OLÁ MEU HONDA CIVIC É UM 2003 LX CAMBIO MANUAL ELE ESTA PATINANDO DISCO DE EMBREAGEM GOSTARIA DE SABER SE É NECESSARIO TROCAR O ATUADOR DEO PEDAL TAMBEM?????
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derli barp escreveu:valeu pela atenção obrigado!!!!!!!!
Arno escreveu:Qual o fluido indicado para a embreagem hidráulica do Civi 1999? DOT 3 ou DOT 4? Estou precisando repor pois o nível está baixo. Obrigado.
RMAR escreveu:Arno escreveu:Qual o fluido indicado para a embreagem hidráulica do Civi 1999? DOT 3 ou DOT 4? Estou precisando repor pois o nível está baixo. Obrigado.
DOT-3, DE PREFERÊNCIA ORIGINAL HONDA, pois há muitos relatos de bastidores informando que o DOT-4 e outros fluidos nao originais DOT-3, estariam estragando o sistema de freios por corrosão.
Nos carros da linha GM(Celta, Corsa, Meriva etc...) tambem ocorre um problema onde a troca de um óleo por outro que nao seja original GM ou AC Delco, o fluido de freios se tranforma em um gel, parecido com gel de cabelo que entope as galerias, canotes e flexiveis de fluido do freio, causando muitos estragos e problemas em todo sistema.
Rsss... Já pensei sim meu camarada! Um colega que tava com um EX-98 queria trocar as rodas de liga dele pelas minhas e eu pagar a diferença(nem perguntei quanto seria), pois me lembro de algumas dores de cabeça que as rodas de liga leve me davam no meu antigo carro: buracos no asfalto, rodas empenadas, trincadas, arranhadas e por ai vai... rsss... Por esses e outros "prejus" nao sinto muita falta, porem quando for trocar de carro e nele já vier com rodas de liga por que nao usa-las rss...Arno escreveu:Ok amigo. Gosto da cor do teu Civic, essa cor é difícil de encontrar. Nunca pensaste em colocar um jogo das rodas originais de liga leve do modelo EX 99? Abraço.
Boa tarde amigo, peguei um Honda Civic ex 1.7 2003, estou estranhando a embreagem dele, passo a primeira e mal começo a tirar o pé da embreagem o carro já começa a tremidinha querendo andar, nos meus carros anteriores tinha que tirar o pé quase até a metade da embreagem pra isso acontecer! Isso é normal desse Honda ou está com algum problema?RMAR escreveu:Caro amigo! Eu antigamente quando era mecânico(pra ter uma mairo garantia de serviço e pra aproveitar a mão de obra) trocava logo: platô, disco, rolamento atuador, retentor do volante e retentor do eixo piloto do câmbio, pois já ví casos em que depois de executado a troca da embreagem, o atuador pouco tempo depois estourava ou então vazava óleo pelo retentor do volante. Na hora de trocar a correia eu tambem sempre troco os retentores pois passados alguns meses sempre começa a vazar óleo por eles.
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