Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Automático Civic 2002 inoperante

+4
Vilaci Sousa
HenriqueVF
RMAR
Robtec
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Robtec

Robtec

Prezados,

Estou com meu Civic 2002 parado a 3 dias, falta de sorte! Estava dirigindo para meu trabalho, tudo funcionando 100%. Parei em um sinal de trânsito e quando este abriu, meu carro não arrancou. Achei que estivesse em Neutro, mas estava em Drive. Acelerava e simplesmente o carro não se deslocava. Desliguei o motor, esperei alguns segundos, tornei a ligar e coloquei em drive. Acelerei e o carro começou a se deslocar lentamente e em um dado momento, começou a ganhar velocidade. Quando 2ª entrou, o carro começou a perder velocidade. Tornou a aparar sem tração. Fiz isso umas três vezes até chegar ao trabalho. O curioso é que a ré está com 70% da tração. Liguei para algumas oficinas e uma delas sugeriu que talvez fosse pane elétrica, algum sensor que regula as trocas das marchas ou ago semelhante.
Alguém já passou pro problema semelhante? Qual solução? Problema no filtro, ou nos discos do automático?

Um abraço,

RMAR

RMAR

Em algum momento a luz D4 ou R do painel piscou enquanto estava apresentando esse defeito?

RMAR

RMAR

Vc tentou engatar a D3 ou D2? Se conseguiu o carro respondeu normal ou patinou?

Robtec

Robtec

RMAR escreveu:Vc tentou engatar a D3 ou D2? Se conseguiu o carro respondeu normal ou patinou?
Não notei nenhuma luz piscando no painel, D, D3, D2 ou R.
Sim, desliguei o carro e tornei a ligar, coloquei em D2 e D3 e não funcionou.
Hoje pela manhã fui ao carro e liguei, notei um ruído no lado em que fica a caixa de marchas, como se fosse o sistema de fricção de carrinho de brinquedo. Depois me dei conta que já ouvia esse ruído antes e parava quando colocava em D ou R. Em N o ruído voltada. Esse ruído ouvia tem uns 2 meses, mas achava que era algum rolamento de alternador ou da direção hidráulica, não associei ao câmbio automático.

5Câmbio Automático Civic 2002 inoperante Empty Quase sem saber o que fazer... Qui Dez 08, 2016 2:10 pm

HenriqueVF

HenriqueVF

Bla galera...meu prejuízo este ano com meu EX 1.7 aut 2001 vai superar os 10K este ano... comprei ele em maio de 2015...andei por quase 1 ano com ele apenas com troca de óleo e filtro ( $$$ tava curta então tive que arriscar).

Em abril deste ano mandei fazer uma geral nele, trocar correias, filtros, velas, cabos, regular válvulas, limpar bicos, freios, enfim, uma geral, aproximadamente 3k. Fui de porto alegre a SP com ele e no outro dia ele fez gracinha pra pegar, depois de insistir tudo ok, voltei e levei ele na oficina que tinha feito o serviço e o scanner nao acusava nada nas 3 vezes que retornei com este problema. 

Troquei de oficina e o mecânico constatou que havia 2 bicos muito sujos e que nao haviam feito limpeza alguma neles (fiquei p da vida com a oficina anterior). O problema pra pegar persistia até que não pegou nem rezando, resultado, a regulagem de válvulas feita na oficina anterior tinha ocasionado algum problema e com isso uma válvula desceu e não subiu, resultado, 2,8K pra fazer o cabeçote.

Eu estava programado pra retirar a caixa e fazer a limpeza e a troca deste maldito filtro mas como o cabeçote ferrou acabei fazendo o cabeçote e deixando pra depois a caixa, resultado, no ultimo domingo a caixa se entregou.

Primeiro ela patinou e voltou ao "normal". Alguns km depois reduzi a velocidade de 100Km/h pra 40Km/h em um desvio e ao acelerar pra levantar a velocidade novamente ele so subiu o giro mas nada de velocidade. fiz contato com a oficina e ele me recomendou guinchar pra nao forçar, acionei o guincho e ontem veio o resultado, 4,5K de prejuízo. Conversos de torque, discos de composite, embreagens novas, anéis de vedação, juntas, óleo, filtro, mão de obra, deu pavor...agora casei com o carro pois depois de todo esse $$$$ aplicado não vale + vender...até esse prejuizo eu dizia que era um baita carro...agora nem sei +...

6Câmbio Automático Civic 2002 inoperante Empty Cambio Inoperante do HC LX AT 99/00 Sex Jul 21, 2017 8:55 am

Vilaci Sousa

Vilaci Sousa

Robtec escreveu:Prezados,

Estou com meu Civic 2002 parado a 3 dias, falta de sorte! Estava dirigindo para meu trabalho, tudo funcionando 100%. Parei em um sinal de trânsito e quando este abriu, meu carro não arrancou. Achei que estivesse em Neutro, mas estava em Drive. Acelerava e simplesmente o carro não se deslocava. Desliguei o motor, esperei alguns segundos, tornei a ligar e coloquei em drive. Acelerei e o carro começou a se deslocar lentamente e em um dado momento, começou a ganhar velocidade. Quando 2ª entrou, o carro começou a perder velocidade. Tornou a aparar sem tração. Fiz isso umas três vezes até chegar ao trabalho. O curioso é que a ré está com 70% da tração. Liguei para algumas oficinas e uma delas sugeriu que talvez fosse pane elétrica, algum sensor que regula as trocas das marchas ou ago semelhante.
Alguém já passou pro problema semelhante? Qual solução? Problema no filtro, ou nos discos do automático?

Um abraço,
Olá pra todos, sou novo aqui e assim como o Robtec, o meu HC LX 99/00 esta com o mesmo problema, quando o motor esta quente ele não anda, ou seja fica como se fosse em neutro. Gostaria que alguém me desse uma dica de qual será esse problema.  Obrigado

7Câmbio Automático Civic 2002 inoperante Empty Honda 2001 Sex Ago 11, 2017 10:10 am

budziak

budziak

Meu carro deu o mesmo problema pois tive que mandar fazer a caixa de marcha por que não tinha trocado o óleo da caixa e então enrolou o filtro

Isaque Virginio

Isaque Virginio

Boa noite pessoal! Sou novo aqui!!!

Tenho um Honda civic LX 2002 automático a 2 anos! E do nada andando com ele parei no sinal e o carro não saiu do lugar. Desliguei e liguei e ele voltou a funcionar normalmente. E depois de alguns minutos andando com ele ao parar novamente no trânsito ele parou novamente. Piso no acelerador e a rotação vai lá nas alturas como se ele estivesse no “N”. Mas quando desligo e ligo ele volta a funcionar. Alguém já passou por isso. Será que vou ter que mecher na caixa de macha dele?

Jonas Felix dos Santos

Jonas Felix dos Santos

Passei por problema idêntico no meu HC 2002 aqui em São Paulo,o conversor de torque deu pau .foi trocado juntamente com o filtro de óleo do câmbio,tudo resolvido ok.

10Câmbio Automático Civic 2002 inoperante Empty Lavanca macha travando Ter Jun 06, 2023 9:22 am

Aline Abreu Maia

Aline Abreu Maia

Pessoal, tenho um civic 2003 automático que bem me dando dor de cabeça no câmbio.
Há algum tempo após desligar o carro e logo em seguida ligar novamente, a macha travava, não saia do P, o freio não funcionava pra liberar a alavanca, consequentemente o carro não ligava (aconteceu poucas vezes).
Mas agora vem acontecendo frequentemente, ao ligar a chave para ativar o painel com o carro em P, acende apenas a luz do D e ele trava no P como já mencionado acima e o carro não liga, tem que desligar e ligar várias vezes até ele acender o D e o P e em seguida apagar o D e ficar só o P para funcionar, ainda assim libera a macha mas o carro só liga em N.
Está acontecendo frequentemente e só quando o carro está quente, ou seja, já rodou uma distância de em média 20 km.
A situação nunca está tão ruim que não possa piorar, hoje ele desligou em movimento e deu todo esse problema de novo, só pegou depois que desconectou a bateria.
Em funcionamento roda normalmente, muda as machas como deve ser, o problema é quando trava a alavanca.
Não vi nenhum relato parecido, alguém pode me ajudar nesse problema?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos