Nos últimos três meses sofri com um problema no cambio, luz do D4 piscando e cambio em modo de emergência.
O mais estranho é que era intermitente, as vezes uma vez na semana e as vezes todo dia. Levava no mecânico e nada era encontrado. O erro no scanner acusava solenoide A, cheguei até a trocar e o erro persistia depois de muitas idas ao mecânico e nada de encontrar o problema, resolvi pesquisar e consegui achar o erro.
Era na Chave seletora, o que justifica a falha intermitente, pois a chave estava cheia de água gerando curto.
Na primeira vez abri verifiquei que alguns polos estavas quase rompido, dai soldei e fiz a limpeza com limpa contato.
O cambio voltou ao normal. Depois de 1 mês começou um tranco forte ao engatar a Ré também de forma intermitente, suspeitei da chave, mas o cambio não entrava em modo de emergência. Depois de 45 dias o D4 começou a piscar de novo. Ao verificar a conexão da Chave Seletora estava oxidada e com três polos praticamente rompido como não havia como soldá-los por ser na junção com o plastico tive ideia de remover o conector e soldar diretamente na chave. Não é o recomendado, mas no meu caso seria a unica saída visto que uma chave usada está 500,00 e eu correria o mesmo risco de falha. Depois disso o cambio está perfeito.
Essa solução foi válida para o meu caso, mas acredito que possa ajudar alguém.
Primeira vez que verifiquei a chave seletora.
Segunda Vez.
Adaptação realizada.
Usei espaguete térmico pois o acabamento é bem melhor que fita isolante.
Chave Seletora montada.
O mais estranho é que era intermitente, as vezes uma vez na semana e as vezes todo dia. Levava no mecânico e nada era encontrado. O erro no scanner acusava solenoide A, cheguei até a trocar e o erro persistia depois de muitas idas ao mecânico e nada de encontrar o problema, resolvi pesquisar e consegui achar o erro.
Era na Chave seletora, o que justifica a falha intermitente, pois a chave estava cheia de água gerando curto.
Na primeira vez abri verifiquei que alguns polos estavas quase rompido, dai soldei e fiz a limpeza com limpa contato.
O cambio voltou ao normal. Depois de 1 mês começou um tranco forte ao engatar a Ré também de forma intermitente, suspeitei da chave, mas o cambio não entrava em modo de emergência. Depois de 45 dias o D4 começou a piscar de novo. Ao verificar a conexão da Chave Seletora estava oxidada e com três polos praticamente rompido como não havia como soldá-los por ser na junção com o plastico tive ideia de remover o conector e soldar diretamente na chave. Não é o recomendado, mas no meu caso seria a unica saída visto que uma chave usada está 500,00 e eu correria o mesmo risco de falha. Depois disso o cambio está perfeito.
Essa solução foi válida para o meu caso, mas acredito que possa ajudar alguém.
Primeira vez que verifiquei a chave seletora.
Segunda Vez.
Adaptação realizada.
Usei espaguete térmico pois o acabamento é bem melhor que fita isolante.
Chave Seletora montada.