Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Civic 1998 AT - Trocas esquisitas

+3
julierme junior
PauLoRM
turista
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Qui Ago 15, 2013 9:38 am

PauLoRM

PauLoRM

Levei o carro em mecânica especializada em ar automotivo para trocar a caixa de ar condicionado.
Desmontaram todo o painel, efetuaram a troca... montaram novamente.. em 2 dias estava pronto.

Fui buscar, porém ao ligar o carro percebi que a luz da injeção ficou acessa. Comentei com o rapaz que fez a troca e falou que não foi mexido em nada da injeção.

Ao rodar, percebi que para trocar as marchas, ele esta trocando somente a 3.500 rpm, menos que isso ele não troca.  Ou seja, a 3ª marcha, entra somente a quase 60km/h.  Antes entrava a 40km/h.

Então descobri algo pior, ao acelerar tudo, encostar o acelerador no tapete rsrs, isso a 30km/h ... ele não reduz marcha, sendo que tem rotação, e pior, ao 5 mil giros ele passa de marcha, o que antes esticava até 6.500rpm.

Alguém já passou por isto? Creio que é algum fio ou sensor que seja ligado ao painel, que esta causando este problema.

Tem um sensor, chamado Kick-Down, que fica em baixo do acelerador, alguém sabe como funciona? Onde fica fios.. etc? Pois ele é responsável pela redução de marchas, quando se acelera tudo.

2Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Qui Ago 15, 2013 9:39 am

PauLoRM

PauLoRM

Só pra citar, estou comentando aqui, ler opiniões...Sei que é só passar scan, que ira acusar onde... o problema que na minha cidade não tem nenhuma mecânica com o aparelho para passar scan em Honda Civic até 2000. O mais perto que tem, da uns 100km ...

3Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Qui Ago 15, 2013 12:32 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Parte elétrica desses carros é bem delicada as vzs ligou fio errado outra coisa q ñ tem nd c a conversa desliga, dei um curto na minha luz d ré e travou o cambio, fio do painel desligou a lâmpada da ré para de funcionar, o cara pode ñ ter mexido intencionalmente em nd mas se desplugou algo pode estar mau conectado.
Se ñ me engano o Kick é um sensor q se baseia no rpm e ñ fisicamente abaixo do pedal, ele interpreta a rpm e força utilizada no carro p decidir se baixa ou ñ a marcha p dar + potencia.

 Pode até acontecer d vc passar o sensor e ñ achar se for problema de contato, o cara ñ desligou a bateria e zerou o chip?

4Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Sex Set 06, 2013 3:11 pm

PauLoRM

PauLoRM

Não sei como, mas estava quebrado o sensor da borboleta... potenciometro...algo assim pelo que me explicaram... agora não sei como foram quebrar.. mas estava quebrado..resolvido

5Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Sex Fev 07, 2014 4:49 pm

julierme junior

julierme junior

boa noite sou novo por aqui acabei de adquirir meu ronda civic 98 automatico nacional pois bem o meu parece que é meio burro tem horas que o mesmo é para reduzir e passa a quarta marcha e quando é para passar quarta passa segunda o que pode ser será q tem haver com a falta de oleo no cambio pois o meu esta abaixo do minimo a vareta não pega nada de oleo será que tem haver ?

6Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Sáb Fev 08, 2014 7:43 pm

RMAR

RMAR

Pode ser q esse baixo nivel cause isso sim, olhe, olhe se nao tiver algo pior ai ocasionado por esse baixo nivel.

7Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Ter Abr 22, 2014 8:40 am

maycon

maycon

Não sei se o seu honda civic vem equipado com " auto diagnostico " Se o seu for EX Igual ao meu ele fica em cima dos pedais. E um conector com entrada pra dois pinos.   Tente encontrar e liga-lo, assim nao vai precisar ficar quebrando a cabeça ou andar até o mecanico mais proximo p passar um scanner.

8Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Seg Out 26, 2020 4:54 pm

charles ribeiro

charles ribeiro

Amigo boa noite !
Por gentileza estou com um problema semelhante ao seu , tenho um Civic 2.000 e quando ligo o ar condicionado o cambio automatico da trancos fortes e não faz a mudança em subidas ingremes as vezes chega nos 5.000 giros e não muda como conseguiu consertar o seu ?

9Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Empty Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas Seg Jan 25, 2021 8:45 pm

evairbs

evairbs

charles ribeiro escreveu:Amigo boa noite !
Por gentileza estou com um problema semelhante ao seu , tenho um Civic 2.000 e quando ligo o ar condicionado o cambio automatico da trancos fortes e não faz a mudança em subidas ingremes as vezes chega nos 5.000 giros e não muda como conseguiu consertar o seu ?
Verifique os coxins do câmbio, a válvula solenoide da troca de marcha e troque o óleo de câmbio.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos