Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidros Elétricos

+35
grecian.40
zenivaldo
Moacir Barp
Frederico Santiago
dilmar
Bromba Civic
Eliza Costa
jeffersoncassiano
Julio Cesar
Izzy
leo.severo
cleiton
jose nath
PauLoRM
Joel Fagundes
zapp
Reinaldo trindade
DarksGyn
turista
langella
Celino Baccaro
jrcabral
Godo
Vilas Bôas
Fenixnedy
V_oliveira
tmoblack
wstrelis
vladimir
jafsilva
gphilippi
amdscruz
Andy
jalexandre
Civicman
39 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Vidros Elétricos Empty Vidros Elétricos Ter Set 22, 2009 12:56 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Li vários relatos (em inglês até) de proprietários de Honda Civic dizendo que o vidro elétrico dá muito problema. Chega a ser um ponto fraco dos Hondas C. O meu tbm apresentou problemas no vidro elétrico do motorista. - Alguém tbm passou por isso?

2Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Qua Out 20, 2010 1:35 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Fui em uma concessioária Honda trocar o óleo do motor e comentei sobre o problema do vidro da porta do motorista que as vezes sobe até a metade e desce sozinho ou as vezes nem sobe. O rapaz da concessioária me disse: "Deixa comigo".

Ele apenas limpou a canaleta do vidro e resolveu o problema. Nunca mais o vidro travou ou voltou.

3Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Dom Jun 26, 2011 5:19 pm

jalexandre

avatar

O meu ta com o mesmos problema vc aciona o alarme e os vidros dianteiro esquerdo e o trazeiro direito param na metade.

4Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Seg Jun 27, 2011 2:42 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

jalexandre escreveu:O meu ta com o mesmos problema vc aciona o alarme e os vidros dianteiro esquerdo e o trazeiro direito param na metade.



jalexandre, tente limpar a canaleta de borracha por onde guia o trajeto dos vidros. Pode ser uma massa de sujeira que prende e aciona o "Stop" de emergência do vidro.

Como eu disse ai em cima.. pensei que eu iria gastar uma grana para arrumar, no entanto o cabra da Concessionária resolveu em 30 segundos e de cortezia.

5Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Qua Ago 03, 2011 8:23 am

Andy

Andy

Meus queridos, bom dia!

os vidros dianteiros do meu civic apresentam uma certa lentidão, parecem pesados...será que essa tal limpeza ajudaria no meu caso também? Alguém tem alguma dica de como posso limpar eu mesmo, pois sou um mexanico de fim de semana, adepto do "faça você mesmo..."
Se alguém tiver alguma dica de como limpar sem estragar as felpas das canaletas, agradeço muito.

Abraços e curtam muito esse maravilho carro que é o Honda Civic.

6Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Qui Ago 04, 2011 7:38 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Andy escreveu:Meus queridos, bom dia!

os vidros dianteiros do meu civic apresentam uma certa lentidão, parecem pesados...será que essa tal limpeza ajudaria no meu caso também? Alguém tem alguma dica de como posso limpar eu mesmo, pois sou um mexanico de fim de semana, adepto do "faça você mesmo..."
Se alguém tiver alguma dica de como limpar sem estragar as felpas das canaletas, agradeço muito.

Abraços e curtam muito esse maravilho carro que é o Honda Civic.

......................................................................................................

Fala Andy, tdo blz....

Então camarada, o dia que o rapaz da Concessionária limpou o meu vidro, ele foi tão rápido que nem deu tempo de observar como ele fez.. que ferramenta ou produto usou. Acho que aí vai de bom senso, não limpar com força ou com objeto cortante.. não usar nenhum produto muito forte que possa danificar a borracha. Eu faria um cotonetão feito de uma vareta e algodão.. embebido de querosene e passaria em toda a extensão da canaleta. Espero ter ajudado ou no minimo te encorajado a limpar hehe, Abraço.

7Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Sex Set 02, 2011 2:13 pm

amdscruz

avatar

Os vidros do civic 2001 aut lx não sobem quando o alarme é acionado?Há necessidade de se instalar uma centralina?Comprei um a poucos dias e está todo original de único dono.

8Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Seg Set 05, 2011 12:53 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

amdscruz escreveu:Os vidros do civic 2001 aut lx não sobem quando o alarme é acionado?Há necessidade de se instalar uma centralina?Comprei um a poucos dias e está todo original de único dono.


Olá amdcruz, se o seu alarme for um Positron PX2000 ele não sobe vidros mesmo. Tente descobrir a marca e modelo do seu alarme. Por volta do ano 2000, os alarmes mais vendidos eram o Positron PX2000 e o PX2000SV, ambos sem subir os vidros quando acionado o alarme.

9Vidros Elétricos Empty Vidro imóvel!!! Sex Set 09, 2011 10:03 pm

gphilippi

avatar

O meu Civic 2002 não sobe o vidro traseiro direiro, apenas . Primeiramente desconfio da queima do módulo ou motor, pois antes ele parava na metade, e agora ele nem sobe nem desce. Ainda bem que ele parou de funcionar fechado...

10Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Out 18, 2011 8:34 pm

jafsilva

jafsilva

Oi pessoal eu tambem to com o mesmo problema os vidros dianteiros sobem bem devagar,essa limpeza pode ser feita em casa?

11Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Out 18, 2011 8:48 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

jafsilva escreveu:Oi pessoal eu tambem to com o mesmo problema os vidros dianteiros sobem bem devagar,essa limpeza pode ser feita em casa?





Olá JafSilva, Pode sim... limpe a canaleta dos dois lados onde sobe o vidro. Alí com o passar do tempo forma uma massa preta de sujeira que atrapalha o curso do vidro.

Faça um cotonetão e molhe-o no removedor/querosene e passe firmemente nas canaletas até sentir que estão limpas. Depois borrife um WD40 com canudinho nas canaletas. VC vai notar a diferença.

Boa Sorte!!

12Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Qua Nov 02, 2011 8:48 am

vladimir

vladimir

alen de limpar as canaletas depois podem aplicar grafite em po para deslizaren melhor.

13Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Jan 10, 2012 9:44 am

wstrelis

wstrelis

Olá! Boa Tarde a todos! ... Gostaria de tirar uma duvida, após a instalação do Alarme em meu Civic 2002, o vidro do motorista sobe tudo e baixa um palmo +ou-.. e se eu subo o restante, ele sobe tudo e volta a baixar um palmo +ou-.... eu tenho q ir dando toquinho até fechar tudo.... quando desligo o carro e aciono o alarme ele fecha total. Isso pode ser algum problema na instalação do alarme ?? outra coisa que percebo é que o vidro as vezes dou um toque e ele desce total, mas tem dias que eu tenho que ficar segurando o botao até baixar tudo. Tudo isso no vidro do motorista. Obrigado! e abçs a todos..

14Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Seg Jan 30, 2012 6:39 pm

tmoblack

tmoblack

Pessoal tive problema com o meu do vidro do lado do que passageiro sempre foi mais lento que os demais, eu limpava a canaleta e ficava um pouco melhor colocava wd e as vezes grafite em pó, mas depois voltava e ficava lento de novo, eis que então um amigo me disse para borrifar silicone em spray e não é que ficou perfeito, ja faz 1 mês que coloquei sem nem limpar nada só joguei e o vidro nunca ficou tão bom como desta vez, sobe junto com os outros agora agora se ficar lento de novo vou abrir e limpar e só passar silicone, e nunca mais passar grafite pois o grafite faz uma graxa com o tempo que acaba secando e piorando
Abraços

Honda Civic EX 2001 AT

15Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Seg Jan 30, 2012 9:22 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

tmoblack escreveu:Pessoal tive problema com o meu do vidro do lado do que passageiro sempre foi mais lento que os demais, eu limpava a canaleta e ficava um pouco melhor colocava wd e as vezes grafite em pó, mas depois voltava e ficava lento de novo, eis que então um amigo me disse para borrifar silicone em spray e não é que ficou perfeito, ja faz 1 mês que coloquei sem nem limpar nada só joguei e o vidro nunca ficou tão bom como desta vez, sobe junto com os outros agora agora se ficar lento de novo vou abrir e limpar e só passar silicone, e nunca mais passar grafite pois o grafite faz uma graxa com o tempo que acaba secando e piorando
Abraços

Honda Civic EX 2001 AT

é verdade, faz sentido... silicone deixa bem escorregadio. Tbm vou experimentar.

16Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Seg Jan 30, 2012 9:27 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

wstrelis escreveu:Olá! Boa Tarde a todos! ... Gostaria de tirar uma duvida, após a instalação do Alarme em meu Civic 2002, o vidro do motorista sobe tudo e baixa um palmo +ou-.. e se eu subo o restante, ele sobe tudo e volta a baixar um palmo +ou-.... eu tenho q ir dando toquinho até fechar tudo.... quando desligo o carro e aciono o alarme ele fecha total. Isso pode ser algum problema na instalação do alarme ?? outra coisa que percebo é que o vidro as vezes dou um toque e ele desce total, mas tem dias que eu tenho que ficar segurando o botao até baixar tudo. Tudo isso no vidro do motorista. Obrigado! e abçs a todos..

Poisé, esta semana troquei a bateria e o vidro não sobe mais em 1 toque, apenas sobe segurando até fechar todo. Estou para descobrir oque é isso, aí posto algo sobre...

Acho que deve ser algo relacionado ao módulo do vidro.

17Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Jan 31, 2012 11:33 am

tmoblack

tmoblack

Civicman escreveu:
wstrelis escreveu:Olá! Boa Tarde a todos! ... Gostaria de tirar uma duvida, após a instalação do Alarme em meu Civic 2002, o vidro do motorista sobe tudo e baixa um palmo +ou-.. e se eu subo o restante, ele sobe tudo e volta a baixar um palmo +ou-.... eu tenho q ir dando toquinho até fechar tudo.... quando desligo o carro e aciono o alarme ele fecha total. Isso pode ser algum problema na instalação do alarme ?? outra coisa que percebo é que o vidro as vezes dou um toque e ele desce total, mas tem dias que eu tenho que ficar segurando o botao até baixar tudo. Tudo isso no vidro do motorista. Obrigado! e abçs a todos..

Poisé, esta semana troquei a bateria e o vidro não sobe mais em 1 toque, apenas sobe segurando até fechar todo. Estou para descobrir oque é isso, aí posto algo sobre...

Acho que deve ser algo relacionado ao módulo do vidro.



Então CivicMan já aconteceu comigo na verdade seu vidro desprogramou quando tirou a bateria é só ficar pressionando o botão do vidro elétrico do motorista pra baixo durante uns cinco segundo depois que já abaixou que ele volta a funcionar normal

Abs

18Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Jan 31, 2012 11:36 am

tmoblack

tmoblack

Pessoal só avisando que o silicone que eu passei foi esse e não aquele normal em liquido de passar no painel



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

19Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Jan 31, 2012 6:16 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

tmoblack escreveu:
Civicman escreveu:
wstrelis escreveu:Olá! Boa Tarde a todos! ... Gostaria de tirar uma duvida, após a instalação do Alarme em meu Civic 2002, o vidro do motorista sobe tudo e baixa um palmo +ou-.. e se eu subo o restante, ele sobe tudo e volta a baixar um palmo +ou-.... eu tenho q ir dando toquinho até fechar tudo.... quando desligo o carro e aciono o alarme ele fecha total. Isso pode ser algum problema na instalação do alarme ?? outra coisa que percebo é que o vidro as vezes dou um toque e ele desce total, mas tem dias que eu tenho que ficar segurando o botao até baixar tudo. Tudo isso no vidro do motorista. Obrigado! e abçs a todos..

Poisé, esta semana troquei a bateria e o vidro não sobe mais em 1 toque, apenas sobe segurando até fechar todo. Estou para descobrir oque é isso, aí posto algo sobre...

Acho que deve ser algo relacionado ao módulo do vidro.



Então CivicMan já aconteceu comigo na verdade seu vidro desprogramou quando tirou a bateria é só ficar pressionando o botão do vidro elétrico do motorista pra baixo durante uns cinco segundo depois que já abaixou que ele volta a funcionar normal

Abs


Tmoblack, que maravilha.... graças a sua dica consegui reprogramar o módulo do meu vidro. Ainda acrescento algo a sua dica:

- Segurar o botão para baixo até fazer um "Clek" (bem baixinho), desligar a chave e tornar a ligar as luzes do painel (tem que escutar o "bip" de Start do computador até o fim), .... aí volta a funcionar perfeito.

Obrigado - Civicman.

--------------------------------------------------------------------------------------------

(Tags de busca: vidro, não, sobe, reprogramar, módulo, civic, honda)



Última edição por Civicman em Ter Jan 31, 2012 6:22 pm, editado 1 vez(es)

20Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Jan 31, 2012 6:19 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

tmoblack escreveu:Pessoal só avisando que o silicone que eu passei foi esse e não aquele normal em liquido de passar no painel



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Existe tbm um Silicone que se aplica em esteiras de exercicíos físicos, para ela correr mais macio. Este produto tbm é muito bom para aplicar nas caneletas. Eu tinha aqui e testei, ... aprovado!!

21Vidros Elétricos Empty Vidro elétrico não fecha com alarme?? Sex Fev 03, 2012 4:55 pm

V_oliveira

V_oliveira

Olá pessoal. Gostaria de saber se é normal os vidros elétricos do Civic, modelo 2011, não fecharem após desligar o carro e travar pela chave. Outros carros muito mais simples, tinham este recurso e outros mais, como abertura para alívio de pressão no fechamento das portas.

Existe alguma coisa que possa ser feita? Ou só trocando o modelo da central de alarme?

Valeu pessoal!!!

22Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Ter Fev 07, 2012 8:07 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

V_oliveira escreveu:Olá pessoal. Gostaria de saber se é normal os vidros elétricos do Civic, modelo 2011, não fecharem após desligar o carro e travar pela chave. Outros carros muito mais simples, tinham este recurso e outros mais, como abertura para alívio de pressão no fechamento das portas.

Existe alguma coisa que possa ser feita? Ou só trocando o modelo da central de alarme?

Valeu pessoal!!!

Creio que isso depende do tipo de módulo que está instalado no carro.



abrç - Civicman

23Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Qui Mar 08, 2012 12:47 pm

Fenixnedy

Fenixnedy

Amigos, comprei recentemente um civic ano 2001 realmente uma joia, era da tia de um amigo meu com 61000km rodados, mas fui surpreendido pois depois do processo de troca da ventuinha auxiliar, onde tive que desligar a bateria, o vidro do motorista parou de funcionar. levei em uma loja especializada que após várias análises constatou que o comando esta com problemas e pior logo o comando geral com o acionamento dos quatro vidros (porta do motorista) que só vende completo! Resultado na internet o comando custa R$ 650 e na autorizada depois de encomendar e aguardar 40 dias para receber custa a bagatela de R$ 1.637. Se alguém souber ou conhecer algum lugar que venda esta peça, ficarei muito grato se me avisar.

24Vidros Elétricos Empty Re: Vidros Elétricos Sex Mar 09, 2012 7:17 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Fenixnedy escreveu:Amigos, comprei recentemente um civic ano 2001 realmente uma joia, era da tia de um amigo meu com 61000km rodados, mas fui surpreendido pois depois do processo de troca da ventuinha auxiliar, onde tive que desligar a bateria, o vidro do motorista parou de funcionar. levei em uma loja especializada que após várias análises constatou que o comando esta com problemas e pior logo o comando geral com o acionamento dos quatro vidros (porta do motorista) que só vende completo! Resultado na internet o comando custa R$ 650 e na autorizada depois de encomendar e aguardar 40 dias para receber custa a bagatela de R$ 1.637. Se alguém souber ou conhecer algum lugar que venda esta peça, ficarei muito grato se me avisar.



Olá Fenix, bem vindo ao HC Fórum....

Vc chegou a ler na página anterior onde eu relato que tbm tive problemas com os vidros ao tirar a bateria?
.... a solução foi apenas reprogramar o módulo do vidro e ele voltou a funcionar. Veja se com vc resolve.
abrç
Civicman.

25Vidros Elétricos Empty Vidros elétricos Seg Abr 09, 2012 11:02 pm

Vilas Bôas

Vilas Bôas

Civicman escreveu:Fui em uma concessioária Honda trocar o óleo do motor e comentei sobre o problema do vidro da porta do motorista que as vezes sobe até a metade e desce sozinho ou as vezes nem sobe. O rapaz da concessioária me disse: "Deixa comigo".

Ele apenas limpou a canaleta do vidro e resolveu o problema. Nunca mais o vidro travou ou voltou.

Olá pessoal, pela benção de Deus consegui um HC EX 2000; e, lendo o forum, percebi a interação desta admirável família Honda, então, gostaria de poder contar com a experiência dos Srs. na manutenção desta maravilhosa máquina. Acontece que o meu Civic também está com o vidro de trás, lado direito, gastando uns 15 segundos para abrir e, fecha com ajuda das mãos; e a trava desta porta não aceita o comando automático, só manualmente. Posso fazer algo ou só um profissional daria conta destes assuntos?

Obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos