado com todo aquele meladeiro de óleo. Continue assim! PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO.

9Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Empty Re: Vazamento de Óleo - NEW CIVIC EXS 2008 Sáb Abr 13, 2013 11:33 pm

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Deniswatanabe escreveu:Rmar, os carros da Honda e Toyota sao carros que dificilmente vão para a oficina. Estes pequenos problemas de troca de retentor, juntas geralmente é por causa da vida útil destas peças. No meu caso o câmbio é AT.
Vou baixar o Câmbio e trocar o retentor do virabrequim e pedir ao mecânico dar uma olhada no retentor do volante.
Abraço.
Blz cara! Tem que cuidar mesmo do carrão pq vazamento de óleo(dependendo da quantidade é perigoso) e tambem é muito chato, pq mela tudo e visualmente o motor fica com uma cara de velho e mal cuidado com todo aquele meladeiro de óleo. Continue assim! PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO.
Realmente: eu só ia trocar a junta da tampa de válvulas e os retentores(velas e parafusos da tampa de valvulas), porem a correia pelo que vi(ao vivo) e na nota fiscal, a correia dentada havia sido trocada a 3 anos e acho um bom tempo para uma correia que não era original, ai resolvi levar ao mecânico e ele me mostrou os vazamentos então como ia ser desmontado mesmo, troca-se tudo e paga só uma mão de obra e ainda se evita aborrecimentos futuros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos