Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EMBREAGEM

+2
turista
derli barp
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1EMBREAGEM Empty EMBREAGEM Ter Jul 09, 2013 11:24 pm

derli barp

derli barp

OLÁ MEU HONDA CIVIC É UM 2003 LX CAMBIO MANUAL ELE ESTA PATINANDO DISCO DE EMBREAGEM GOSTARIA DE SABER SE É NECESSARIO TROCAR O ATUADOR DEO PEDAL TAMBEM?????

2EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Ter Jul 09, 2013 11:38 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Só abrindo, isso pq cd um dirige d 1 jeito, ñ tem jeito, tem d ir em 2 mecânicos
p ter segunda opinião, se for trocar por peça original provavelmente vai durar bastante,
o risco mesmo é colocar peça paralela e ela ñ durar.

3EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qua Jul 10, 2013 10:56 pm

RMAR

RMAR

Caro amigo! Eu antigamente quando era mecânico(pra ter uma mairo garantia de serviço e pra aproveitar a mão de obra) trocava logo: platô, disco, rolamento atuador, retentor do volante e retentor do eixo piloto do câmbio, pois já ví casos em que depois de executado a troca da embreagem, o atuador pouco tempo depois estourava ou então vazava óleo pelo retentor do volante. Na hora de trocar a correia eu tambem sempre troco os retentores pois passados alguns meses sempre começa a vazar óleo por eles.

4EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qui Jul 11, 2013 11:45 pm

derli barp

derli barp

valeu pela atenção obrigado!!!!!!!!

5EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Sáb Jul 13, 2013 10:45 pm

RMAR

RMAR

derli barp escreveu:valeu pela atenção obrigado!!!!!!!!

Tranquilo mano! Depois por gentileza vc posta os valores de peças, mao-de-obra e as marcas das pecas que vc comprou vlw.

6EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qua Jul 31, 2013 9:00 am

Arno

Arno

Qual o fluido indicado para a embreagem hidráulica do Civi 1999? DOT 3 ou DOT 4? Estou precisando repor pois o nível está baixo. Obrigado.

7EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qua Jul 31, 2013 3:20 pm

RMAR

RMAR

Arno escreveu:Qual o fluido indicado para a embreagem hidráulica do Civi 1999? DOT 3 ou DOT 4? Estou precisando repor pois o nível está baixo. Obrigado.

 DOT-3, DE PREFERÊNCIA ORIGINAL HONDA, pois há muitos relatos de bastidores informando que o DOT-4 e outros fluidos nao originais DOT-3, estariam estragando o sistema de freios por corrosão.
 Nos carros da linha GM(Celta, Corsa, Meriva etc...) tambem ocorre um problema onde a troca de um óleo por outro que nao seja original GM ou AC Delco, o fluido de freios se tranforma em um gel, parecido com gel de cabelo que entope as galerias, canotes e flexiveis de fluido do freio, causando muitos estragos e problemas em todo sistema.

8EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qua Jul 31, 2013 7:58 pm

Arno

Arno

Valeu parceria. Completei o reservatório com um DOT 3 Varga. Agora em setembro nas minhas férias vou mandar trocar o fluido de todo o sistema da embreagem e já vou aproveitar e trocar também o fluido do freio. Vou pegar fluido original na Concessionária Honda daqui da cidade onde moro. Abç.
RMAR escreveu:
Arno escreveu:Qual o fluido indicado para a embreagem hidráulica do Civi 1999? DOT 3 ou DOT 4? Estou precisando repor pois o nível está baixo. Obrigado.

 DOT-3, DE PREFERÊNCIA ORIGINAL HONDA, pois há muitos relatos de bastidores informando que o DOT-4 e outros fluidos nao originais DOT-3, estariam estragando o sistema de freios por corrosão.
 Nos carros da linha GM(Celta, Corsa, Meriva etc...) tambem ocorre um problema onde a troca de um óleo por outro que nao seja original GM ou AC Delco, o fluido de freios se tranforma em um gel, parecido com gel de cabelo que entope as galerias, canotes e flexiveis de fluido do freio, causando muitos estragos e problemas em todo sistema.

9EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qui Ago 01, 2013 1:17 pm

RMAR

RMAR

Blz mano ARNO! Qualquer duvida ou sugestao posta aqui pra gente se ajudar! vlw

10EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qui Ago 01, 2013 8:20 pm

Arno

Arno

Ok amigo. Gosto da cor do teu Civic, essa cor é difícil de encontrar. Nunca pensaste em colocar um jogo das rodas originais de liga leve do modelo EX 99? Abraço.

11EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Sáb Ago 03, 2013 5:10 pm

RMAR

RMAR

Arno escreveu:Ok amigo. Gosto da cor do teu Civic, essa cor é difícil de encontrar. Nunca pensaste em colocar um jogo das rodas originais de liga leve do modelo EX 99? Abraço.
Rsss... Já pensei sim meu camarada! Um colega que tava com um EX-98 queria trocar as rodas de liga dele pelas minhas e eu pagar a diferença(nem perguntei quanto seria), pois me lembro de algumas dores de cabeça que as rodas de liga leve me davam no meu antigo carro: buracos no asfalto, rodas empenadas, trincadas, arranhadas e por ai vai... rsss... Por esses e outros "prejus" nao sinto muita falta, porem quando for trocar de carro e nele já vier com rodas de liga por que nao usa-las rss...

12EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Qui Out 24, 2013 1:36 pm

Eliza Costa

Eliza Costa

Boa tarde pessoal! Olha eu tou um pequeno problema no meu civic 2002. A embreagem dele é muito dura e alta. Isso é normal? Ah e o pedal do acelerador ta garrando! E assim fica muito dificil fazer um controle de embregem!! alguem me ajuda por favorr!!!! beijos.

13EMBREAGEM Empty Re: EMBREAGEM Ter Ago 29, 2023 4:18 pm

Victor Gomes

Victor Gomes

RMAR escreveu:Caro amigo! Eu antigamente quando era mecânico(pra ter uma mairo garantia de serviço e pra aproveitar a mão de obra) trocava logo: platô, disco, rolamento atuador, retentor do volante e retentor do eixo piloto do câmbio, pois já ví casos em que depois de executado a troca da embreagem, o atuador pouco tempo depois estourava ou então vazava óleo pelo retentor do volante. Na hora de trocar a correia eu tambem sempre troco os retentores pois passados alguns meses sempre começa a vazar óleo por eles.
Boa tarde amigo, peguei um Honda Civic ex 1.7 2003, estou estranhando a embreagem dele, passo a primeira e mal começo a tirar o pé da embreagem o carro já começa a tremidinha querendo andar, nos meus carros anteriores tinha que tirar o pé quase até a metade da embreagem pra isso acontecer! Isso é normal desse Honda ou está com algum problema?

14EMBREAGEM Empty Embreagem Ter Ago 29, 2023 6:17 pm

Victor Gomes

Victor Gomes

Boa noite, comprei um Honda Civic ex 1.7 2003, passo a primeira marcha e logo quando começo a tirar o pé da embreagem o carro já dá a tremidinha pra começar a andar, estou acostumado com outros carros que tenho que tirar o pé quase até a metade da embreagem pro carro fazer isso, é normal do Civic ter a embreagem assim ou está com algum problema?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos